Menu
  • 06 março
  • 19:45
  • Bet365

Juventus – Celtic (Liga dos Campeões)

A Juventus recebe em Turim o Celtic, em jogo a contar para a 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. A Vecchia Signora chega a esta segunda-mão depois de golear o Celtic por 0-3 fora de casa, garantindo praticamente o apuramento para os quartos-de-final da competição. Os italianos fizeram uma primeira-mão de grande nível e acima de tudo com grande eficiência, conseguindo resolver por completo as contas da eliminatória a seu favor. Recorde-se que a Juventus chegou a estes oitavos-de-final depois de surpreender no Grupo E com um 1º lugar mais do que merecido, fruto de 3 vitórias e 3 empates, com parciais de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. A Vecchia Signoranão perdeu qualquer partida na fase de grupos e conseguiu ainda resultados surpreendentes como a vitória por 3-0 na recepção ao Chelsea e a vitória por 0-1 sobre o Shakhtar Donetsk fora de casa na última jornada. Ao nível interno as coisas continuam a correr de feição para a Vecchia Signora, que lidera confortavelmente a Serie A Italiana, fruto de 18 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, com parciais de 54 golos marcados e 18 golos sofridos. A Juve lidera com 6 pontos de vantagem sobre o Nápoles, segundo classificado. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 sobre a Fiorentina. Seguiu-se uma vitória por 0-3 sobre o Celtic para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-0 com a Roma fora de casa, uma vitória por 3-0 na recepção ao Siena, e na última jornada, um empate por 1-1 em Nápoles que manteve as contas da classificação na mesma, quando faltam apenas 11 jornadas por disputar. Com a classificação para os quartos-de-final praticamente garantida, a Juventus procura apenas cumprir calendário e como tal, é possível que o técnico Antonio Conte faça algumas alterações à sua equipa inicial.

Para este jogo a Juventus tem em risco Stephan Lichtsteiner, Claudio Marchisio e Arturo Vidal, que em caso de verem um amarelo, não jogam a 1ª mão dos quartos-de-final, pelo que deverão ficar de fora. Já Simone Pepe, Nicklas Bentdner e Paolo de Ceglie, ficam mesmo de fora devido a lesão, enquanto que Nicolas, Anelka, Martin Caceres e Giorgio Chiellini, estão todos em dúvida para a partida, fruto das lesões contraídas há algum tempo.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Peluso – Isla, Pogba, Pirlo, Giaccherini, Asamoah – Giovinco, Quagliarella

liga dos campeõesO Celtic, por seu turno, chega a esta 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter sido goleado no seu próprio estádio, fruto de dois erros cruciais do defesa Efe Ambrose, que comprometeu e muito a estratégia dos Escoceses nesta edição da liga milionária. Certo é que o Celtic era à partida uma das equipas mais frágeis em competição, e uma presa considerada fácil para a grande maioria dos colossos europeus presentes em prova. Os Escoceses procuram agora um milagre para se conseguirem qualificar para a fase seguinte da prova, o que significa marcar 4 golos em Turim e não sofrer nenhum. Recorde-se que o Celtic chegou a estes oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de terminar o Grupo G com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 8 golos sofridos. De entre os bons resultados conquistados, que permitiram aos escoceses ficar à frente de equipas como o Benfica e o Spartak de Moscovo, o Celtic conseguiu vitórias por 2-3 sobre o Spartak de Moscovo fora de casa, vitória por 2-1 na recepção ao Barcelona e ainda um empate por 0-0 na recepção ao Benfica. Ao nível interno, o Celtic é líder da Liga Escocesa, fruto de 19 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 23 golos sofridos. Os escoceses lideram com 16 pontos de vantagem sobre o Motherwell, que é segundo classificado da geral. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Celtic apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 0-3 na recepção à Juventus para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 6-2 na recepção ao Dundee United, um empate por 1-1 com o St. Johnstone, uma vitória por 5-0 na recepção ao Dundee FC, e na última jornada, uma derrota por 2-1 com o Motherwell fora de casa. Certo é que os pupilos de Neil Lennon procuram em Turim o impossível, sendo que as probabilidades do Celtic se qualificar são praticamente nulas, estando em jogo apenas o orgulho e imagem da equipa.

Para este jogo o Celtic não poderá contar com Scott Brown e Mikael Lustig, ambos lesionados. No entanto Georgios Samaras recuperou de lesão e é opção para a partida.

Onze Provável: Forster – Matthews, Ambrose, Wilson, Izaguirre – Commons, Wanyama, Ledley – Forrest, Samaras – Hooper

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Celtic 0-3 Juventus  LC 2012/2013
Celtic 4-3 Juventus  LC 2001/02
Juventus 3-2 Celtic  LC 2001/02

Espera-se uma partida pouco interessante e sem grandes razões de interesse, a não ser o resultado final do jogo. A Juventus vai jogar para ganhar, sabendo de antemão que tem uma margem confortável na eliminatória. O Celtic, caso consiga marcar primeiro, poderá tornar o jogo interessante e pressionar os italianos por forma a abrir-se o jogo e a existirem mais oportunidades de parte a parte. Espera-se a confirmação da vitória dos Italianos, num jogo tranquilo e diante dos seus adeptos.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Juventus -1.5 2.075 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

celtic
Celtic
  • País: Escócia
  • Estádio: Celtic Park
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1888

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos