Menu
  • 16 fevereiro
  • 14:00
  • Bet365

Juventus – Chievo (Série A)

O líder do campeonato italiano, Juventus, regressa a casa para tentar, também, voltar às vitórias, depois ter empatado na jornada anterior com o Hellas Verona. Aliás, as duas últimas deslocações fora do seu terreno terminaram com empates, resultados que ainda não colocam em perigo a liderança da Juve, mas que não permitem, também, alargar a vantagem, já que o AS Roma também empatou, na última jornada, no dérbi romano. O Chievo, por sua vez, vai tentando resistir à queda nos lugares da despromoção, ainda que some duas derrotas nas últimas jornadas e não pareça apresentar as condições para discutir o resultado em Turim.

Felizmente para a Juventus, os problemas que tem sentido fora de casa não têm sido similares nos jogos perante o seu público. Antonio Conte tem perfeita noção de que, na presente temporada, a equipa sente algum cansaço competitivo, do qual a eliminação na Liga dos Campeões foi um claro sinal. No entanto, para além da Série A, a equipa da Juventus tem ainda como objetivo a Liga Europa, onde se estreará na próxima quinta-feira. Daí que esta partida frente ao Chievo será para se decidir o mais rápido possível. Conte pedirá aos seus jogadores para serem mais incisivos logo de entrada, não permitindo qualquer esperança à equipa de Verona. Sem poder contar com o lesionado Chiellini, e ainda com dúvidas quanto à utilização de Vucinic, Barzagli e Pepe, Antonio Conte poderá também operar algumas pequenas poupanças na sua equipa, de forma a manter o ritmo elevado frente a um adversário acessível, mas ao qual não poderá dar nenhum espaço.

Onze provável: Buffon – Caceres, Bonucci, Ogbonna – Lichtsteiner, Vidal, Pirlo, Marchisio, Asamoah – Tevez, Llorente.

serie a italianaO Chievo Verona chega a este encontro sem poder utilizar Calello, Daineli e Rigoni, enquanto Cesar está suspenso e Paredes ainda incerto. A equipa de Eugenio Corini não prova o sabor da vitória desde 8 de dezembro, demasiado tempo para quem espera não cair na Série B. Ainda assim, um pequeno sinal de esperança, dado que nos últimos cinco encontros somou dois empates, curiosamente, nas deslocações mais complicadas, ao Inter de Milão e a Nápoles. Poderá o Chievo voltar a somar pontos num estádio improvável? Corini deverá apostar, uma vez mais, num sistema de pendor defensivo, tentando fechar todos os caminhos para a sua baliza. Perante uma equipa com um meio-campo tão poderoso e com tantas opções, a missão de Corini será ainda mais complicada, mas também parece certo que o Chievo entra neste jogo sem nada a perder – com o favoritismo todo do lado da Juventus, qualquer coisa que o conjunto de Verona possa fazer será considerado um ganho.

Onze provável: Puggioni – Frey, Canini, Bernardini – Sardo, Bentivoglio, Radovanovic, Hetemaj, Dramé – Thereau, Paloschi.

Apenas por uma vez na sua história o Chievo foi capaz de bater a Juventus, algo que aconteceu em Verona, em 2010.

Chievo 1-2 Juventus  Serie A 2013/14
Chievo 1-2 Juventus  Serie A 2012/13
Juventus 2-0 Chievo  Serie A 2012/13
Juventus 1-1 Chievo  Serie A 2011/12
Chievo 0-0 Juventus  Serie A 2011/12
Juventus 2-2 Chievo  Serie A 10/11
Chievo 1-1 Juventus  Serie A 10/11
Chievo 1-0 Juventus  Serie A 09/10
Juventus 1-0 Chievo  Serie A 09/10
Juventus 3-3 Chievo  Serie A 08/09

O domínio da Juventus nos encontros frente ao Chievo é bem evidente e o mesmo se esperará na tarde deste domingo, com a equipa de Antonio Conte a entrar em jogo como principal favorita à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Juventus -1.5 1.50 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

chievo
Chievo
  • País: Itália
  • Estádio: Marcantonio Bentegodi
  • Cidade: Verona
  • Fundação: 1929

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos