Menu
  • 28 fevereiro
  • 16:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Atalanta (Taça de Itália)

A Juventus e a Atalanta medem forças esta quarta-feira na Allianz Stadium, num embate a contar para a 2ª mão das meias-finais da Taça de Itália. As duas equipas beneficiaram de algum descanso no fim-de-semana ao verem o encontro entre ambas, no domingo para o campeonato italiano, ser adiado devido às adversas condições meteorológicas, com Turim a ser alvo de um forte nevão. Posto isto, as equipas chegam aqui com mais tempo para preparar o respectivo embate.

Juventus chega aqui depois de eliminar o Genoa e o Torino, atingindo as meias-finais de uma prova em que é actual tricampeã em título, tendo vencido a Lazio (duas vezes) e o AC Milan nas últimas 3 finais. A Juve apresenta-se aqui também em vantagem na eliminatória, tendo vencido a 1ª mão da prova por 1-0 em casa da Atalanta, e este será o primeiro jogo nos últimos 10 dias, já que não disputou a 26ª jornada da Serie A no domingo, contra esta mesma Atalanta.

Em casa é onde a Vecchia Signora consegue mais pontos, venceu 12 dos 14 jogos disputados em todas as competições nacionais, perdendo contra a Lazio e empatando contra o Inter Milão nos restantes 2. Os homens de Turim venceram os últimos 5 jogos aqui disputados, em provas nacionais, onde apontaram 13 golos sem concederem nenhum no processo. No total desses 14 jogos, a Juve manteve a sua baliza invicta em 11 ocasiões, ficando apenas uma vez em branco no marcador. Massimiliano Allegri irá procurar tirar proveito da vantagem com que vem da 1ª mão e conseguir o acesso à final da competição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da Atalanta, para a Taça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 7-0 na recepção ao Sassuolo, uma vitória por 0-2 em terreno da Fiorentina, um empate por 2-2 na recepção ao Tottenham, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Torino. Cuadrado, Bernardeschi, Higuaín e Sciglio, lesionados, e Bentacur, castigado, estão todos de fora.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Rugani, Chiellini e Sandro – Marchisio, Pjanic e Matuidi – Costa, Dybala e Mandzukic.

Taça de ItáliaAtalanta, por sua vez, chega aqui depois de vencer o Sassuolo e o Nápoles nas etapas anteriores. Esta é uma prova em que a equipa venceu por apenas uma vez na sua história, em 1962/63, e estas meias-finais são o mais longe que a equipa atingiu desde 1995/96, ano em que chegou à final mas acabou eliminada pela Fiorentina. Agora que está fora da Liga Europa, ao ser eliminada pelo Borussia Dortmund nos dezasseis-avos de final, a Atalanta pode estar prestes a atingir a mesma grande forma que demonstrou na época passada, e esta Taça de Itália é agora o único título ao seu alcance esta temporada.

Avançar na prova passa então a ser o principal objectivo de La Dea, que tem demonstrado grandes resultados nas últimas deslocações nas competições nacionais, vencendo 5 das últimas 6, empatando a restante, com um total de 12 golos marcados e 4 golos sofridos. A equipa enfrenta uma deslocação muito difícil, mas irá entrar com tudo de modo a lutar pelo acesso à próxima fase da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Crotone, uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia Dortmund, para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção à Fiorentina, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Borussia Dortmund, para a Liga Europa. Rafael Tolói está de fora, castigado.

Onze Provável: Berisha – Palomino, Caldara e Masiello – Cristante, Freuler, Hateboer e Spinazzola – Gomez e Ilicic – Cornelius.

A Juventus venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

Atalanta 0-1 Juventus
TIM Cup 17/18
Atalanta 2-2 Juventus
Serie A 2017/18
Atalanta 2-2 Juventus
Serie A 2016/17
Juventus 3-2 Atalanta
TIM Cup 16/17
Juventus 3-1 Atalanta
Serie A 2016/17
Atalanta 0-2 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 2-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Juventus 2-1 Atalanta
Serie A 2014/15

Ver a Juventus perder em casa e desperdiçar a vantagem da 1ª mão é algo pouco provável, ainda que esta seja uma Atalanta bastante atrevida. A Juve tem armas suficientes para controlar o jogo e gerir a vantagem, sendo de prever uma vitória da equipa da casa, ainda que La Dea possa causar estragos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.48 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1457
  • Próg. errados 1238
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.