Menu
Serie A 31ª Jornada

Juventus – Empoli (Série A)

A Juventus entra em vantagem na reta final da Série A, uma vez que lidera a classificação com 70 pontos. Com apenas três de vantagem face ao Nápoles, principal concorrente na luta pelo título, a margem de manobra dos “Bianconeri” é reduzida. Conquistar os três pontos nesta receção ao Empoli é essencial.

A “Vecchia Signora” caminha firmemente para a revalidação do título italiano, embora o Nápoles esteja a uma distância pontual mínima. Nos últimos vinte encontros para o campeonato italiano, os “Bianconeri” só perderam pontos em uma ocasião, ao empatarem no terreno do Bologna. Nos restantes 19 encontros, com maior ou menor dificuldade, a Juventus conseguiu levar a melhor. Relativamente ao desempenho nas restantes competições, importa fazer referência à derrota averbada na Allianz Arena diante do Bayern para a Liga dos Campeões (após prolongamento) bem como o desaire (3-0) no tempo regulamentar frente ao Inter, em Milão, ainda que o jogo tenha terminado com o conjunto forasteiro a garantir o acesso à final da Taça de Itália nas grandes penalidades – na primeira volta, no Juventus Stadium, a Juve tinha vencido pelos mesmos números.

Se vencer na receção ao Empoli, a Juve conquistará a 12ª vitória caseira em encontros para o campeonato. Só claudicou nas primeiras três jornadas, ao perder com a Udinese (0-1) e empatar com Chievo (1-1) e Frosinone (1-1). Na série atual, só sofreu golos em três dos 11 jogos que disputou.

Massimiliano Allegri tem a preparação deste encontro condicionada em função das ausências de alguns habituais titulares. Na defesa, Bonucci e Alex Sandro estão suspensos e não vão poder ir a jogo. Martin Cáceres, jogador que costuma atuar no setor recuado, também está indisponível devido a lesão. No meio-campo, a principal baixa é Sami Khedira, que também vai cumprir castigo. Paulo Dybala e Claudio Marchisio estão em duvida.

Onze Provável: Buffon, Rugani, Barzagli, Chiellini, Lichsteiner, Evra, Lemina, Pogba, Sturaro, Dybala, Mandzukic

Serie AO Empoli está no 10º lugar do campeonato italiano com 36 pontos. Para o que resta de prova, o objetivo é cimentar o posto que atualmente ocupa, procurando garantir a permanência o mais depressa possível.

Depois de uma primeira metade de época interessante, o desempenho do Empoli tem caído a olhos vistos. Não vence para o campeonato desde Novembro (!), sendo que a atual série negativa está nos onze encontros sem conquistar um triunfo – 6E; 5D. A última vitória do Empoli na Série A aconteceu na visita ao Olímpico de Turim. Desde então, disputou cinco jogos fora de casa – perdeu três e empatou dois. Apesar do mau momento de forma que atravessa, no cômputo geral, é uma equipa forte a jogar fora de casa. Na antecâmara desta partida, realizou dois jogos em casa e empatou a uma bola tanto frente ao Palermo como diante da Sampdoria.

Marko Livaja e Vincent Laurini são duas únicas baixas no conjunto de Marco Giampaolo.

Onze Provável: Skorupski, Zambelli, Tonelli, Andrea Costa, Mário Rui, Paredes, Croce, Zielinski, Saponara, Pucciarelli, Maccarone

A Juventus venceu os três últimos jogos que disputou com o Empoli. Em duas dessas ocasiões, os “bianconeri” não sofreram golos. Apesar das baixas que se verificam no setor defensivo, os jogadores eleitos por Allegri para substituir os habituais titulares têm condições para dar uma resposta à altura. A Juve é claramente favorita à vitória neste encontro. O Empoli atravessa uma mau momento de forma e dificilmente conseguirá algo benéfico nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos