Menu
  • 22 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Juventus – Lazio (Taça de Itália)

A Juventus recebe em Torino a Lazio, em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Taça da Itália. A Vecchia Signora chega a esta ronda depois de ter batido o Cagliari por 1-0 nos oitavos-de-final e o AC Milan por 2-1 nos quartos-de-final. Vale relembrar que a Juventus foi a finalista vencida na temporada passada, ao perder na final por 0-2 com o Nápoles. Ao nível doméstico as coisas têm corrido de feição à Juve, que é líder isolada no comando da Série A, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 45 golos marcados e 14 golos sofridos. A Vecchia Signora leva neste momento 5 pontos de vantagem em relação ao Nápoles, segundo classificado da geral. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta-se com um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados menos positivos iniciou-se até com uma vitória por 1-3 sobre o Cagliari fora de casa. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 2-1 sobre o AC Milan para a Taça de Itália, um empate por 1-1 na visita a Parma e na última jornada uma vitória consistente por 4-0 na recepção à Udinese. A verdade é que esta Juventus tem vindo a perder algum do seu fulgor inicial desta temporada, com alguns resultados menos positivos. Recorde-se que a Juventus não perdeu qualquer partida para a Serie A na última temporada, e este ano já soma 3 derrotas, sendo que duas delas foram no seu próprio estádio. Embora se tenha apresentado em grande nível na última jornada, a Juventus e o seu técnico Antonio Conte terão de lidar com inúmeras baixas para esta partida.

Para este jogo a Juventus não poderá contar com Giorgio Chiellini, Simone Pepe, Nicklas Bendtner e Marchisio, todos eles lesionados. No entanto e tendo em consideração a qualidade e diversidade do plantel disponível, a Vecchia Signora tem condições de apresentar uma excelente equipa para a partida.

Taça de ItáliaA Lazio, por seu turno, chega a esta 1ª mão da meia-final da Taça de Itália depois de ter eliminado o Siena por 4-1 nos oitavos-de-final após grandes penalidades e por 3-0 o Catania nos quartos-de-final. Os Biancocelesti têm feito uma temporada de grande nível e são seriamente um dos maiores candidatos ao título esta temporada. Embora a Lazio esteja no 3º lugar da Serie A, a verdade é que os romanos têm apenas menos 5 pontos que a Juventus, o que significa que estão claramente na luta pelo título italiano. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta-se com um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos iniciou-se com a vitória por 0-1 sobre a Sampdoria fora de casa. Seguiram-se vitórias por 2-1 na recepção ao Cagliari, por 3-0 na recepção ao Catania e por 2-0 na recepção à Atalanta. Por fim, na última jornada, a Lazio concedeu um empate por 2-2 no terreno do Palermo. Os Biancocelesti chegam a esta meia-final num excelente momento de forma e motivados para conseguir derrubar a Juventus e atingir a final da Taça de Itália, competição que a Lazio não vence desde 1999/00. No entanto a Lazio e o seu técnico Vladimir Petkovic terão também de lidar com diversas lesões para esta viagem complicada a Torino.

Para este jogo a Lazio não poderá contar com Miroslav Klose, Ederson e Abdoulay Konko, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Vladimir Petkovic.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Juventus 0-0 Lazio  Serie A 2012/13
Juventus 2-1 Lazio  Serie A 2011/12
Lazio 0-1 Juventus  Serie A 2011/12
Lazio 0-1 Juventus  Serie A 10/11
Juventus 2-1 Lazio  Serie A 10/11

Espera-se uma partida fantástica entre duas das melhores equipas de Itália na actualidade. No único confronto directo esta temporada, a Lazio foi a Torino empatar por 0-0 com a Juventus. No entanto, a Juventus tem conseguido nos últimos anos superar a Lazio, tanto nos jogos caseiros, como nos jogos fora de casa. Tratando-se de uma eliminatória a duas mãos, espera-se que a Juve consiga sobrepor-se à Lazio e somar uma vitória nesta 1ª mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 1.57 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos