Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

Após a derrota do fim-de-semana em casa da Sampdoria, a Juventus procura regressar às vitórias já na quarta-feira contra o Barcelona, com as duas equipas a medirem forças na Allianz Stadium, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Os italianos não estão a conseguir impôr a sua qualidade com a mesma facilidade que o fizeram na última temporada, tanto na Serie A como nesta Liga Milionária. Já o Barcelona atravessa um fantástico momento de forma, e chega aqui ainda por provar o sabor da derrota esta temporada.

Juventus ocupa o 2º lugar com 7 pontos, fruto de 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 5 golo sofridos. Depois de perder em Espanha por 3-0, na primeira volta do Grupo D, a Juve tem agora oportunidade de se vingar do colosso catalão e se igualar pontualmente no topo do agrupamento, com este Grupo D a ter os dois primeiros lugares praticamente destinados desde o início do sorteio, restando os italianos e espanhóis lutarem pela qualificação como líderes da prova. Ainda assim, La Vecchia Signora não está a apresentar propriamente sinais de quem está no momento ideal para fazer frente a uma equipa como o Barça, estando a enfrentar dificuldades em defender o título no campeonato italiano, onde vê o 1º lugar já a 3 pontos de distância.

Nos 2 jogos disputados em casa para a Liga Milionária, a Juve venceu ambos, apontando 4 golos e concedendo apenas 1, enquanto que nas 7 partidas disputadas aqui para o campeonato italiano a equipa venceu 6 e perdeu 1, com um total de 18 golos marcados e 4 golos sofridos. No geral, esta temporada a turma comandada por Massimiliano Allegri tem evidenciado uma defesa não tão bem organizada como a de temporadas anteriores, estando a conceder mais golos que o normal.

Ainda assim, tem valido à equipa uma maior força ofensiva do que é habitual, com a equipa a apresentar o ataque mais prolífico de Itália. Já conhecida pela sua organização defensiva, a Juve tem-se destacado pela criatividade no último terço do campo, atacam muito bem tanto pelas linhas como pelo centro do terreno, e anda cria muito perigo em lances individuais, com Dybala, Cuadrado, Higuaín, Douglas Costa e Mandzukic a serem elementos muito inteligentes e talentosos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao SPAL. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Milan, um empate por 1-1 em terreno do Sporting CP, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Benevento, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno da Sampdoria. Benatia, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Buffon – Sciglio, Barzagli, Chiellini e Sandro – Pjanic e Matuidi – Cuadrado, Dybala e Costa – Higuaín.

la liga santanderFC Barcelona, por sua vez, ocupa o 1º lugar do Grupo D com 10 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 7 golos marcados e 1 golo sofrido. Os catalães chegam aqui em grande forma e como líderes isolados do agrupamento, sabendo que a vitória aqui significa o apuramento como líder de grupo. A turma comandada por Ernesto Valverde ainda não perdeu nenhum jogo desde o começo da temporada e falhou apenas em vencer 2 dos 17 jogos que disputou, empatando um na La Liga contra o Atlético de Madrid e o restante contra o Olympiakos neste Grupo D. No que diz que respeito ao seu momento no campeonato espanhol, os catalães lideram a prova já com 4 pontos de segurança sobre o 2º Valencia, e esse grande momento tem sido reflectido também na Champions.

Nos seus 2 jogos fora para a Liga dos Campeões, o Barça venceu apenas 1 e empatou o restante, com parciais de 1 golo marcado e nenhum sofrido, enquanto que fora de portas para o campeonato espanhol venceu 5 das suas 6 deslocações, empatando a restante, com um total de 13 golos marcados e 2 concedidos. Os Culés têm demonstrado uma boa organização defensiva e muita qualidade na frente de ataque, sempre com muitas soluções e muita criatividade no último sector do campo e, claro, têm Leo Messi numa forma soberba, um homem capaz de fazer a diferença a qualquer momento do jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Barcelona apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Real Murcia, para a Taça do Rei. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Athletic Bilbao, um empate por 0-0 em terreno do Olympiakos, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Leganés. Dembélé, Mascherano e Sergi Roberto estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Stegen – Semedo, Piqué, Umtiti e Alba – Busquets, Rakitic, Alcácer e Iniesta – Messi e Suárez.

A Juventus venceu 2 dos últimos 6 confrontos directos, perdendo 2 e empatando outros 2.

Barcelona
3-0
Juventus
LC 2017/2018
Barcelona
0-0
Juventus
LC 2016/2017
Juventus
3-0
Barcelona
LC 2016/2017
Juventus
1-3
Barcelona
LC 2014/2015
Barcelona
1-2(a.p.)
Juventus
LC 2002/2003
Juventus
1-1
Barcelona
LC 2002/2003

De um lado temos uma Juventus que tem cometido mais erros do que é normal, e do outro lado um Barcelona bem organizado e muito prático. Atendendo às qualidades de cada umas das equipas, prevê-se uma partida bem disputada e com várias oportunidades para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais 2.5 Golos 1.74 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos