Menu
  • 02 novembro
  • 19:45
  • Betrally

Juventus – Lyon (Liga dos Campeões)

Para continuar a acompanhar o Sevilla, que defronta o Dínamo de Zagreb esta semana, a Vecchia Signora tem que vencer o Lyon em casa. Há quinze dias o conjunto italiano foi ganhar ao Park Olympique Lyonnais com um golo de Quadrado, muito graças ao penálti que Buffon defendeu ainda na primeira parte. Ainda não se pode dizer que o clube francês está descartados dos oitavos da Liga Milionária, mas o terceiro lugar é cada vez mais o cenário que o enquadra.

A Juventus venceu há quinze dias na deslocação ao Park Olympique Lyonnais (0-1) mas foram uns três pontos que custaram a cair para o lado do conjunto de Massimiliano Alegri. O golo da vitória só chegou aos setenta e seis minutos, por intermédio de Juan Quadrado, que havia saltado um pouco antes. É certo que um empate em França não seria o pior dos resultados mas a Vecchia Signora escapou por pouco a ficar em desvantagem ainda na primeira parte. Felizmente, Gianluigi Buffon defendeu o penálti de Lacazette aos trinta e cinco minutos, ou o resto da partida teria sido bem mais sofrido. Com este resultado – depois de nas rondas anteriores ter empatado com o Sevilla (0-0) em Turim e ter vencido o Dínamo em Zagreb (0-4) – o campeão italiano está em igualdade pontual com o conjunto de Sampaoli (sete pontos) no topo do Grupo H. O Lyon segue na terceira posição da tabela, com três pontos à sua conta, com o Dínamo de Zagreb encostado no fundo, ainda sem pontuar.

A Juve já está isolada na primeira posição da Serie A. À décima primeira jornada já soma vinte e sete pontos, quatro acima da AS Roma, o mais direto perseguidor. Mario Lemina viu dois amarelos na deslocação a Lyon e foi expulso no início do segundo tempo. Cumprirá castigo neste segundo confronto. Junta-se assim aos lesionados Pjaca, Chiellini e Dybala. No campeonato italiano a Juventus sofreu dois desaires, por coincidência frente aos dois clubes de Milão.

Para não deixar escapar o Sevilla, a Juve precisa de vencer os franceses neste segundo duelo. É que o clube espanhol tem encontro marcado com o Dínamo, o lelo mais fraco do grupo, o que dá boas perspetivas para garantir os três pontos e um bom número de golos, de preferência.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Benatia – Dani Alves, Pjanic, Hernanes, Khedira, Alex Sandro – Higuaín, Mandzukic.

Liga dos CampeõesO Lyon soma três pontos nesta campanha na Liga dos Campeões. Venceu em casa o Dínamo (3-0), logo na jornada de abertura. A partir daí a oposição subir de nível e não voltou a pontuar. Perdeu no Sánchez Pizjuán (1-0) e novamente em casa, na receção à Vecchia Signora (0-1). Com uma pontinha de sorte podia ter amealhado alguma coisa na visita dos italianos. Se o penálti de Alexandre Lacazette tivesse entrado podíamos estar aqui a falar de um cenário completamente distinto. Uma equipa bem organizada como o Olympique Lyonnais podia até acabar por empatar o jogo mas dificilmente desbarataria uma vantagem dessas.

A prestação na Ligue 1 não está a ser famosa. Em parte pelo investimento na Liga Milionária e por outro por que o campeonato francês ficou mais competitivo. Neste momento, ao fim de onze partidas (5V/ 1E/ 5D) o clube ocupa a oitava posição, a treze pontos do líder, o Nice. Depois de três derrotas consecutivas, ciclo que iniciou precisamente com um desaire frente ao líder da classificação (2-0), o Lyon voltou aos triunfos este fim de semana. Foi ao terreno do Toulouse vencer (1-2), com uma dobradinha de Lacazette.

Christophe Jallett e Mathieu Valbuena são as duas baixas confirmadas por lesão no plantel gaulês.

Onze Provável: Anthony Lopes – Yanga-Mbiwa, N’Koulou, Morel – Rafael, Darder, Gonalons, Tolisso, Rybus – Fekir, Lacazette.

Lyon
0-1
Juventus
Liga dos Campeões 2016/17
Juventus
2-1
Lyon
Liga Europa 2013/14
Lyon
0-1
Juventus
Liga Europa 2013/14

A Juve ganhou os três encontros que teve com o Lyon.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Gonzalo Higuaín marca 1.71 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos