Menu
Serie A 15ª Jornada

Juventus – Atalanta (Série A)

Em Itália, o sábado futebolístico fica marcado pela realização de um compromisso de grande cartaz. A Juventus, campeã em título, recebe a surpreendente Atalanta na 15ª jornada da Série A 2016/17. Expectativa para aferir de que forma responderá a formação orientada por Giampiero Gasperini na visita a Turim.

A Juventus volta a entrar em campo depois do desaire (3-1) frente ao Genoa no Luigi Ferraris, resultado que feriu o orgulho da campeã em título na 14ª jornada do campeonato italiano. Em termos classificativos, a derrota está longe de produzir um efeito nefasto, dado que a Juve manteve os quatro pontos de vantagem em relação à Roma e ao AC Milan, principais perseguidores que venceram os encontros que disputaram e aproveitaram o deslize “juventino” da melhor forma possível. Apostada em demonstrar que a derrota em solo genovês não passou de algo episódico – a entrada em falso na partida saiu cara -, a Juventus regressa ao conforto do lar e pretende adicionar mais um encontro ao registo 100 por cento vitorioso que ostenta no que diz respeito a jogos caseiros para o campeonato italiano. Dominador no Juventus Stadium, a equipa treinda por Massimiliano Allegri quer adicionar mais uma vítima a uma lista em que já constam Fiorentina (2-1), Sassuolo (3-1), Cagliari (4-0), Udinese (2-1), Sampdoria (2-1), Nápoles (2-1) e Pescara (3-0) – note-se que a Juve tem sofrido muitos golos mesmo quando atua em casa.

Onze Provável: Gianluigi Buffon, Dani Alves, Mehdi Benatia, Leonardo Bonucci, Alex Sandro, Sami Khedira, Miralem Pjanic, Juan Cuadrado, Hernanes, Gonzalo Higuaín, Mario Mandzukic

Serie AA Atalanta é a equipa em melhor forma nesta Série A e quer demonstrá-lo na visita ao Juventus Stadium. A grande sensação da prova está no 5º posto da tabela com 28 pontos, menos cinco que a Juventus, e acredita que é possível fazer boa figura no terreno da campeã em título, estádio ao qual se desloca na sequência de sete triunfos de modo consecutivo, três deles conquistados nos redutos de Pescara (0-1), Sassuolo (0-3) e Bologna (0-2). Há muito que a Atalanta não dava semelhante ar da sua graça.

Eficaz no ataque (23 golos em 14 jogos) e competente em organização defensiva (14 golos sofridos em outros tantos jogos) com a sua característica marcação homem a homem, a Atalanta de Gian Piero Gasperini está a ter um desempenho muito acima daquilo que se perspetivava para esta Série A. Ainda há muito campeonato pela frente e não se sabe até quando durará o “oxigénio” da equipa de Bergamo, mas as boas exibições que a equipa tem protagonizado permitem antever um trajeto risonho para esta equipa que a meio da semana venceu triunfou na quarta eliminatória da Taça de Itália ao bater o Pescara por três golos sem resposta. Gian Piero Gasperini optou por conceder oportunidades a jogadores com menos utilização e fez descansar as suas principais unidades para o embate com a Juve.

Onze Provável: Marco Sportiello, Andrea Conti, Andrea Masiello, Ervin Zukanovic, Mattia Caldara, Leonardo Spinazzola, Franck Kessié, Roberto Gagliardini, Jasmin Kurtic, Alejandro Goméz, Andrea Petagna

A Juventus venceu os últimos cinco compromissos oficiais que disputou com a Atalanta e a equipa de Bergamo só marcou um golo à “Vecchia Signora” nesta sequência. O conjunto da cidade de Turim é favorito à conquista dos três pontos no desafio, mas sabe perfeitamente que terá pela frente um adversário muito confiante graças ao bom momento de forma que atravessa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Atalanta Para Marcar 1.76 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos