Menu
Serie A 5ª Jornada

Juventus – Cagliari (Série A)

A quarta jornada do campeonato italiano ficou marcada pela derrota da Juventus na deslocação ao Giusseppe Meazza. A pentacampeã perdeu a liderança da pauta classificativa e regressa à ação esta quarta-feira, frente ao Cagliari, emblema que está de regresso ao convívio entre os grandes.

A pentacampeã encara a quarta ronda do campeonato depois de dois encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória. Depois do empate na receção ao Sevilha (0-0), a Juventus perdeu em Milão com o Inter (2-1), cedeu os primeiros pontos e viu o Nápoles assumir a primeira posição da pauta classificativa. A “Vecchia Signora” ambiciona reentrar no trilho das vitórias de imediato e vai a jogo praticamente na máxima força, apostada em afastar o “trauma” proporcionado pela reviravolta sofrida em Milão. O Juventus Stadium é o palco ideal para cumprir com esse desígnio, estádio em que a Juve venceu os dois compromissos para o campeonato que disputou até à data frente à Fiorentina (2-1) e ao Sassuolo (3-1). Sublinhe-se ainda que a Juventus venceu os últimos 18 encontros em casa que disputou para o campeonato.

Amplamente favorita à conquista dos três pontos, a Juve poderá apresentar-se com algumas alterações face à equipa que mediu forças com o Inter. Miralem Pjanic não esteve particularmente bem e tudo indica que Lemina poderá surgir no seu lugar. No ataque, ao invés da referência Manduzkic, Allegri deverá optar por promover a entrada de Higuaín no onze, juntando-se a Pablo Dybala no centro do setor ofensivo. Lichtsteiner, flanqueador que não tem sido opção no campeonato, foi o autor do golo da Juve no embate com o Inter e esse factor poderá legitimar a sua entrada no onze, aproveitando o momento de confiança que atravessa. Claudio Marchisio, Stefano Sturaro e Mehdi Benatia não podem ir a jogo devido a lesão.

Onze Provável: Buffon, Chiellini, Bonucci, Barzagli, Lichtsteiner, Khedira, Lemina, Asamoah, Dybala, Higuaín

Serie AAo contrário do que aconteceu com a Juventus, o Cagliari teve motivos para sorrir na quarta jornada do campeonato italiano, uma vez que conquistou a primeira vitória na atual edição da prova. Com apenas um ponto conquistado nas primeiras três rondas, o Cagliaria recebeu e venceu a Atalanta de forma esclarecedora, por três bolas a zero, superando uma etapa importante no crescimento da equipa que está às ordens de Massimo Rastelli e conta com um conjunto interessantes, munido de vários jogadores com experiência no principal escalão transalpino – Fabio Pisacane é um excepção, ado que se estreará na Série A aos 40 anos. Fora de portas, o registo do Cagliaria não é animador, tendo em conta que averbou duas derrotas nas deslocações que efetuou para medir forças com o Genoa (3-1) e com o Bologona (2-1). A visita ao Juventus Stadium não é o desafio ideal para alterar a tendência vigente, mas uma coisa é certa: A responsabilidade no embate com a pentacampeã é reduzida e a pressão igualmente diminuta.

Artur Ionita, Daniele Dessena e Diego Farias são baixas confirmadas para este desafio.

Onze Provável: Storari, Pisacane, Ceppitelli, Bruno Alves, Murru, Gennaro, Isla, Padoin, João Pedro, Sau, Borriello

Juventus e Cagliari defrontaram-se pela última vez na época 2014/15, com vitória juventina do Stadio las Arenas e um empate (1-1) em Turim. A Juve não vence há dois jogos mas tem todas as condições para conquistar os três pontos neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Juventus -1 1.52 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

cagliari
Cagliari
  • País: Itália
  • Estádio: Sant'Elia
  • Cidade: Cagliari
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos