Menu
Serie A 29ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Empoli (Serie A)

A Juventus e o Empoli colocam-se frente a frente este sábado na Juventus Stadium, num desafio a contar para a 29ª jornada da Serie A. A actual campeã em título sofreu a primeira derrota da temporada antes da pausa para jogos de selecções em terreno do Genova, e chega aqui sem poder contar com Cristiano Ronaldo, que se lesionou ao serviço da Selecção das Quinas. Do outro lado chega um Empoli aflito por pontos, estando ainda longe de ter a manutenção assegurada.

Juventus ocupa o 1º lugar com 75 pontos, fruto de 24 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 59 golos marcados e 19 golos sofridos. A turma de Turim foi conceder a primeira derrota da temporada, no campeonato italiano, na última jornada em terreno do Génova (2-0), entrando assim na pausa para jogos de selecções na ressaca de um jogo que terminou o registo de 27 jogos invictos na prova para a actual campeã em título. No entanto, é importante referir que esse desaire chegou após uma vitória extremamente desgastante contra o Atlético de Madrid (3-0), que ditou a reviravolta na eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões e fez a Juventus avançar na competição.

Em 14 jogos disputados em casa no campeonato italiano, a Vecchia Signora venceu 12 e empatou os restantes 2, registando 32 golos marcados e 9 golos sofridos. A Juve está 15 pontos acima do 2º lugar, tendo assim a revalidação do título assegurada, e o seu foco agora centra-se na conquista da tão desejada Liga dos Campeões, ainda que em casa a equipa deva, por uma questão de profissionalismo e respeito aos seus adeptos, jogar sempre para vencer. Juan Cuadrado, Cristiano Ronaldo, Douglas Costa e Barzagli estão de fora, todos lesionados. Com Ronaldo de fora, e com Moise Kean a ter dado cartas nos jogos internacionais, marcando um golo em cada um dos dois jogos ao serviço de Itália, o jovem avançado deverá ser titular aqui.

Onze Provável: Szczesny – Cancelo, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic, Matuidi e Can – Bernardeschi, Kean e Mandzukic.

Serie AEmpoli, por sua vez, ocupa o 16º lugar com 25 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 54 golos sofridos. Depois de três jogos consecutivos sem conseguir somar uma única vitória, onde perdeu contra o AC Milan (3-0), empatou na recepção ao Parma (3-3) e perdeu contra a AS Roma (2-1), o Empoli conseguiu regressar às vitórias antes da pausa para jogos de selecções, vencendo o Frosinone (2-1).

Dos 25 pontos que o Empoli tem no campeonato, 21 deles foram conquistados nos seus domínios, mostrando ser uma equipa forte nos seus domínios, e deixando assim claro que é na condição de visitantes que mostram maior dificuldade em pontuar, estando ainda por somar a primeira vitória como visitante esta temporada. Ainda assim, com apenas 1 ponto acima da linha de água, o Empoli precisa de pontos, e a derrota da Juventus contra o Génova deu-lhe esperança de conseguir pontos aqui. Antonio La Gumina, lesionado, e Matías Silvestre, castigado, são os dois baixas confirmadas para este encontro.

Onze Provável: Dragowski – Veseli, Maietta, Dell’Orco e Lorenzo – Krunic, Bennacer, Traore e Pajac – Farias e Caputo.

A Juventus está 15 pontos isolada no topo da tabela e joga sem pressão, tendo o título praticamente arrecadado, ao contrário do Empoli que ainda luta pela manutenção no campeonato italiano. O Empoli ainda não venceu fora de portas esta época, e é improvável que consiga vencer aqui, ainda que deva conseguir, pelo menos, criar algumas oportunidades de golo frente a uma Juventus mais relaxada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3 Golos 1.55 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3327
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1464
comments powered by Disqus

Últimos jogos