Menu
Serie A 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Chievo (Série A)

A Juventus regressa ao conforto do lar depois de duas deslocações consecutivas ao San Paolo, uma para o campeonato, outra para a Taça de Itália. O Chievo procura ganhar algum ânimo depois de uma inusitada derrota caseira frente ao frágil Crotone.

Regressar às vitórias. A Juventus pretende reentrar no trilho dos sucessos no embate caseiro com o Chievo, isto depois de dois compromissos em casa do rival Nápoles que não terminaram da melhor forma. Para a Série A, no último domingo, a pentacampeã em título empatou a uma bola, deixando fugir dois pontos que permitiram uma aproximação da AS Roma. O segundo duelo, disputado na noite de quarta-feira, terminou com uma vitória napolitana por três bolas a duas. Os dois golos de Gonzalo Higuaín, “persona non grata” no San Paolo, permitiram à Juve seguir em frente sem recurso a tempo extra, isto depois de uma vitória por três bolas a uma no primeiro duelo. O saldo do duplo assalto a recinto alheio foi positivo.

O compromisso frente ao Chievo, inserido na 31ª jornada da Série A, é o último antes da receção ao Barcelona, primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Com seis pontos de vantagem na Série A 2016/17, a Juve aparenta ter a situação sob controlo. O ataque à “prova milionária” é um dos objetivos traçados pelos responsáveis da pentacampeã italiana para esta temporada e é possível que Massimiliano Allegri opte por abdicar dos serviços de alguns jogadores mais utilizados, preservando-os para o desafio com o Barça que se avizinha. Independentemente de quem vá a jogo, a qualidade do plantel da Juventus permite rodar sem prejuízo, perspetivando-se mais uma vitória juventina. Marko Pjaca permanece de fora por lesão e Mandzukic junta-se ao lote de indisponíveis.

Onze Provável: Buffon, Lichsteiner, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro, Pjanic, Marchisio, Dybala, Cuadrado, Asamoah, Higuaín

Serie AEmbaraçoso. O Chievo atravessa um momento delicado da respetiva campanha, tal como demonstram os últimos dois resultados da formação de Verona. Goleada em Bologna (4-1) antes da pausa para compromissos de seleções, a equipa treinada por Rolando Maran não conseguiu fazer melhor após o interregno, averbando uma inesperada derrota caseira frente ao Crotone, antepenúltimo colocado da Série A e sério candidato ao regresso à Série B. O Chievo permitiu que o Crotone vencesse fora de casa pela primeira vez na Série A 2016/17, para desespero dos seus “tiffosi”.

Um dos principais problemas do Chievo está associado ao conformismo da equipa, diretamente ligado à posição confortável que ocupa na tabela. 38 pontos conquistados em 30 jornadas não corresponde a um registo brilhante, mas estar 21 pontos acima da linha d’água permite algum relaxamento à equipa, apostada em terminar a meio da tabela – está no 11º lugar neste momento. O mais recente sucesso do Chievo fora do Marc’Antonio Bentegodi ocorreu na deslocação ao Mapei Stadium, para defrontar o Sassuolo (1-3).

Alessandro Gamberini, Gennaro Sardo e Nicola Rigoni são baixas confirmadas por lesão. Massimo Gobbi e Perparim Hetemaj estão de volta após terem cumprido as respetivas suspensões.

Onze Provável: Sorrentino, Cacciatore, Dainelli, Spolli, Gobbi, Radovanovic, Castro, Guzmán, Birsa, Inglese, Pellissier

O encontro da primeira volta terminou com uma vitória juventina no Marc’Antonio Bentegodi por duas bolas a uma. Se na época passada o Chievo conseguiu empatar a uma bola no Juventus Stadium – na terceira jornada, recorde-se que a Juve começou mal a respetiva campanha -, desta feita, é altamente improvável que consiga repetir esse feito.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.51 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos