Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – FC Porto (Liga dos Campeões)

A Juventus e o FC Porto medem forças esta terça-feira na Juventus Stadium, em Turim, num embate a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A Juventus chega aqui com uma vantagem segura da eliminatória anterior, estando também motivada depois de mais uma vitória no campeonato italiano, desta vez com a recepção ao AC Milan, ainda que tenha sido um jogo difícil. Já o FC Porto está em grande forma desde que perdeu a 1ª mão da eliminatória, vencendo todos 3 jogos desde então e apontando 12 golos no processo, sem conceder nenhum.

Juventus chega a esta etapa da prova depois de ter garantido a liderança do Grupo H, deixando para trás o Sevilla, Lyon e Dinamo Zagreb. Na 1ª mão destes oitavos de final, a Juve conseguiu um bom resultado no Estádio do Dragão, vencendo por 0-2, num jogo onde estiveram em vantagem numérica desde o minuto 27 da 1ª parte, e chegaram aos golos por intermédio de Pjaca e Dani Alves. Desde a 1ª mão destes oitavos de final que esta turma comandada por Massimiliano Allegri falhou em vencer apenas um jogo, num surpreendente empate em casa da Udinese por 1-1, e chega aqui na ressaca de uma vitória arrancada a ferros na recepção ao AC Milan, com o golo da vitória a ser apontado já nos minutos de compensação numa grande penalidade apontada por Dybala.

Mesmo com uma vantagem confortável na eliminatória, La Vecchia Signora sabe que irá encontrar aqui um FC Porto decidido a chegar ao golo e a anular a desvantagem, já que são obrigados a correr atrás do prejuízo. Contudo, a Juve tem um registo praticamente perfeito a actuar em casa esta temporada, não perdendo nenhum dos 21 jogos disputados em todas as competições, vencendo 19, e frente a uma equipa que é obrigada a atacar, os italianos irão tirar proveito dos espaços deixados no sector recuado e procurar conseguir uma vantagem ainda mais confortável.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli, uma vitória por 3-1 na recepção ao Nápoles, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 1-1 em terreno da Udinese, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao AC Milan. Sturaro é baixa confirmada, lesionado, ficando em dúvida as presenças de Chiellini e Barzagli.

Onze Provável: Buffon – Alves, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic e Khedira – Cuadrado, Dybal e Mandzukic – Higuaín.

Liga dos CampeõesFC Porto, por sua vez, chega então a estes oitavos de final da prova depois de ter ficado em 2º lugar no Grupo G, atrás do Leicester e à frente do FC Copenhaga e do Club Brugge. Os Dragões perderam na 1ª mão da eliminatória no Estádio do Dragão, permitindo aos italianos discutirem esta 2ª mão em Itália com uma vantagem confortável, e vendo-se obrigados a correr atrás do prejuízo de modo a manterem vivo o sonho de alcançarem os quartos de final da prova. A derrota às mãos da Juventus é a única mancha no seu registo nos últimos 10 jogos consecutivos, sendo a única derrota no meio de 9 vitórias. Ainda assim, esse desaire parece ter trazido algo positivo à turma de Nuno Espírito Santo, já que venceram todos os 3 jogos que disputaram desde então, onde apontaram um incrível número de 12 golos, sem concederem nenhum no processo.

Os Dragões enfrentam algumas dificuldades em pontuar fora de portas nas competições europeias, vencendo em casa da AS Roma, no play-off de acesso à Fase de Grupos, e em casa do Club Brugge, mas perdendo em Inglaterra em casa do Leicester City e empatando em casa do Copenhaga. Este é um jogo onde os Azuis e Brancos são obrigados a correr atrás do prejuízo, tendo que entrar em campo com uma mentalidade ofensiva e procurar marcar golos de modo a destruir a desvantagem com que aqui chegam. Ainda que contem com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato português, a Juventus a actuar em casa é uma equipa de elevado perigo e ainda não aqui perdeu esta temporada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto apresenta m histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Tondela. Seguiu-se uma derrota por 0-2 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Boavista, uma vitória por 7-0 na recepção ao Nacional, e na última jornada, uma vitória por 0-4 em terreno do Arouca. Alex Telles, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Casillas – Pereira, Felipe, Marcano e Layún – Pereira – Corona, Torres e Brahimi – Soares e André Silva.

A Juventus venceu 2 dos únicos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando o restante.

FC Porto
0-2
Juventus
LC 2016/17
Juventus
3-1
FC Porto
LC 2001/02
FC Porto
0-0
Juventus
LC 2001/02

A Juventus chega aqui com uma vantagem confortável e é forte favorita a levar a melhor nesta partida. Ainda assim, o FC Porto entra aqui com uma mentalidade ofensiva e irá procurar o golo desde o primeiro minuto, detendo qualidade ofensiva para conseguir criar perigo à Juve, embora a equipa da casa possa aproveitar os espaços deixados no sector mais recuado.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos