Menu
  • 22 dezembro
  • 16:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Lazio (Supertaça Italiana)

Juventus e Lazio medem forças no domingo à tarde no King Saud University Stadium, na Arábia Saudita, num desafio a contar para a Supertaça de Itália. A Juve chega aqui pelo oitavo ano consecutivo e com o estatuto de actual campeã em título, mas enfrenta aqui um adversário que não deve subestimar. Do outro lado aparece uma Lazio que se encontra a realizar uma belíssima temporada a nível nacional, sendo a equipa do campeonato italiano com mais golos marcados.

Juventus chega aqui depois de ter conquistado o campeonato na temporada anterior, marcando assim a sua 8ª presença consecutiva na final da Supertaça de Itália, prova que já venceu por 8 vezes na sua história, tendo as mais recentes conquistas sido em 2013 e 2018. Recentemente, a Juve concedeu a primeira derrota da temporada contra esta mesma Lazio (3-1), redimindo-se depois ao vencer os últimos dois jogos, diante da Udinese (3-1) e Sampdoria (1-2). Apesar de liderar o campeonato italiano com 3 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Nápoles, La Vecchia Signora está muito longe de estar a corresponder às expectativas desta temporada, apresentando um péssimo estilo de jogo e especialmente uma organização defensiva longe de ser modesta, com a equipa a conceder golos em praticamente todos os jogos derivado a falhas no processo defensivo, e também muito graças a erros individuais dos jogadores.

Ainda assim, tem valido à equipa a qualidade individual, e capacidade de finalização, de jogadores como Higuain, Dybala, Cristiano Ronaldo, entre alguns outros, que conseguem fazer a diferença com grandes pormenores, e não pelo estilo de jogo de equipa em si. Maurizio Sarri não está a conseguir mostrar um trabalho apelativo e os adeptos contestam o seu cargo. Chiellini, Szczesny e Khedira estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Buffon – Cuadrado, Bonucci, Ligt e Sandro – Rabiot, Pjanic e Matuidi – Bernardeschi – Ronaldo e Dybala.

Supertaça de ItáliaLazio, por sua vez, chega aqui depois de ter vencido a da Taça de Itália na época transacta, diante da Atalanta, e conta já com 4 Supertaças de Itália no seu palmarés, tendo conquistado a última delas em 2017, diante desta mesma Juventus. No que diz respeito ao seu momento de forma a nível nacional, as Aquille atingiram uma forma de se lhe tirar o chapéu, com estas a chegarem aqui sem nenhuma derrota nos últimos 11 jogos consecutivos, tendo mesmo vencido os últimos 8. À semelhança do seu adversário, a Lazio também apresenta algumas lacunas no processo defensivo, nomeadamente no jogo aéreo.

Ainda assim, as Aquille apresentam um bom estilo de jogo, gostam de controlar a posse de bola, realizam grande parte dos seus ataques tanto pelo meio como pelo flanco esquerdo, e procuram sempre os passes entre-linhas, sendo ainda uma equipa muito forte a sair em contra-ataque. Nota para o melhor marcador da equipa, e do campeonato italiano, Ciro Immobile, que conta já com 17 tentos assinalados na Serie A. Esta formação comandada por Simone Inzaghi foi a primeira equipa do campeonato a bater a Juve na Serie A, e o técnico italiano deverá lançar o mesmo onze que conseguiu esse feito. Marusic, Patric e Lukaku estão de fora, os três lesionados.

Onze Provável: Strakosha – Felipe, Acerbi e Radu – Alberto, Leiva, Milinkovic-Savic, Lazzari e Lulic – Correa e Immobile.

As duas formações já se enfrentaram muito recentemente, e a Lazio conseguiu levar a melhor com alguma distinção, embora tivesse em vantagem numérica. Ainda assim, também a Lazio já venceu a Juventus na final desta prova, em 2017, e tudo aponta para mais um jogo bastante complicado para La Vecchia Signora, mesmo apesar de todo o favoritismo que lhe é atribuído. Ambas equipas apresentam muito bons argumentos ofensivos, e certamente conseguirão visar a respectiva baliza adversária durante os 90 minutos, com o ataque da Lazio a não dever encontrar dificuldades em explorar os erros defensivos da Juve, que por sua vez conta com excelentes individualidades que certamente irão fazer a diferença no último terço.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3773
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1950
  • Próg. errados 1670
comments powered by Disqus

Últimos jogos