Menu

Juventus – Manchester City (Liga dos Campeões)

São os dois primeiros classificados do Grupo D, o Manchester City com mais um ponto do que a Juventus, e só uma hecatombe deverá provocar a ausência de uma destas equipas dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Em Turim, esta quarta-feira, vai estar em disputa o primeiro lugar do Grupo, o que vale uma entrada como cabeça-de-série no sorteio da próxima ronda, algo que pode muito bem transformar-se num grande prémio, ajudando a evitar os mais fortes conjuntos que concorrem, com estas duas equipas, pela vitória na prova.

A temporada começou tremida para a Juventus, habituada, nos últimos anos, a dominar sem qualquer oposição a Serie A. Sentindo, então, alguma fragilidade a nível interno, caberia à equipa dar alguma resposta a nível externo, garantindo uma boa prestação na Liga dos Campeões, apesar de estar num grupo complicado. Até agora, a equipa tem conseguido cumprir com o objetivo e chega perto do fim com todas as possibilidades de acabar na frente do grupo. Para isso, terá que bater o Manchester City e aguentar, na última jornada, quando se deslocar a Sevilha. Nestas últimas semanas, a equipa italiana tem conseguido estancar os problemas sofridos no início do ano, somando três vitórias consecutivas na Serie A, tendo, pelo meio, empatado em Monchengladbach, em jogo onde poderia ter mantido a dianteira na Liga dos Campeões. Alguns problemas para fazer o onze sentirá Allegri, que não conta com Hernanes, suspenso, e tem ainda lesionados Padoin, Pereyra e Asamoah. Sami Khedira está ainda a recuperar a sua melhor forma e também não deverá ser chamado.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Cuadrado, Sturaro, Marchisio, Pogba, Alex Sandro – Dybala, Mandzukic.

Liga dos CampeõesO Manchester City tremeu esta semana. Passou do primeiro lugar na Premier League para o quarto, ao ser goleado, em casa, pelo Liverpool. 1-4 frente à turma de Jurgen Klopp é pesado demais e deixa Manuel Pellegrini sob stress, olhando para este encontro em Itália com a obrigatoriedade de vencer e voltar a convencer. Já antes da paragem internacional os Citizens tinham perdido pontos na Premier League, ao não ir além de um empate com o Aston Villa. Mais pressão para um técnico chileno, numa época em que a quebra do Chelsea e as inconstâncias de Liverpool, Arsenal e Manchester United até lhe poderiam estar a abrir caminho para uma conquista tranquila da Premier League. Na Europa, as contas têm sido sempre complicadas para os Citizens, que sabem que, caso não consigam terminar em primeiro lugar, verão as suas possibilidades na prova decrescer de forma intensa. Samir Nasri e Wilfried Bony estão lesionados e serão ausências certas na equipa.

Onze Provável: Hart – Zabaleta, Otamendi, Mangala, Kolarov – Fernandinho, Delph – De Bruyne, Yaya Touré, Sterling – Aguero.

O enorme equilíbrio assinalado nas partidas entre as duas equipas deverá manter-se enquanto tradição. A Juventus ganhou em Inglaterra e poderá sair, caso não seja derrotada, com vantagem no confronto direto com os Citizens.

Manchester City 1-2 Juventus LC 2015/2016
Juventus 1-1 Manchester City Europa League 10/11
Manchester City 1-1 Juventus Europa League 10/11

Até que ponto se pode esperar uma reação dos Citizens neste encontro será uma dúvida que terá resposta no momento de decidir pelo prognóstico. A Juventus está mais sólida nos seus processos e parece difícil que se deixe perder perante o seu público.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 2.20 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos