Menu
  • 11 abril
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – FC Barcelona (Liga dos Campeões)

Esta quarta-feira à noite, a Juventus Stadium é palco para um emocionante encontro entre a Juventus e o FC Barcelona, num embate referente à 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Depois de vencer o Chievo no sábado e continuar isolada na liderança, a Juve tem agora uma verdadeira prova de fogo contra uma equipa que fez história na eliminatória anterior. Já o Barcelona chega aqui desmotivado depois da decepcionante derrota em casa do Málaga numa altura onde a vitória era imperativa para alcançarem o Real Madrid no topo da tabela.

Juventus chegou mais uma vez aos quartos de final da Liga dos Campeões, desta vez, começou por se qualificar como líder do Grupo H, passando para os oitavos de final onde tirou o FC Porto do seu caminho. Esta será uma prova de fogo para a turma italiana que enfrenta aqui o mesmo Barcelona que lhe negou o título na final da Liga dos Campeões em 2014/15, sendo de esperar este um embate com um ligeiro cheiro a vingança no ar. No que toca ao campeonato italiano as coisas estão na mesma, La Vecchia Signora é líder isolada do campeonato com 6 pontos de vantagem sobre o 2º lugar e tem continuado a passear pela Serie A, jornada após jornada, tendo também conseguido marcar presença na final da Taça de Itália, com a Lazio como adversária.

Esta formação orientada por Massimiliano Allegri é sempre uma equipa que tira o máximo de proveito do apoio dos seus adeptos, colocando sempre grandes dificuldades aos visitantes em roubar-lhe pontos no seu próprio território, prova disso é o facto de não perder nenhum dos últimos 21 jogos que disputou em casa nas competições europeias, com a última derrota aqui a ser no dia 10 de Abril de 2013, às mãos do Bayern de Munique. De referir que o técnico italiano descansou alguns jogadores importantes durante o fim-de-semana. Defensivamente, esta é uma equipa sem nenhum aspecto negativo a ser apontado, sendo sempre um conjunto muitíssimo bem organizado no sector mais recuado, contando não só com a experiência de Buffon, como com a de Bonucci, Chiellini, Dani Alves, etc. A Juve adopta um estilo de futebol de posse, trocando muito a bola com passes curtos e partindo para o ataque sempre de forma muito organizada, sendo especialmente exímios na marcação de bolas-paradas, Dybala e Pjanic são dois excelentes marcadores de livres-directos, apresentam um bom poder de finalização, criam sempre várias ocasiões de perigo por jogo e destacam-se muito nos lances individuais, contando com jogadores muito rápidos, habilidosos e tecnicistas, capazes de desequilibrarem a qualquer momento e fazer a diferença.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno da Sampdoria, um empate por 1-1 em terreno do Nápoles, uma derrota por 3-2 em terreno do Nápoles, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Chievo. Pjaca, lesionado, é única baixa confirmada.

Onze Provável: Buffon – Dani Alves, Bonucci, Chiellini e Sandro – Khedira e Pjanic – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

Liga dos CampeõesBarcelona, por sua vez, depois de também se qualificar como líder do respectivo agrupamento, Grupo C, e depois de conseguir uma reviravolta histórica contra o PSG nos oitavos de final, tendo perdido por 4-0 em Paris na 1ª mão, e conseguido virar a eliminatória na 2ª mão, vencendo em Camp Nou por 6-1. A última vez que venceu esta competição foi em 2014/15 onde eliminou esta mesma Juventus na final da prova. No que toca ao campeonato espanhol, o Barça terminou a 31ª jornada como uma autêntica desilusão, saindo derrotado do território do Málaga por 2-0 numa altura onde, quando entraram em campo, estavam cientes do empate do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, o que lhe garantia uma excelente oportunidade de se igualarem pontualmente aos Merengues no topo da tabela. Desperdiçada esta oportunidade, os catalães ficam agora 3 pontos atrás do 1º lugar, com o Real Madrid a contar ainda com 1 jogo a menos.

Este conjunto comandado por Luis Enrique tem estado longe da sua melhor forma no que toca aos jogos que disputa como visitante nas competições europeias, perdendo 2 dos 4 disputados esta temporada, e apresentando apenas 4 vitórias nas últimas 10 deslocações realizadas na Liga dos Campeões. Os catalães não estão propriamente na melhor forma esta temporada e chegam aqui a denotar algumas dificuldades defensivas, denotando lacunas no que toca ao jogo aéreo, em defenderem contra-ataques e ainda alguma passividade defensiva já que permitem muita vez que os adversários criem oportunidades de golo. Ainda assim, vale-lhes todo o enorme poder ofensivo que apresentam, sendo exímios nos ataques pelas linhas, bolas-paradas, Messi é um grande batedor de livres-directos, contra-ataques, lances individuais, já que Neymar e Messi possuem ambos uma elevada capacidade técnica, velocidade, agilidade, conseguindo desequilibrar qualquer defesa e fazer a diferença a qualquer momento. De destacar que Messi é o melhor marcador desta Liga Milionária, com 11 tentos assinalados, e Neymar o jogador com mais assistências na prova, contando com 8 assistências efectuadas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Deportivo. Seguiu-se uma vitória por 4-2 na recepção ao Valencia, uma vitória por 1-4 em terreno do Granada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Sevilla, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Málaga. Aleix Vidal e Rafinha, ambos lesionados, e Sergio Busquets, castigado, são todos baixas confirmadas. Piqué e Rakitic cumpriram castigo no fim-de-semana e estão frescos para esta partida, mas Neymar, e novamente Piqué e Rakitic, estão apenas a 1 cartão amarelo de cumprirem castigo nesta Liga dos Campeões.

Onze Provável: Stegen – Roberto, Piqué, Umtiti e Alba – Rakitic, Iniesta e André Gomes – Messi, Suárez e Neymar.

Cada uma das equipas venceu 2 dos 5 confrontos directos disputados nos últimos 26 anos, empatando o restante.

Juventus
1-3
Barcelona
LC 2014/15
Barcelona
1-2(a.p.)
Juventus
LC 2002/03
Juventus
1-1
Barcelona
LC 2002/03
Juventus
1-0
Barcelona
Taça das Taças 90/91
Barcelona
3-1
Juventus
Taça das Taças 90/91

Num jogo que opõe duas das melhores equipas da Europa, não é de esperar menos que jogo equilibrado e de alto nível futebolístico com uma enorme intensidade. Esta será uma partida onde o menor erro poderá sair letal, já que poderá ser resolvido no mais pequeno detalhe. Tendo em conta a enorme forma caseira da Juventus, é natural que sejam os italianos os favoritos, até porque para além de não contar Sergio Busquets, uma peça muito importante no meio-campo catalão, o Barcelona está muito mal fora de portas. A Juventus não irá sair derrotada desta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Juventus 1.60 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3075
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1582
  • Próg. errados 1344
comments powered by Disqus

Últimos jogos