Menu

Juventus – Bayern Munique (Liga dos Campeões)

Vida difícil para a Juventus na partida da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde terá que recuperar de uma desvantagem de dois golos averbada em Munique. O Bayern espera ficar mais perto de mais uma final, na mesma semana em que festejou a conquista do título da Bundesliga.

A Juventus pode, ainda assim, festejar a sua caminhada nesta competição. Oito jogos sem perder trouxeram o campeão italiano até aos quartos-de-final de uma competição que não jogava já desde 2009. No jogo de Munique, a equipa de Antonio Conte acabou por encontrar um adversário demasiado forte, que segurou a bola e não permitiu quaisquer oportunidades durante quase todo o jogo. Marcar três golos e dar uma reviravolta na eliminatória não é impossível, mas Conte compreende que será muitíssimo complicado para o seu conjunto. De qualquer maneira, é para isso que irá jogar na noite de quarta-feira. Na receção ao Pescara, em jogo da Série A disputado no passado sábado, Conte deixou de fora Pirlo, Marchisio, Quagliarella, Matri, Isla e Buffon, todos eles mais do que prováveis titulares frente ao Bayern. A questão passa por perceber se o técnico optará por mexer na dinâmica da sua equipa, chamando mais um atacante para a linha ofensiva, ou se apostará naquele que tem sido o seu estilo de jogo, pedindo aos seus atletas uma atitude mais intensa e agressiva. Esperará a Juventus, por outro lado, que o Bayern se coloque mais recuado no campo, o que poderia beneficiar os italianos – ter que enfrentar uma equipa a pressionar a campo inteiro, na primeira mão, foi onde a Juventus começou a perder a partida. Fora das contas de Conte estão os suspensos Lichsteiner e Vidal, para além dos lesionados Bendtner, Pepe e Cáceres.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Isla, Pogba, Pirlo, Marchisio, Asamoah – Quagliarella, Vucinic.

liga dos campeõesO Bayern Munique, depois de dois anos sem vencer o título, festejou a conquista da sua 23ª Bundesliga no início de abril, dando um sinal claro de domínio perante as equipas do seu país. Jupp Heynckes, que estará de saída do comando dos bávaros no final da temporada, espera poder fazê-lo em grande, conquistando uma Liga dos Campeões que lhe escapou entre os dedos na época passada. Para o veterano alemão, seria ouro sobre azul, deixar uma herança pesadíssima para o seu sucessor, Pep Guardiola. Na caminhada nesta competição, a equipa alemã apenas perdeu por duas vezes, frente ao BATE Borisov na fase de grupos e contra o Arsenal na última eliminatória. O objetivo passará por não repetir o mesmo erro desse jogo, quando entrou convencido do apuramento e se viu em apuros nos minutos finais da partida. Ainda assim, Heynckes não pensou só em poupanças no jogo do título, frente ao Eintracht Frankfurt. Van Buyten, Luís Gustavo, Ribéry e Mandzukic – para além do lesionado Kroos – foram os únicos que ficaram de fora nesse jogo, sendo que os quatro estarão, por certo, entre os titulares em Turim. A única dúvida é mesmo a utilização, ou não, de Javi Martínez, com Robben a ser, seguramente, a opção para ocupar o lugar do lesionado Kroos. De resto, tudo igual num onze que se prepara para avançar numa competição que é objetivo desde o início da temporada.

Onze provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Luís Gustavo, Schweinsteiger – Robben, Muller, Ribéry – Mandzukic.

No historial de encontros, sublinhar que apenas uma vez o Bayern venceu em Turim, curiosamente na última viagem que ali fez, em 2009, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, quando bateu a Juventus por 1-4.

Bayern München 2-0 Juventus  LC 2012/2013
Juventus 1-4 Bayern München  LC 2009/10
Bayern München 0-0 Juventus  LC 2009/10
Juventus 2-1 Bayern München  LC 2005/06
Bayern München 2-1 Juventus  LC 2005/06
Bayern München 0-1 Juventus  LC 2004/05
Juventus 1-0 Bayern München  LC 2004/05

Numa partida muito disputada, será de esperar um excelente confronto técnico e muitos momentos de emoção. O orgulho italiano estará em jogo, pelo que uma vitória da Juventus poderá bem acontecer, frente a um Bayern que tentará gerir, marcando. Golos para ambas as equipas, é a nossa aposta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus ou Empate 1.55 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1334
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos