Menu

Juventus – Dínamo de Zagreb (Liga dos Campeões)

La Vecchia Signora depende apenas de si. Vai defrontar, em casa, o último classificado deste Grupo H, que ainda não pontuou, e, se fizer melhor que o Sevilla no outro jogo segue para os oitavos de final no primeiro lugar. É tão simples quanto isto. Ou talvez não, já que a defesa está assolada por lesões e a Juve está a ser muito contestada em Itália. Os resultados continuam a ser muito positivos mas o jogo da equipa não convence. Será apenas um caso de adeptos mal habituados?

A Juventus já tem a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões assegurado. Lidera o Grupo H, com onze pontos e sem derrotas (3V/ 2E/ 0D), um à frente do Sevilla. Basta que faça igual ou melhor do que o conjunto de Sampaoli, no outro encontro do grupo, para segurar a passagem em primeiro lugar. Na Serie A, a Vecchia Signora também está na liderança, com trinta e seis pontos, quatro acima dos mais diretos perseguidores, AS Roma e AC Milan. Olhando assim parece que corre tudo de feição à equipa de Massimiliano Aleggri. Mas os adeptos da Juve estão tão mal habituados que anda tudo num alvoroço em Itália. Depois de tantos os anos de domínio avassalador o nível de exigência é altíssimo e implacável. Não chega que a Juventus vença, é preciso que convença e encante, coisa que não está a acontecer.

De há mês e meio para cá a Juventus não anda a jogar bem e pode-se mesmo dizer que teve uma pontinha de sorte com alguns resultados. A derrota na penúltima jornada da Serie A, em casa do Genoa (3-1), caiu particularmente mal junto dos apoiantes. Foi apenas a terceira da temporada – tinha cedido antes diante dos dois rivais de Milão – mas houve uma sensação de desnorte na exibição que causou mal-estar. As lesões também estão a acumular. Neste momento Dybala, Pjaca, Barzagli, Dani Alves e Bonucci são os indisponíveis. No sábado passado, de volta a Turim, a equipa reagiu da melhor maneira, aplicando o mesmo resultado ao Atalanta (3-1). Os compromissos que ficam por disputar até à pausa natalícia serão fundamentais para a Juve se reafirmar e convencer os adeptos da sua força. Depois da Liga dos Campeões há dérbi em casa com o Torino, visita ao Roma e a Supertaça de Itália, frente ao Milan.

Onze Provável: Buffon – Benatia, Chiellini, Evra – Cuadrado, Pjanic, Khedira, Marchisio, Alex Sandro – Higuaín, Mandzukic.

Liga dos CampeõesO Dínamo de Zagreb conta por derrotas os cinco jogos já disputados na fase de grupos da Liga Milionária. Também ainda não marcou um único golo, tendo encaixado treze. Não será fácil estrear-se a pontuar e marcar nesta visita a Turim. Mas como já não tem nada a perder – nem o terceiro lugar pode ser equacionado – pode ir a casa da Juve fazer tudo para criar dificuldades.

Felizmente, na Liga Croata as coisas estão a correr melhor. É segundo classificado, com quarenta pontos (12V/ 4E/ 2D), com seis pontos de desvantagem em relação ao Rijeka, que lidera o campeonato. No sábado passado a equipa de Zagreb empatou em casa com o primeiro classificado, mantendo assim a distância que separa as duas equipas. Ivaylo Petev deve estar desejoso que termine o clavário da Liga dos Campeões para que a equipa se possa dedicar em exclusivo à competição nacional.

Jonas cumpre uma partida de suspensão. Antolic e Leskovic são os lesionados do Dínamo.

Onze Provável: Livakovic – Stojanovic, Benkovic, Schildenfeld, Pivaric – Situm, Pavicic, Knezevic, Gojak, Coric – Junior Fernandes.

Dinamo Zagreb
0-4
ItáliaJuventus
LC 2016/17

No primeiro frente a frente da fase de grupos a Juventus foi a Zagreb ganhar por quatro a zero, golos de Pjanic, Higuaín, Dybala e Semper (na própria baliza).

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de golos na primeira parte: mais de 1.5 2.10 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos