Menu

Juventus – Galatasaray (Liga dos Campeões)

Dez anos depois, a Juventus e o Galatasaray voltam a encontrar-se em partidas da Liga dos Campeões. É a terceira vez que estas duas equipas se cruzam na fase de grupos desta prova, com o equilíbrio a ser nota dominante. Em 1998/99, as equipas empataram nas duas vezes que jogaram frente-a-frente, a duas bolas em Turim e a uma bola em Istambul. Em 2003/04, cada uma das equipas venceu perante o seu público. A Juventus, em casa, ganhou por 2 a 1, enquanto o Galatasaray, aquando do jogo na Turquia, venceu por duas bolas a zero. Agora, com a Juventus a viver anos de domínio no futebol italiano e o Galatasaray a enfrentar uma mudança no comando técnico, só uma das equipas parece ter condições para ganhar.

Liga dos CampeõesA Juventus tem feito uma temporada com nota bem positiva, tendo apenas um empate na Série A, na deslocação ao terreno do Inter de Milão, ao qual se junta outro empate, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em Copenhaga, no que terá sido a única nota negativa até ao momento. Esse mau resultado poderá ter dado algumas esperanças aos seus adversários neste grupo, onde o Real Madrid se apresenta como forte candidato a terminar na frente, e restariam poucas dúvidas de ter na Juventus o seu acompanhante nos oitavos-de-final. Ainda assim, apesar do mau resultado, está nas mãos dos homens de Antonio Conte restabelecer a normalidade neste grupo. O técnico manterá a sua estrutura preferida no terreno, com uma linha de três defesas a servir como base a um conjunto com forte sentido ofensivo, onde Andrea Pirlo vai tendo um papel fundamental, na definição dos ritmos. Marchisio, Llorente e Quagliarella têm vindo a merecer confiança do treinador nos últimos encontros, mas é provável que acabem por ficar no banco para esta partida. Rubinho, Pepe e Martin Cáceres são os jogadores lesionados que não estarão entre os convocados.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichsteiner, Arturo Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah – Vucinic, Tévez.

O Galatasaray vive momentos de confusão, depois de Fatih Terim ter sido afastado, devido a divergências quanto à renovação do seu contrato. Contra todas as expetativas, o histórico treinador turco foi colocado fora da equipa, que agora contratou Roberto Mancini, mais um nome grande do futebol europeu, que terá em Istambul o difícil desafio de agradar a um conjunto de adeptos e dirigentes muito exigentes. O título turco terá que vir aliado a bons resultados no panorama europeu, algo que nem sempre tem sido possível às equipas da Turquia. Na primeira jornada, aliás, o Galatasaray deu uma pálida imagem das suas qualidades, ao perder por 1 a 6 frente ao Real Madrid. A pesada goleada pode ter deixado mossa, sendo que na Liga, nos últimos quatro jogos disputados, o Galatasaray empatou por quatro vezes. Mancini não deverá estar no banco, ainda, cabendo ao brasileiro Taffarel liderar a equipa. Altintop, lesionado, não está disponível, enquanto Sneijder se mantém em dúvida. Se o holandês não recuperar, poderá ser o português Bruma a entrar no onze.

Onze provável: Muslera – Eboué, Chejdou, Nounkeu, Riera – Felipe Melo, Inan, Amrabat – Sneijder – Drogba, Burat Yilmaz.

Total favoritismo para o conjunto italiano que, conseguindo neutralizar os elementos mais criativos do seu adversário, poderá avançar para um resultado folgado.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Juventus -1.5 1.90 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

galatasaray
Galatasaray
  • País: Turquia
  • Estádio: Turk Telekom Arena
  • Cidade: Istanbul
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1372
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos