Menu

Juventus – Inter Milão (Taça de Itália)

O sorteio das meias-finais ditou um dérbi de Itália, com o Internazionale a visitar Turim. Para chegar aqui a Juve afastou a Lazio, sendo que o Inter de Milão bateu o atual líder da Serie A, o Napoli. As duas equipas estão em fases distintas. Depois de um começo complicado a Juve encarreirou treze triunfos consecutivos e já está a dois pontos do primeiro lugar no campeonato. Os Nerazzurri apenas venceram um dos cinco últimos jogos na Serie A. Mas dérbi é dérbi: fica tudo muito mais equilibrado.

Comecemos por traçar o percurso da Juventus até aos quartos de final da Taça de Itália. Primeiro agastou o rival local, o Torino, com um contundente 4-0. Nos oitavos de final teve que se deslocar ao Estádio Olímpico de Romas para medir forças com a Lazio. Foi graças a um golo solitário do lateral Stephane Lichtsteiner, aos sessenta e seis minutos, que a Vecchia Signora carimbou o passaporte.

A Juve teve uma primeira parte de temporada muito conturbada. Tendo habituado os adeptos a dominar destacada o futebol italiano nos últimos anos foi difícil e muito contestada a reconstrução da equipa. Foi um processo inevitável. Pirlo foi para a MLS e outras saídas importantes deram lugar a uma renovação no plantel. E claro, tantas transformações demoram a encaixar. Justiça seja feita à direção do clube, mantiveram a confiança em Massimiliano Allegri e deram-lhe o tempo necessário para por o conjunto a render. No final de outubro, como que por magia, a equipa assentou o seu jogo e entrou numa série de vitórias que ainda está em aberto. São treze consecutivas até agora, dez no campeonato e duas na Taça. Pelo meio houve apenas um desaire, na Liga dos Campeões, frente ao Sevilla (1-0), quando já tinha assegurado o apuramento para os oitavos. Com estes resultados o clube de Turim tem vindo a escalar a tabela classificativa. Está agora no segundo lugar, com quarenta e cinco pontos, dois atrás do Napoli, que comanda. São quatro de margem de segurança que o conjunto de Alegri leva para os perseguidores. No caso, a equipa de Paulo Sousa, a Fiorentina e o Inter.

E agora, tem mais uma vez a possibilidade de ir à final da Taça, se conseguir levar a melhor sobre o Inter de Roberto Manccini. Esta semana os jornais dão o nome de Massimiliano Allegri como o preferido na lista de opções para capitanear o Chelsea na próxima temporada. Roberto Pereyra e Mario Lemine são os lesionados para esta partida. Simone Zaza cumpre castigo.

Onze Provável: Neto – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichtsteiner, Pogba, Marchisio, Khedira, Sandro – Morata, Dybala.

tim cupRoberto Manccini não tem nenhuma limitação no plantel Nerazzurri para esta meia-final. Um problema a menos para o treinador do Inter de Milão. Mas tem outros. Basicamente, fazer com que a sua equipa saia do momento menos conseguido que atravessa, sem nenhum motivo aparente. O Inter tem apenas um triunfo nos últimos cinco jogos da Serie A, no terreno do Empoli (0-1). Os dois últimos compromissos do campeonato saldaram-se por empates, ambos por um a um, tanto em Atalanta como na receção ao antepenúltimo Carpi, no passado domingo. Neste jogo, o clube de Milão acabou por consentir o empate quando estava a jogar com um homem a mais, o que nunca é um bom sinal.

Na Taça de Itália os Nerazzurri começaram por ultrapassar o Cagliari (3-0), nos oitavos. Na ronda seguinte foi a vez de ir a Nápoles impor-se ao comandante da Serie A, com dois golos sem resposta.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Miranda, Murillo, Telles – Kondogbia, Medel, Brozovic – Ljajic, Palacio, Perisic.

Internazionale 0-0 Juventus Serie A 2015/16
Internazionale 1-2 Juventus Serie A 2014/15
Juventus 1-1 Internazionale Serie A 2014/15
Juventus 3-1 Internazionale Serie A 2013/14
Internazionale 1-1 Juventus Serie A 2013/14

O Inter não vence a Juve desde 2012 e os resultados mais recentes oscilam entre triunfos da Vecchia Signora e empates.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.20 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1902
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos