Menu
Serie A 5ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Fiorentina (Serie A)

Depois de um show de Dybala em casa do Sassuolo, marcando os três golos da vitória, a Juventus agora recebe a Fiorentina na Allianz Stadium, em Turim, num embate a contar para a 5ª jornada da Serie A. A Juve está de olhos postos na manutenção do título de campeão, e está no bom caminho para o conseguir, ainda que este ano pareça ter dois concorrentes à altura, Nápoles e Inter de Milão. Já a Fiorentina entrou mal no campeonato e perdeu os dois primeiros jogos, tendo-se redimido nas últimas duas jornadas e obtido assim duas importantes vitórias.

Juventus ocupa o 2º lugar com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 13 golos marcados e 3 golos marcados. Em igualdade pontual com o Nápoles e com o Inter de Milão, este ano a Juventus parece ter concorrência da pesada na corrida pelo título, mas o campeonato ainda agora começou e ainda há muita água para correr. A Juve venceu todos os 4 desafios que lhe foram impostos no campeonato italiano, mas falhou em espelhar este seu bom momento caseiro nas competições europeias, acabando por sair derrotada de casa do Barcelona, na 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

Ainda assim, este conjunto orientado por Massimiliano Allegri continua a ser das equipas mais temidas no campeonato italiano, apresentando uma das melhores organizações defensivas da Europa, e conta com uma boa versatilidade no processo ofensivo, sendo uma equipa muito forte em bolas-paradas ofensivas, em criar e finalizar situações de golo, cria bastante perigo com remates de longe e consegue desequilibrar qualquer sector defensivo graças à qualidade técnica dos seus jogadores. O grande destaque desta equipa vai para Paulo Dybala, com o argentino a ser o melhor marcador do campeonato já com 8 golos marcados, estando numa forma soberba e será preciso muito para o conseguir parar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Cagliari. Seguiu-se uma vitória por 2-4 ao Genoa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Chievo, uma derrota por 3-0 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Sassuolo. Pjaca, De Sciglio, Marchisio e Khedira estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Rugani, Benatia e Asamoah – Pjanic e Matuidi – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 6 golos sofridos. Algumas mudanças durante o verão poderão estar por trás do mau arranque de temporada, perdendo as duas primeiras jornadas contra o Inter de Milão e Sampdoria. Ainda assim, os Príncipes de Florença venceram as duas últimas jornadas, batendo o Hellas Verona e o Bologna, ganhando assim confiança para estes próximos encontros que se avizinham.

Os Viola apresentam algumas lacunas defensivas, apresentando ainda uma especial dificuldade em defender ataques pelos flancos, mas já demonstraram alguns bons argumentos ofensivos, estando a ser uma equipa perigosa em bolas-paradas ofensivas e apresenta uma boa criatividade na parte de criação de situações de perigo, bem como uma boa capacidade de finalização. Em casa da poderosa Juventus, os Viola deverão dar mais atenção à sua organização defensiva e tentar bater a equipa da casa no contra-ataque, já que partir para cima de uma equipa tão bem organizada, neste estádio, poderá sair caro.

Nos seus 4 jogos oficiais disputados, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno do Inter de Milão. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção à Sampdoria, uma vitória por 0-5 em terreno do Hellas Verona, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Bologna.

Onze Provável: Sportiello – Gaspar, Pezzella, Astori e Biraghi – Veretout e Badelj – Chiesa, Benassi e Théréau – Simeone.

A Juventus venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os restantes 2.

Fiorentina 2-1 Juventus
Serie A 2016/17
Juventus 2-1 Fiorentina
Serie A 2016/17
Fiorentina 1-2 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Fiorentina
Serie A 2015/16
Juventus 3-2 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-3 Juventus
TIM Cup 14/15
Juventus 1-2 Fiorentina
TIM Cup 14/15
Fiorentina 0-0 Juventus
Serie A 2014/15

A Juventus está em boa forma e Dybala anda de pé quente, com a equipa da casa a ser grande favorita para levar a melhor neste encontro. Ainda assim, a Fiorentina tem demonstrado bons argumentos ofensivos e poderá conseguir criar algumas situações de perigo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.52 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos