Menu
Serie A 33ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Fiorentina (Serie A)

Depois de ver o seu maior objectivo da temporada deitado por água abaixo, o melhor que a Juventus tem a fazer é revalidar o título de campeã já este sábado à noite, com a recepção à Fiorentina na Juventus Stadium, num desafio a contar para a 33ª jornada da Serie A. A turma da casa chega aqui absolutamente decepcionada depois de ter sido eliminada da Liga dos Campeões. Do outro lado apresenta-se uma Fiorentina já sem objectivos a cumprir, demasiado afastada dos lugares de acesso à Europa, e já com a manutenção mais que assegurada.

Juventus ocupa o 1º lugar com 84 pontos, fruto de 27 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de não vencer o Ajax na Holanda (1-1) e de perder contra o SPAL (2-1), era de esperar uma excelente resposta da Juventus na terça-feira à noite com a recepção ao Ajax, para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, eliminatória essa que a gigante italiana não correspondeu às expectativas, e deitou por água abaixo o maior objectivo da temporada, a conquista da Champions.

Há que deixar claro que a abordagem defensiva e o facto de não pressionarem alto como deveriam foi uma das maiores causas para esta saída da competição europeia, e o lugar de Massimiliano Allegri tem sido muito contestado desde então. No campeonato italiano as coisas são diferentes, a Juve vive uma absoluta hegemonia e está à distância de um empate de revalidar o título de campeã nacional, algo que é de esperar que faça já neste jogo diante dos seus adeptos, até porque em casa a equipa ainda não perdeu para o campeonato, vencendo 14 dos 16 jogos aqui disputados. Mattia Perín e Martin Cáceres estão de fora, os dois lesionados, ficando em dúvida Mandzukic, Dybala e Chiellini.

Onze Provável: Szczesny – Cancelo, Bonucci, Rugani e Sandro – Bentacur, Pjanic e Matuidi – Cuadrado, Ronaldo e Bernardeschi.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 40 pontos, fruto de 8 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, com parciais de 46 golos marcados e 39 golos sofridos. A equipa chega aqui num momento de forma pouco satisfatório, com recentemente a perder contra o Cagliari (2-1), a empatar na recepção ao Torino (1-1) e em terreno da AS Roma (2-2), perdeu contra o Frosinone (0-1) e na última jornada empatou na recepção ao Bologna (0-0). A equipa não vence no campeonato italiano meados de Fevereiro, estando assim sem vencer há 8 jogos consecutivos, e conquistou apenas uma vitória nos últimos 11 desafios consecutivos da prova.

A jogar como visitante, os Príncipes de Florença venceram apenas 3 dos 16 jogos do campeonato, perdendo apenas 5, empatando então a maioria das deslocações. Ainda assim, a equipa não venceu nenhum dos últimos 3 fora, perdendo mesmo 2 deles. A Fiorentina iria gostar de prolongar o sofrimento à Juventus, que se encontra com os níveis de moral bastante em baixo, e noutras condições poderia mesmo chegar perto do conseguir, mas com este seu actual momento de forma, as coisas não serão assim tão simples.

Onze Provável: Lafont – Milenkovic, Pezzella e Ceccherini – Gerson, Veretout, Benassi, Biraghi e Chiesa – Muriel e Simeone.

Fora da Taça de Itália e da Liga dos Campeões, com a prova europeia a ser o topo das suas prioridades, a conquista do título de campeão não livra a temporada da Juventus de levar um rótulo de decepcionante. Ainda assim, a 1 ponto de assegurar o 8º título consecutivo, a equipa não deverá vacilar diante de uma equipa em baixo momento de forma, que tem mesmo apresentado pouco ou nenhum poder de ataque e atravessa dificuldades em pontuar nestas condições.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus e Ambas Equipas Marcam: Não 2.05 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3478
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1793
  • Próg. errados 1524
comments powered by Disqus

Últimos jogos