Menu
Serie A 27ª Jornada

Juventus – Inter de Milão (Serie A)

A Juventus e o Inter de Milão medem forças este Domingo na Juventus Stadium, num embate a valer para a 27ª jornada da Serie A. O conjunto da casa esteve então bastante perto de igualar o record imposto pelo Inter de Milão de mais vitórias consecutivas, sendo o actual record 17, não fosse o Bologna conseguir empatar ao 16º jogo, na última jornada. Já a turma visitante conseguiu responder da melhor forma à derrota sofrida em terreno da Fiorentina com uma vitória na última jornada, no entanto, veem-se obrigados a somar aqui pontos ou 5º lugar que ocupa poderá ficar em risco, com o AC Milan a aproximar-se.

A Juventus ocupa então o 1º lugar com 58 pontos, fruto de 18 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 15 golos sofridos. La Vecchia Signora voltou então a ocupar o trono após um início de temporada bastante atribulado, no entanto, vê-se obrigada a dar continuidade à serie de resultados positivos, visto que conta com o Nápoles mesmo no seu encalço, com apenas 1 ponto de desvantagem, sendo este o seu maior concorrente na corrida pelo título. O empate da última jornada, em terreno do Bologna, pôs fim a uma serie de 15 vitórias consecutivas, perto de igualarem o record de 17 vitórias sucessivas imposto pelo Inter de Milão, o que apenas não lhes custou o 1º lugar graças ao AC Milan, que empatou com o rival Nápoles. Este conjunto aos comandos de Massimiliano Allegri conta ainda com um calendário bastante preenchido, estando em prova nas meias finais da Taça de Itália, onde venceu já a 1ª mão por 3-0 contra este Inter de Milão, e ainda na Liga dos Campeões, onde disputou esta terça-feira a 1ª mão dos oitavos de final, tendo empatado 2-2 na recepção ao poderoso Bayern de Munique.

Este é um jogo onde o técnico italiano deverá lançar o seu XI mais forte, independentemente da fadiga causada pelo encontro da Liga dos Campeões, isto deve-se ao facto de nesta 27ª jornada o Nápoles ter que viajar até ao território da 3ª classificada Fiorentina, o que pode facilitar as contas a este emblema de Torino, que contando que o seu rival escorrega e estes conseguem vencer o Inter, ficariam já com uma vantagem de 4 pontos. Ainda com algum tempo pela frente até voltarem a disputar a 2ª mão da Liga dos Campeões, La Vecchia Signora deverá tentar voltar a começar aquilo que ficou pelo caminho em casa do Bologna, vendo estes 3 pontos como obrigatórios.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Génova. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Frosinone, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nápoles, um empate por 0-0 em terreno do Bologna, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Bayern de Munique, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Martín Cáceres e Claudio Marchisio são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Chiellini – Lichtsteiner, Hernanes, Khedira, Pogba e Sandro – Mandzukic e Dybala.

Serie AInter de Milão, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela de classificação geral com 48 pontos, fruto de 14 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 23 golos sofridos. Os Nerazzurri responderam de forma positiva à derrota imposta em casa da Fiorentina ao vencerem na última jornada, com a recepção à Sampdoria, no entanto, precisam de se afirmar em terreno da Juventus se pretendem sair de lá com algum ponto. Fora de qualquer competição europeia, este conjunto orientado por Roberto Mancini tem apenas em mãos a Taça de Itália, tendo já conseguido alcançar as meias finais, no entanto, acabou por perder a 1ª mão da prova contra esta mesma Juventus, tendo que disputar a 2ª mão já quarta-feira. Os Nerazzurri veem-se então obrigados a somar pontos neste jogo, visto que o seu registo irregular o tem feito perder pontos pelo caminho, e consequentemente, tem permitido que o vizinho AC Milan se aproxime cada vez mais. Apesar de contar com o 3º melhor sector defensivo do campeonato italiano, os homens de Roberto Mancini são obrigados a privilegiar a organização defensiva mais do que nunca, visto que a Juventus deverá entrar com o seu XI mais forte, devendo ainda ter especial atenção a Paulo Dybala, o jogador em melhor forma do seu oponente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Inter de Milão apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do AC Milan. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo, um empate por 3-3 em terreno do Hellas Verona, uma derrota por 2-1 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção à Sampdoria. Marcelo Brozovic é a única baixa neste conjunto, encontrando-se castigado.

Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Murillo, Miranda e Telles – Melo, Medel e Kondogbia – Ljajic, Icardi e Éder.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 4 embates, tendo o Inter de Milão vencido apenas 1. Os restantes 3 terminaram em empate.

Juventus 3-0 Inter de Milão
TIM Cup 15/16
Inter de Milão 0-0 Juventus
Serie A 2015/16
Inter de Milão 1-2 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 1-1 Inter de Milão
Serie A 2014/15
Juventus 3-1 Inter de Milão
Serie A 2013/14
Inter de Milão 1-1 Juventus
Serie A 2013/14
Inter de Milão 1-2 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 1-3 Inter de Milão
Serie A 2012/13

Este é então um jogo onde a Juventus é novamente favorita, apresentando-se em grande forma e com um registo de resultados fantástico. Já o Inter de Milão, apesar de precisar bastante destes 3 pontos, não se apresenta com consistência nem organização necessária para roubar pontos em terreno alheio, ainda por cima à actual campeã em título. A Juventus tem todas as armas à sua disposição para somar os 3 pontos e se manter na liderança, esperando que o Nápoles escorregue em casa da Fiorentina e consiga assim aumentar a vantagem sobre o 2º lugar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.52 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

inter
Inter de Milão
  • País: Itália
  • Estádio: Giuseppe Meazza
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos