Menu
Serie A 25ª Jornada

Juventus – Nápoles (Série A)

De um lado, a campeã em título. Do outro, o principal candidato a interromper a hegemonia que vigora no futebol italiana. A cidade de Turim acolhe o encontro entre Juventus e Nápoles, inserido na 25ª ronda da Série A. À medida que a competição avança, o cenário no que toca à disputa do título ganha contornos cada vez mais claros. Prognostica-se uma luta a dois até final entre as duas equipas que medem forças nesta jornada. Totalmente recuperada de um início de temporada para esquecer, a Juventus volta a exibir uma qualidade invejável do ponto de vista exibicional.

A “Vecchia Signora” contabiliza 54 pontos – tem menos dois que o líder Nápoles – ao cabo de 24 jornadas disputadas. A equipa respira confiança e atravessa um momento de forma notável, uma vez que venceu os últimos 12 jogos que disputou, todos relativos a competições internas. Dentro do lote considerado, nove dizem respeito ao campeonato italiano. A equipa segue embalada e, nesta série, impôs-se diante de adversários como Fiorentina, AS Roma ou Inter de Milão.

Do ponto de vista defensivo, a Juventus tem estado ao mais alto nível, pelo menos a avaliar pelos resultados práticos que se verificam em termos de eficácia do setor recuado: Os “bianconeri” não sofrem golos há 630 (!) minutos, o equivalente a sete jogos. A última ocasião em que a baliza habitualmente à guarda de Gigi Buffon foi violada obriga-nos a recuar um mês, na ocasião em que a Juve viajou até casa da Sampdoria (1-2).

Considerando jogos de todas as provas nas quais a Juventus está inserida (campeonato, taça de Itália e Liga dos Campeões), a Juventus já disputou 16 encontros caseiros na atual temporada. Só consentiu uma derrota, na primeira jornada, frente à Udinese (0-1). Venceu as últimas dez partidas que disputou e não consentiu qualquer golos nos cinco mais recentes.

Onze Provável: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Cuadrado, Sturaro, Marchisio, Pogba, Sandro; Dybala, Morata

Serie AAtendendo ao rumo dos acontecimentos no campeonato italiano, o Nápoles parece ser a única equipa com capacidade para interromper a hegemonia dos “bianconeri”. Atual líder da competição com 56 pontos, pratica um futebol vertical, atrativo que tem feito vítima atrás de vítima. Tal como a Juventus, o Nápoles também tem trilhado um percurso francamente positivo. Maurizio Sarri faz com que os fervorosos adeptos do emblema do sul de Itália voltem a acreditar que é possível conquistar o Calcio. As satisfação da massa adepta reflete-se na afluência aos jogos disputados no San Paolo, estádio em que o Nápoles ainda não perdeu para o campeonato, sendo que perdeu apenas quatro pontos em virtude dos empates diante de Sampdoria (2-2) e Roma (0-0).

A jogar fora, o Nápoles também tem vindo a rubricar prestações francamente positivas, dado que venceu os últimos quatro encontros que disputou e sempre por uma vantagem de pelo menos dois golos – Atalanta (1-3), Frosinone (1-5), Sampdoria (2-4) e Lazio (0-2). Em 12 jogos disputados na condição de visitado, os napolitanos só não marcaram nas deslocações a casa do Carpi (0-0) e Genoa (0-0). Com Gonzalo Higuaín como principal referência, o Nápoles é o ataque mais eficiente da prova com 53 golos marcados em 24 jogos.

Na última ronda, frente ao Carpi, o Nápoles sentiu dificuldades para materializar em golo o domínio que exerceu durante praticamente toda a partida. Uma grande penalidade apontada com sucesso por Higuaín, ao minuto 70, permitiu que os três pontos ficassem na pose da equipa napolitana.

Onze Provável: Reina; Soderlund, Albiol, Koulibaly, Ghoulam; Allan, Valdifiori, Hamsik; Callejon, Higuaín, Insigne

Em caso de vitória, a Juventus ascenderá ao topo da pauta classificativa da Série A. Os “Bianconeri” querem dar continuidade ao bom momento de forma que atravessam e fazer valer o fator casa. O objetivo passa por corrigir a derrota consentida na deslocação ao San Paolo, na primeira volta (2-1).

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Juventus 1.54 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1464
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 630
comments powered by Disqus

Últimos jogos