Menu

Juventus – Borussia Monchengladbach (Liga dos Campeões)

A Juventus sente-se como peixe na água em contexto de Liga dos Campeões. Finalista da pretérita edição da prova, arrancou a todo o gás na atual versão e venceu os dois primeiros jogos frente a Manchester City e Sevilha. A nível interno, as prestações da campeã em título não têm sido particularmente felizes. Na sequência de um empate a zero no “clássico” diante do Inter, tempo agora para a receção aos alemães do Borussia Monchengladach, formação que ocupa o último lugar do grupo D da Liga dos Campeões com zero pontos. Os adeptos do emblema de Turim esperam que, com o regresso da principal competição europeia de clubes, a Juve volte a exibir-se ao mais alto nível.

Uma vitória no Etihad, por 1-2, foi o estímulo ideal para o arranque “biaconeri” na Liga dos Campeões. A “Vecchia Signora” conseguiu dar a volta a uma desvantagem de 1-0 diante do Manchester City, emblema inglês que reparte favorito com os italianos quanto à passagem aos oitavos-de-final na primeira posição do grupo. Analisando o grupo D, é justo reconhecer que o Sevilha surge como terceiro candidato à passagem. Na última jornada, o Juventus Stadium foi palco da receção ao espanhóis e os homens da casa voltaram a triunfar, desta feita por 2-0. Concluímos que, à entrada para esta terceira jornada, a Juventus está em excelente posição para garantir a passagem à fase a eliminar. Joga novamente em casa, diante do Borussia Monchengladbach, e uma vitória significará dar um importante passo rumo à próxima fase.

O início de temporada da formação orientada por Massimiliano Allegri tem sido condicionada pelas várias ausências que se têm verificado. O “derby” do último domingo, diante do Inter, foi a primeira ocasião em que o trio do meio-campo Khedira-Pogba-Marchisio pode atuar, uma vez que as lesões afetaram os internacionais alemão e italiano. Morata regressa aos opções e deverá assumir a titularidade. O croata Mandzukic poderá sentar-se no banco de suplentes. De fora continuarão Lichsteiner e Cáceres.

Em jogos relativos a competições UEFA, a Juventus não perde em casa há 14 jogos consecutivos. A última derrota aconteceu em abril de 2013, aquando da receção ao Bayern de Munique.

Onze Provável: Buffon; Barzagli, Bonucci, Chiellini; Cuadrado, Khedira, Marchisio, Pogba, Evra; Dybala, Morata

Liga dos CampeõesO Borussia Monchengladbach foi uma das sensações da última edição da Bundesliga. O terceiro lugar do principal escalão alemão permitiu garantir o acesso à Liga dos Campeões, contexto ao qual esta equipa não está particularmente habituada. O sorteio não foi particularmente “simpático” para com o Borussia, que ficou naquele que é considerado o “grupo da morte”. Ainda assim, a capacidade desta equipa e a credibilidade do respetivo trabalho não devem ser postas em causa. Se, por um lado, ainda não conseguiu pontuar, isso não invalida que possa vir a baralhar as contas deste agrupamento.

O conjunto alemão encontra-se com a motivação nos píncaros. Chega a esta partida na sequência de duas vitórias importantes, nomeadamente diante Wolfsburg (2-0) e Eintracht Frankfurt (1-5). Andre Schulbert, técnico do Borussia, terá que lidar com três baixas significativas na equipa. Falamos de Patrick Herrman, Martin Stranzl e Nico Schulz, atletas que se encontram lesionados. Não é uma equipa particularmente dotada do ponto de vista defensivo, embora estejamos a falar de uma formação organizada, bem à imagem alemã. A nível ofensivo, merece-nos destaque dado que estamos a falar de um dos melhores ataques da Bundesliga – ainda que longe dos números “estratosféricos” de Bayern e Borussia Dortmund.

Onze Provável: Sommer; Julian Korb, Andreas Christensen, Alvaro Dominguez, Oscar Wendt; Ibrahima Traore, Mahmoud Dahoud, Granit Xhaka, Fabian Johnson; Raffael, Lars Stindl

A Juventus é favorita à conquista dos três pontos. Tudo indica que os “bianconeri” conseguirão dar continuidade ao bom momento de forma que têm vindo a apresentar na Liga dos Campeões.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus para marcar mais de 1.5 golos 1.55 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos