Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Inter Milan (International Champions Cup)

A Juventus entrou a perder nesta International Champions Cup. Apesar de ser uma equipa com mais argumentos, relativamente ao Tottenham, a verdade é que se notou muito o trabalho que Pochettino desenvolveu, em todos estes anos que comanda a turma inglesa. Maurízio Sarri ainda procura passar a sua filosofia de jogo, e apesar da estrutura base se manter, foram notórias algumas dificuldades da vecchia signora.

Neste segundo jogo defronta o Inter de Milão que está numa situação semelhante, uma vez que tem também um novo técnico – António Conte. Assim, a Juventus não terá do outro lado um adversário semelhante ao Tottenham, isto é, que joga “praticamente de olhos fechados”, com fortes rotinas e entrosamento total. Crescem assim as probabilidades para a Juventus se voltar a superiorizar à formação nerazzurri, algo que aconteceu em 5 dos últimos 10 jogos disputados. O Inter de Milan apenas venceu por 2 vezes. Assim, no Nanjing Olympic Sports Center será um jogo com “cheirinho” a Serie A, entre duas equipas que se conhecem profundamente.

Juventus entrou com o pé esquerdo nesta International Champions Cup, mas teve o “azar” de encontrar uma equipa das mais complicadas de se defrontar nesta altura da época. O Tottenham tem a vantagem de permanecer com as rotinas e dinâmicas de jogo, uma vez que manteve toda a sua estrutura, incluindo o treinador. Mas, a Juventus terminou o vínculo com Alegri, e recrutou para o seu lugar Maurizio Sarri. Apesar do plantel ser praticamente o mesmo, notam-se ideias de jogo diferentes, e será natural que Sarri tente impor um modelo de jogo muito idêntico ao que incutiu no Nápoles e que tão bons resultados deu.

A forte componente táctica que Maurizio Sarri incute nas suas equipas é uma imagem de marca. O experiente treinador não abdica de uma sólida defesa e um robusto meio campo que garantam um processo defensivo de grande qualidade. Por isso não espanta que a vecchia signora tenha recrutado essencialmente defesas. Romero já tinha sido recrutado ao Génova, por 26 milhões, Pellegrini chegou da Roma, a troco de 22 milhões, e ainda Demiral que proveio do Sassuolo por 18 milhões. E mais recentemente chegou o internacional holandês De Ligt por 75 milhões de euros. O resultado com a Juventus foi atípico (2-3), e com certeza que a equipa esteve muito longe do que Maurizio Sarri idealiza, sobretudo ao nível defensivo. Será natural que haja fortes correcções para este jogo.

Onze Provável: Buffon – Cancelo, Ligt, Bonucci e Pellegrini – Pjanic, Ramsey e Rabiot – Cristiano Ronaldo, Kean e Bernardeschi.

International Champions Cup 2015O Inter de Milan aposta forte para esta temporada, e por isso contratou António Conte. O técnico italiano tem garantido títulos, quer em Itália, onde levou a Juventus a 3 títulos da Serie A, e ainda conquistou duas supertaças. Mas, quando rumou a Inglaterra foi campeão pelo Chelsea e venceu ainda a Taça de Inglaterra. Assim, a expectativa cresce muito nos adeptos do Inter de Milan que acreditam ter condições para discutir fortemente o título, tentando “destronar” a Juventus.

O primeiro jogo na International Champions Cup não correu bem para o Inter de Milan. Perdeu (1-0) com o Manchester United. Será natural que ainda demore algum tempo até que a equipa nerazzurri consiga interpretar o exigente modelo de jogo que António Conte costuma incutir nas suas equipas. O 3-4-3 exige bastante coordenação no setor defensivo, mas em condições normais garante uma maior capacidade ofensiva. É um sistema que exige muita coordenação e será natural que António Conte repita um onze muito idêntico ao do último jogo.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, De Vrij e Skriniar – Barella, Brozovic, Borja Valero, Candreva e Henrique – Perisic e Esposito

A Juventus já tinha um grande meio campo e ataque, mas a defesa tinha claudicado na temporada passada. E por essa razão todos os reforços sonantes, esta temporada, foram para o sector defensivo. Será uma questão de tempo até Maurizio Sarri conseguir colocar uma equipa muito sólida no seu processo defensivo. Depois do (2-3) e dos erros defensivos cometidos, será natural que Maurizio Sarri tenha corrigido posições e revisto o processo defensivo. Também António Conte deverá “exigir” um evolução no seu processo defensivo. Duas equipas que se conhecem muito bem, e que apesar de ser um jogo de início de temporada, tenderá a ser levado muito mais a sério, até pela rivalidade que existe entre Juventus e Inter de Milan.

A Juventus é favorita a vencer. Apesar de serem duas equipas com treinadores novos, e em processo de assimilação de uma ideia de jogo, a Juventus está num patamar acima, e isso ficou comprovado na época passada. Apenas não arrisco a vitória a seco da Juventus, porque não é fácil acertar totalmente no onze inicial. Assim, prefiro salvaguardar a dupla possibilidade para a Juventus, combinando com o under 3.5 golos. Esta aposta cota a 1.64 na Betclic e perfila-se como uma aposta de valor, face à protecção que confere.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Juventus vence ou empata e menos de 3.5 golos 1.64 Betclic
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 202
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 110
  • Próg. errados 84
comments powered by Disqus

Últimos jogos