Menu
  • 12 dezembro
  • 20:00
  • Bet365

Juventus – Cagliari (Taça de Itália)

A Juventus recebe em Torino o Cagliari em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Itália. A Vecchia Signora faz a sua estreia na Taça de Itália, competição que perdeu na temporada passada para o Nápoles por 0-2 na final que decorreu no Estádio Olímpico de Roma. Este ano a Juventus procura vingar essa derrota, e no seu jogo de estreia recebe um modesto Cagliari no seu estádio e numa eliminatória apenas a uma mão, o que significa que o vencedor ficará decidido nesta partida aconteça o que acontecer. Ao nível doméstico as coisas até têm corrido bastante bem à Juventus que é líder da Serie A Italiana com 12 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e apenas 10 golos sofridos. A Vecchia Signora atravessa um bom momento de forma, com 4 vitórias nos seus últimos 5 jogos oficiais. Esta série positiva de resultados começou com uma brilhante vitória por 3-0 sobre o Chelsea para a Liga dos Campeões, à qual se seguiu uma inesperada derrota por 1-0 em casa do AC Milan. Depois disso a Juventus recebeu e venceu por 3-0 o Torino no derby da cidade, venceu o Shakhtar Donetsk por 0-1 fora de casa e no passado fim-de-semana venceu o Palermo por 0-1 fora de casa também. Tirando a derrota inesperada no clássico com o AC Milan, a Juventus apresenta um registo sensacional, com vitórias complicadíssimas. Ainda assim a Vecchia Signora conseguiu a merecida qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões e continua líder isolada da Serie A Italiana.

Para este jogo o técnico Antonio Conte deverá fazer alterações ao plantel. O guarda-redes Gianluigi Buffon deverá iniciar a partida no banco, substituído pelo colega Marco Storari. O mágico Andrea Pirlo também deverá ficar de fora, substituído por Paul Pogba no meio-campo. Na frente de ataque, Alessandro Matri e Mirko Vucinic dão lugar a Sebastian Giovinco e Fabio Quagliarella.

Taça de ItáliaO Cagliari, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Itália depois de ter batido o Spezia por 2-1 na 3ª eliminatória e o Pescara por 4-2 na 4ª eliminatória. Em ambos os jogos o Cagliari teve a sorte de jogar em casa, mas para estes oitavos-de-final terá de se deslocar a Torino para enfrentar uma das equipas favoritos à vitória na competição. Ao nível doméstico o Cagliari ocupa neste momento o 14º lugar da Serie A Italiana, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com parciais de 14 golos marcados e 26 golos sofridos. O registo caseiro é idêntico ao forasteiro, sendo que nenhum dos dois é minimamente interessante para se julgar que o Cagliari tem chances nesta eliminatória frente à poderosa Juventus, ainda para mais jogando fora de casa. Ainda assim, nos seus últimos 7 jogos oficiais o Cagliari conseguiu apenas 1 vitória. Depois do empate por 2-2 com o Inter de Milão, seguiu-se uma derrota caseira por 0-1 com o Nápoles, uma derrota por 4-1 com a Udinese, uma vitória por 4-2 sobre o Pescara para a Taça de Itália, e no passado fim-de-semana uma derrota caseira por 0-2 com o Chievo. Um registo muito fraco para uma equipa que luta pela permanência no principal escalão do futebol italiano.

Para este jogo o Cagliari deverá fazer algumas alterações também. O criativo Andrea Cossu deverá dar lugar ao novato Pablo Cepellini no meio-campo ofensivo, com o objectivo de vingar a derrota por 0-2 sofrida aos pés do Chievo no passado fim-de-semana.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Juventus 1-1  Cagliari Serie A 2011/12
Juventus 4-2  Cagliari Serie A 10/11
Juventus 1-0  Cagliari Serie A 09/10
Juventus 2-3  Cagliari Serie A 08/09
Juventus 1-1  Cagliari Serie A 07/08

Espera-se uma partida interessante entre duas equipas que nada têm a perder, tratando-se de uma eliminatória decisiva da competição. O facto de a Juventus jogar em casa e atravessar um bom momento faz dela clara favorita à partida. Com um plantel mais versátil e soluções de grande qualidade no banco, a Vecchia Signora tem tudo para vencer a partida, dar um bom espectáculo e seguir em frente na competição.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Juventus -1.5 1.85 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.