Menu
Serie A 37ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Atalanta (Serie A)

A Juventus e a Atalanta colocam-se frente a frente este domingo na Juventus Stadium, num desafio a contar para a 37ª jornada da Serie A. Depois de ter falhado o acesso à final da Liga dos Campeões a Juventus nunca mais foi a mesma, mas irá certamente procurar despedir-se de Massimiliano Allegri com uma última vitória em casa. Já a Atalanta chega aqui com sabor amargo depois de ter perdido a final da Taça de Itália a meio da semana, e precisa de pontuar para se manter bem posicionada na corrida pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Juventus ocupa o 1º lugar com 89 pontos, fruto de 28 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 27 golos sofridos. A Juventus falhou o seu principal objectivo da temporada, conquistar a Liga dos Campeões, ao sair eliminada nos quartos de final às mãos do Ajax, e desde aí nunca mais foi a mesma, vencendo apenas 1 dos seguintes 4 jogos desde então, batendo assim o Frosinone (2-1), empatando em terreno do Inter de Milão (1-1) e na recepção ao Torino (1-1), e perdendo em terreno da AS Roma (2-0) na última jornada. A vitória sobre o Frosinone é a única vitória nos últimos 5 jogos do campeonato, com a equipa a se ter desleixado desde que se sagrou campeã ainda com muita antecedência.

No entanto, é de esperar que La Vecchia Signora tente preservar o estatuto de invencível nos seus domínios, onde venceu 15 dos 18 jogos para o campeonato, empatando os restantes 3, e se tente despedir com uma última vitória em casa naquela que é a última temporada de Massimiliano Allegri aos comandos do gigante de Turim. Mattia Perín, Khedira e Douglas Costa estão de fora, todos lesionados. Cristiano Ronaldo tem apenas dois jogos por disputar para apanhar Fabio Quagliarella na lista de melhor marcador do campeonato, com o veterano italiano a contar com 5 golos a mais.

Onze Provável: Szczesny – Cancelo, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic, Can e Matuidi – Bernardeschi, Ronaldo e Dybala.

Serie AAtalanta, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 65 pontos, fruto de 19 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 73 golos marcados e 44 golos sofridos. Depois de um incrível registo de resultados onde esteve invicta durante 13 jogos consecutivos, entre campeonato e Taça de Itália, a Atalanta acabou por provar o sabor da derrota a meio da semana ao sair derrotada às mãos da Lazio (0-2) na final da Taça de Itália, chegando aqui com sabor amargo na boca. No que diz respeito ao campeonato, La Dea vem de 4 vitórias consecutivas, onde venceu o Nápoles (1-2), Udinese (2-0), Lazio (1-3) e Génova (2-1).

Fora de portas, a Atalanta tem vindo a subir de forma, venceu 4 dos últimos 5 jogos, empatando o restante, e encontra-se numa altura em que precisa pelo menos de pontuar aqui, de forma a manter-se na corrida pelo acesso à Liga dos Campeões, uma vez que está apenas 1 ponto abaixo do 3º classificado Inter de Milão, e está 3 pontos acima do AC Milan e da AS Roma, 5º e 6º classificados. Pontuar aqui é então da máxima importância, mas fica por perceber o quão abalada estará a equipa depois da derrota na final da Taça de Itália. Rafael Tolói, lesionado, e Palomino, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Gollini – Mancini, Dijmsiti e Masiello – Freuler, Roon, Castagne e Hateboer – Gómez e Ilicic – Zapata.

A Juventus tem o campeonato arrumado e disputa estes últimos jogos apenas para cumprir calendário, a passo que a Atalanta ainda tem muito pelo qual lutar. No entanto, e apesar da Atalanta ainda ter objectivos e uma razão para vencer, este é o último jogo em casa da Juventus esta temporada, e também o último jogo na Juventus Stadium para Allegri, algo que certamente irá motivar La Vecchia Signora a somar os 3 pontos nesta desafio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 2.35 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3322
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1711
  • Próg. errados 1459
comments powered by Disqus

Últimos jogos