Menu
Serie A 26ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Empoli (Série A)

A Juventus volta à ação no plano interno depois de uma grande noite europeia. O Empoli desloca-se ao Juventus Stadium na tentativa de travar o ímpeto da pentacampeã italiana.

Líder isolada da Série A com sete pontos de vantagem em relação à AS Roma, a Juventus deu um passo de gigante rumo aos quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer o FC Porto no estádio do Dragão por duas bolas a zero. A Juventus adotou um perfil bastante diferente daquele que costuma apresenta no campeonato italiano, jogou sobretudo na expectativa, não se prestou a grandes riscos e saiu vencedora do confronto com uma equipa do FC Porto que ficou reduzida a dez unidades ainda na primeira parte por conta da expulsão de Alex Telles.

Motivadas pela vitória alcançada em Portugal e disposta a manter a vantagem confortável em relação à principal concorrente, a “Vecchia Signora” não pode facilitar frente ao Empoli. Massimiliano Allegri poderá gerir o esforço de algumas unidades para este desafio, ainda que sem prejuízo para o desempenho coletivo da equipa por conta da qualidade dos elementos que se prepara para integrar no onze titular. No Porto, Allegri foi particularmente feliz nas substituições que fez, uma vez que lançou Marko Pjaca e Dani Alves no jogo, autores dos dois golos da formação transalpina. É expectável que Pjaca integre o onze inicial juventino, substituindo o compatriota Mario Mandzukic. Leonardo Bonucci cumpriu castigo frente ao FC Porto e deverá voltar ao eixo da defesa para esta partida.

Onze Provável: Buffon, Lichsteiner, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Pjanic, Marchisio, Dybala, Cuadrado, Pjaca, Higuaín

Serie AA reação recente do Palermo e o início de um novo ciclo em Pescara lançam o alerta em Empoli. A vantagem da formação que veste de azul e branco em relação à zona de relegação já foi maior, mas os resultados recentes permitiram uma aproximação dos adversários. No 17º posto com 22 pontos conquistados em 25 jogos, o Empoli contabiliza mais oito que o Palermo (18º), emblema siciliano que está imediatamente abaixo da linha d’água. Depois de duas derrotas consecutivas frente a Inter (2-0) e Lazi0 (1-2), torna-se difícil perspetivar algo de positivo para este Empoli na visita ao Juventus Stadium.

Claramente abaixo daquilo que produziu nas últimas temporadas, nomeadamente enquanto esteve sob as ordens de Maurizio Sarri, o Empoli só venceu uma vez fora de casa esta temporada, no Stadio Adriatico, frente ao “lanterna vermelha” Pescara, por quatro bolas a zero. A derrota em Crotone (4-1) frente ao penúltimo classificado é a maior “mancha” no curriculum recente do Empoli, conjunto que leva 35 golos sofridos em 25 jogos e perdeu fora de portas por três ou mais golos de diferença em duas ocasiões na atual temporada, ficando em branco em nove dos 12 jogos que disputou longe da sua zona de conforto.

Andrea Costa e Vincent Laurini não deverão estar em condições de integrar as opções do treinador Giovanni Martusciello para esta visita a Turim. Apesar da exigência do desafio, é provável que Maccarone e Pucciarelli se mantenham juntos na frente de ataque.

Onze Provável: Skorupski, Laurini, Bellusci, Costa, Pasqual, Diousse, Krunic, Croce, Kaddouri, Pucciarelli, Maccarone

A partida da primeira volta entre estas duas equipas terminou com um volumoso triunfo da Juventus por três golos sem resposta. Na época passada, a “Vecchia Signora” venceu por três bolas a uma em Empoli. É muito pouco provável que os donos da casa passem por dificuldades neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus: Mais de 2.5 Golos 1.71 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 689
comments powered by Disqus

Últimos jogos