Menu
Serie A 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Fiorentina (Série A)

Encontro entre velhos rivais na primeira jornada do campeonato italiano. A pentacampeã Juventus inicia a defesa do título na receção à Fiorentina, formação que continua às ordens de Paulo Sousa. O treinador português regressa a Turim, cidade em que foi bastante feliz na condição de jogador.

A hegemonia interna está consolidada. A Juventus, atual pentacampeã italiana, aborda a nova época com o intuito de conquistar um hexacampeonato com contornos inéditos, mas é a possibilidade de voltar o futebol do “velho continente” que mobiliza o investimento da direção do clube neste mercado de transferências. Higuaín é o reforço mais mediático (e mais caro) da “Vecchia Signora”, mas Miralem Pjanic e Dani Alves também se perfilam como dois fortes pilares da Juve na nova época. Aliás, a forma física de Higuaín arreda o jogador das escolhas de Allegri no imediato, tanto que nem deverá constar no onze que se estreará frente à Fiorentina, que já deverá contar com os contributos de Dani Alves e Pjanic. O médio ex-Roma deverá assumir a vaga deixada por Paul Pogba no meio-campo. É um jogador de créditos firmados no futebol italiano, conhece o contexto em que atua e quer começar a demonstrar o porquê de ter sido o eleito para render o internacional francês. Neste momento, Claudio Marchisio e Stefano Sturaro são os dois únicos atletas entregues aos cuidados do departamento médico.

A última época culminou com nova conquista dos “bianconeri”, depois de terem encetado uma recuperação notável. O início de campeonato foi francamente modesto para a equipa de Turim, apostada em evitar que a situação se repita na abertura da nova época.

Onze Provável: Buffon, Barzagli, Bonucci, Chiellini, Dani Alves, Alex Sandro, Pjanic, Khedira, Asamoah, Dybala, Mandzukic

Serie APaulo Sousa mantém-se ao leme da Fiorentina. O técnico português conduziu a equipa ao quinto lugar do campeonato italiano e garantiu o acesso da Liga Europa, numa prestação idêntica à das últimas temporadas. A base da equipa da última época mantém-se e a direção do clube de Florença não se prestou a grandes incursões pelo mercado, privilegiando a manutenção de elementos importantes como Ilicic, Kalinic ou Bernardeschi. A compra da totalidade do passe de Davide Astori parece ter sido o negócio mais importante para a formação “Viola” neste mercado de transferências, tanto que se torna difícil definir objetivos mais ambiciosos para esta equipa que a qualificação para as provas europeias. A direção entende que a equipa equipa é forte, pratica bom futebol, usa a estabilidade como fórmula para o sucesso. O onze que iniciará a nova época deverá ser integralmente composto por atletas que transitam da última temporada, situação que no entanto não deve ser tida em grande conta uma vez que a Juventus se encontra na mesma situação. O conjunto de Florença quer voltar a destacar-se pela personalidade em termos exibicionais e não alterará a postura em casa da campeã em título.

Onze Provável: Tatarusanu, Tomovic, Gonzalo Rodríguez, Davide Astori, Bernardeschi, Alonso, Badelj, Vecino, Valero, Rossi, Kalinic

A Juventus quer começar a temporada da melhor forma. Na última época, a “Vecchia Signora” claudicou na estreia, às mãos da Udinese, situação que desta feita pretende evitar a todo o custo. Em suma, os “bianconeri” querem dar uma prova de força na primeira jornada, ainda para mais diante de um emblema rival.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.50 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos