Menu
Serie A 34ª Jornada

Juventus – Lazio (Serie A)

A Juventus e a Lazio medem forças esta quarta-feira na Juventus Stadium, Turim, num encontro a contar para a 34ª jornada da Serie A. A equipa da casa está cada vez mais perto de se sagrar tetracampeã do campeonato italiano, e caso o Nápoles escorregue e perca na recepção ao Bologna, a Juve poderia festejar já a conquista de mais um título, isto, caso vença esta partida. Já a Lazio está longe de ter conseguido uma campanha semelhante à anterior, no entanto, este conjunto ainda mantém vivo o sonho de alcançar um lugar de acesso à Liga Europa.

Juventus ocupa então o 1º lugar com 79 pontos, fruto de 25 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 17 golos sofridos. La Vecchia Signora conseguiu uma grande vitória na última jornada com a recepção ao Palermo, vencendo por 4-0, e juntando a este triunfo a derrota do Nápoles às mãos do Inter de Milão, o fim de semana não poderia ter corrido melhor. Já com 9 pontos de superioridade em relação ao 2º classificado Nápoles, este conjunto orientado por Massimiliano Allegri pode sagrar-se tetracampeão a qualquer altura, podendo mesmo ser já nesta jornada, contando que vencem a Lazio e que o 2º classificado perde na recepção ao Bologna. Ao ter sido eliminada dos oitavos de final da Liga dos Campeões, às mãos do Bayern de Munique, La Vecchia Signora tem agora o título de campeã italiana e a Taça de Itália com que se concentrar, tendo como obrigação perante os seus adeptos somar ambos títulos ao seu palmarés.

Os pupilos de Massimiliano Allegri não perdem no campeonato italiano desde a 10ª jornada, tendo apenas somado 1 empate desde então, pelo que segue em frente de olhos postos no tetracampeonato. Este é mais um jogo onde é de esperar La Vecchia Signora a privilegiar um futebol de posse de bola, trocando o esférico no meio campo adversário através de passes curtos e a atacar pelo meio, de forma organizada. No que ao sector ofensivo, estes mostram-se bastante versáteis, demonstrando grande eficácia em ataques realizados pelas linhas, duelos aéreos, bolas paradas e na construção e finalização de jogadas de perigo. A jogar em casa, La Vecchia Signora perdeu o 1º encontro da temporada e empatou os 2 restantes, tendo vencido todos os restantes 13 embates consecutivos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Torino, uma vitória por 1-0 na recepção ao Empoli, uma vitória por 1-2 em terreno do Milan, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Palermo. Martín Cáceres, Giorgio Chiellini, Roberto Pereyra, Claudio Marchisio e Neto são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando anda Álvaro Morata de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Buffon – Rugani, Bonucci e Barzagli – Lichtsteiner, Khedira, Hernanes, Pogba e Sandro – Mandzukic e Dybala.

Serie ALazio, por sua vez, ocupa o 8º lugar com os mesmos 48 pontos que o 7º classificado Sassuolo, fruto de 13 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 44 golos marcados e 42 golos sofridos. As Aquile estão então longe de conseguirem uma temporada como conseguiram na época transacta, onde terminaram em 3º lugar na tabela de classificação geral, enquanto que agora se situam abaixo do top-6 e já com 11 pontos de distância do 5º lugar de acesso à Liga Europa, ocupado pela Fiorentina. Eliminado da Taça de Itália e da Liga Europa, e já sem hipótese de conseguir conquistar o título de campeão italiano, este conjunto agora orientado por Simone Inzaghi ainda sonha em conquistar o 5º lugar, no entanto, para além de terem que vencer todos os encontros até ao final da época, estão também dependentes dos resultados da Fiorentina.

As Aquile normalmente optam por controlar o jogo no meio campo adversário através de um futebol em que privilegiam a posse de bola, no entanto, contra um emblema fortíssimo como a Juventus, estes deverão recuar as linhas e optar por fazerem aquilo que fazem melhor, contra-ataques. No entanto, devem ter especial atenção à organização defensiva, visto que estes cometem vários erros individuais em zonas perigosas do campo, o que lhes poderá sair muito caro num encontro deste calibre. Os pupilos de Simone Inzaghi não perderam nenhum dos últimos 9 embates disputados fora de portas, no campeonato italiano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-3 na recepção ao Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do AC Milan, uma derrota por 1-4 na recepção à AS Roma, uma vitória por 0-3 em terreno do Palermo, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli. Stefan de Vrij, Stefan Radu, Stefano Mauri, Abdoulay Konko, Ricardo Kishna, Edson Braafheid e Etrit Berisha são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Marchetti – Patric, Bisevac, Gentiletti e Lulic – Parolo, Biglia e Onazi – Candreva, Klose e Keita.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 7 encontros, tendo empatado o restante.

Lazio 0-1 Juventus
TIM Cup 15/16
Lazio 0-2 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 2-0 Lazio
Supercoppa 2015
Juventus 2-1(a.p.) Lazio
TIM Cup 14/15
Juventus 2-0 Lazio
Serie A 2014/15
Lazio 0-3 Juventus
Serie A 2014/15
Lazio 1-1 Juventus
Serie A 2013/14
Juventus 4-1 Lazio
Serie A 2013/14

A troca de treinador parece ter sido uma lufada de ar fresco para a Lazio, que venceu os últimos 2 encontros oficiais, no entanto, vencer uma Juventus que se encontra numa forma colossal, é ser demasiado optimista. Antevê-se que La Vecchia Signora dê seguimento à sua fantástica forma no campeonato italiano, dando mais um passo em direcção ao título de tetracampeã.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.52 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos