Menu
  • 11 janeiro
  • 19:45
  • Betrally

Juventus – Atalanta (Taça de Itália)

A Juventus e a Atalanta colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Juventus Stadium, em Turim, num embate a contar para os oitavos de final da Taça de Itália. Depois de ter falhado em conseguir conquistar a Supertaça de Itália contra o AC Milan, a Juventus vê agora na Taça de Itália um título imperativo de ser somado ao seu palmarés esta temporada. Já a Atalanta, ao contrário da última temporada, está a conseguir uma grande campanha tanto nesta prova como no campeonato italiano, onde se encontra apenas a 1 ponto dos lugares de acesso às competições europeias.

Juventus chega aqui com o estatuto de actual bicampeã em título, pelo que será este o seu primeiro encontro da temporada para a Taça de Itália, uma prova que já venceu 12 vezes na sua história. La Vecchia Signora está novamente em grande forma esta temporada, tendo-se já qualificado aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líder do Grupo H, onde terá pela frente o FC Porto, e é já líder isolada no campeonato italiano ao ter 45 pontos somados, com 1 jogo a menos e 4  pontos a mais que a 2ª AS Roma. Ainda assim, os pupilos de Massimiliano Allegri falharam em somar um título ao seu palmarés, acabando eliminados da Supertaça de Itália às mãos do AC Milan, na marcação de grandes penalidades, no último encontro oficial do ano 2016.

Posto isto, e dada a forma como entraram na última jornada do campeonato ao baterem o Bologna por 3-0 sem grandes complicações, estes decerto irão entrar novamente com tudo em campo e fazer os possíveis para chegarem à final da competição. A organização da Juve é indubitável, já que para além de contar com a defesa menos batida do campeonato, ainda apresenta o 3º ataque que mais golos marca, contando ainda com um registo perfeito nos jogos caseiros do campeonato italiano, vencendo todos os 10 jogos disputados no seu reduto, apontando 27 golos e concedendo apenas 6 no processo. A última vez que recebeu esta Atalanta foi na 15ª jornada do campeonato, vencendo por 3-1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Torino, uma vitória por 1-0 na recepção à AS Roma, um empate por 1-1 contra o AC Milan, em jogo a contar para a Supertaça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bologna. Dani Alves, Bonucci, Alex Sandro, todos lesionados, Medhi Benatia e Mario Lemina, ao serviço das respectivas selecções, são todos baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Barzagli, Rugani e Evra – Khedira, Marchisio e Sturaro – Dybala e Pjanic – Mandzukic.

Taça de ItáliaAtalanta, por sua vez, é uma equipa com muito pouco sucesso no que diz respeito à Taça de Itália, tendo vencido a prova apenas uma vez na sua história, em 1962/63, e com os oitavos de final a serem o mais longe que conseguiu chegar nos últimos 10 anos. Para chegar a estes oitavos de final, a turma comandada por Gian Piero Gasperini teve que tirar equipas como o  Cremonese e o Pescara do caminho, na 3ª e 4ª eliminatória. No que diz respeito à sua campanha pelo campeonato italiano esta temporada, a Atalanta está a conseguir, de longe, um desempenho bastante superior ao do ano passado, tendo já passado pelos lugares de acesso às competições europeias, mas caindo na tabela recentemente.

Agora, em 6º lugar na tabela e apenas a 1 ponto do 5º lugar de acesso à Liga Europa, o principal objectivo de La Dea poderá passar por dar mais prioridade ao campeonato do que propriamente a esta prova. Este conjunto da cidade de Bergamo tem demonstrado bons argumentos tanto defensivos como ofensivos ao longo desta temporada, apresentando o 5º ataque que mais golos marca, e a 5ª defesa que menos golos sofre, ainda que seja fora de portas que denote maior dificuldade em pontuar, já que venceu apenas 5 dos 10 jogos disputados como visitante na Serie A, empatando 2 e perdendo os restantes 3, com parciais de 15 golos marcados e 10 golos concedidos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Atalanta apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno da Juventus. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção à Udinese, um empate por 0-0 em terreno do AC Milan, uma vitória por 2-1 na recepção ao Empoli, e na última jornada, uma vitória por 1-4 em terreno do Chievo. Franck Kessié é baixa confirmada, estando fora ao serviço da selecção nacional.

Onze Provável: Berisha – Zukanovic, Masiello e Tolói – Freuler, Grassi, Conti, Spinazzola, Gómez e Kurtic – Petagna.

A Juventus venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Juventus 3-1 Atalanta
Serie A 2016/17
Atalanta 0-2 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 2-0 Atalanta
Serie A 2015/16
Juventus 2-1 Atalanta
Serie A 2014/15
Atalanta 0-3 Juventus
Serie A 2014/15
Juventus 1-0 Atalanta
Serie A 2013/14
Atalanta 1-4 Juventus
Serie A 2013/14
Atalanta 0-1 Juventus
Serie A 2012/13

Depois de perder a Supertaça de Itália para o AC Milan, a Juventus não deverá estar para brincadeiras e espera-se que entre a todo o gás, devendo-se conseguir impôr no jogo e triunfar sem grandes complicações.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Juventus -1 1.66 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1454
  • Média Odds usadas 1.86
  • Próg. certos 741
  • Próg. errados 622
comments powered by Disqus

Últimos jogos