Menu
Serie A 16ª Jornada

Juventus – Fiorentina (Serie A)

A Juventus e Fiorentina medem forças, este Domingo, no Estádio da Juventus, em Torino, num embate a valer para a 16ª jornada da Serie A. Após 5 vitórias consecutivas neste principal escalão de futebol italiano, o conjunto da casa conseguiu finalmente voltar à corrida pelo título, no entanto, uma derrota em terreno do Sevilla, a meio desta semana, pode ter baixado a moral. Já a Fiorentina enfrenta, talvez, o embate mais difícil que teve esta temporada, encontrando-se apenas a 1 ponto do líder, os Viola sabem que não podem cometer nenhum erro, ou serão ultrapassados pelo Nápoles.

Juventus ocupa então o 5º lugar com 27 pontos, fruto de 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 11 golos sofridos. Após um início de temporada indigno da actual detentora do título de campeã de Itália, La Vecchia Signora conseguiu, finalmente, voltar ao trilho das vitórias, escalando a tabela de classificação geral até esta 5ª posição, através de 5 vitórias consecutivas, mostrando a ferocidade que nos habituou a temporada passada. Esta turma orientada por Massimiliano Allegri viu a sua série de 7 jogos consecutivos sem perder, em todas as competições, chegar ao fim a meio desta semana, numa viagem até ao território do Sevilla, num embate para a Liga dos Campeões, o que veio a deitar abaixo a confiança deste conjunto. Os homens de Torino vêm então a sua agenda a ficar cada vez mais preenchida, onde para além de se terem de preocupar com o campeonato italiano e com a Liga Milionária, vêm ainda a chegada dos jogos dos oitavos de final da Taça de Itália, onde receberão o Torino no próximo dia 16 de Dezembro.

Já na Liga dos Campeões, La Vecchia Signora qualificou-se aos oitavos de final como 2ª classificada do Grupo D, com 1 ponto a menos que o líder Manchester City, que se qualificou como líder de Grupo, deixando então o Sevilla na 3ª posição, transitando para a Liga Europa, enquanto que o Borussia M’Gladbach se despediu das competições europeias para esta temporada. A derrota em território espanhol pode ter colocado algumas dúvidas na confiança do conjunto de Torino, mas disputar um jogo crucial como este poderá ser a cura perfeita. Para este encontro Massimiliano vê 4 médios centro a ficarem de fora, lesionados, ficando com poucas opções, no entanto, conta com o regresso de Paul Pogba, que cumpriu castigo, dando também oportunidade a Mario Lemina.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao AC Milan. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Manchester City, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 em terreno do Palermo, uma vitória por 0-2 em terreno da Lazio, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Sevilla, em jogo a contar para a Liga dos Campeões.Roberto Pereyra e Hernanes saõ baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando ainda em dúvida Sami Khedira e Mario Lemina em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Chiellini – Lichtsteiner, Pogba, Marchisio, Sturaro e Sandro – Mandzukic e Dybala.

Serie AFiorentina, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 32 pontos, fruto de 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 12 golos sofridos. Sem dúvida que o técnico Paulo Sousa está a conseguir um trabalho fantástico aos comandos dos Príncipes de Florença, que perseguem sem parar o líder da tabela de classificação geral, Inter de Milão, que conta apenas com 1 ponto de vantagem, no entanto, sabem que não têm espaço para cometer erros, ou Nápoles, que conta com apenas 1 ponto a menos, poderá roubar-lhes esta 2ª posição. De destacar que os Viola já não provam o sabor da derrota já há 9 embates, em todas as competições. Este conjunto aos comandos de Paulo Sousa vê também a sua agenda a ficar mais preenchida, onde para além de se terem que preocupar com a Liga Europa, vêm ainda os oitavos de final da Taça de Itália a aproximarem-se, onde irão receber o Carpi, no dia 16 de Dezembro.

Já na Liga Europa, os Príncipes de Florença qualificaram-se aos dezasseis-avos de final em 2º lugar no Grupo I, tendo sido o FC Basel quem se qualificou como líder do agrupamento, deixando o Lech Poznan e o Belenenses fora das competições europeias para esta temporada. No entanto, ficou claro que o técnico português deu maior importância à Serie A, pelo menos até aqui, do que na competição europeia, tendo rodado várias vezes a equipa e dado oportunidade aos jogadores menos utilizados, em que para além de ter sido qualificado, foi notável que o conjunto não jogou tão bem como na competição caseira.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Fiorentina apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Empoli. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do FC Basel, em jogo a contar para a Liga Europa, um empate por 1-1 em terreno do Sassuolo, uma vitória por 3-0 na recepção à Udinese, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Belenenses, em jogo a contar para a Liga Europa. Com apenas Jakub Blaszczykowski de fora, por lesão, o técnico Paulo Sousa pode contar com praticamente 100% do plantel disponível.

Onze Provável: Tatarusanu – Roncaglia, Rodríguez e Astori – Bernardeschi, Vecino, Badelj e Alonso – Ilicic e Valero – Kalinic.

Nos últimos 8 confrontos directos, a Juventus venceu 4 embates, enquanto que a Fiorentina venceu 2. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Juventus 3-2 Fiorentina
Serie A 2014/15
Fiorentina 0-3 Juventus
TIM Cup 2014/15
Juventus 1-2 Fiorentina
TIM Cup 2014/15
Fiorentina 0-0 Juventus
Serie A 2014/15
Fiorentina
0-1
Juventus
Europa League 2013/14
Juventus
1-1
Fiorentina
Europa League 2013/14
Juventus 1-0 Fiorentina
Serie A 2013/14
Fiorentina 4-2 Juventus
Serie A 2013/14

Este será, sem dúvida, o embate mais renhido desta 16ª jornada da Serie A, onde dois dos grandes concorrentes ao título se colocam frente a frente. Com o factor casa, é a Juventus o conjunto favorito a conquistar os 3 pontos, tendo conseguido melhorar a sua forma de jogo para jogo e obtendo grandes resultados. No entanto, a Fiorentina também se encontra em óptima forma, e se há um conjunto capaz de fazer a Juventus tremer no seu próprio território, são os Príncipes de Florença. Dada a qualidade defensiva e ofensiva de ambos conjuntos, é de esperar um jogo com várias ocasiões de golo, podendo ambos marcar, pelo menos, um golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.05 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

fiorentina
Fiorentina
  • País: Itália
  • Estádio: Artemio Franchi
  • Cidade: Florença
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos