Menu
  • 05 janeiro
  • 19:45
  • Bet365

Juventus – AS Roma (Série A)

Naquele que promete ser um dos grandes encontros deste fim-de-semana, a Juventus, líder da Série A italiana, recebe o AS Roma, segundo classificado, mas ainda sem qualquer derrota ao fim de dezassete jornadas na competição. Num clássico de enorme tradição no futebol italiano, a Juventus poderá aproveitar para alargar a sua vantagem sobre o adversário, que numa série de vitórias na presente temporada, se lançou para uma posição onde poucos esperariam ver os romanos, depois da desilusão que foi a temporada passada.

A Juventus só perdeu por uma vez nesta edição da Série A, mais precisamente a 20 de outubro, frente à Fiorentina, quando foi goleada por 2 a 4. A partir daí foram dez vitórias a levar a equipa de Antonio Conte a aproveitar os deslizes do seu concorrente direto para voltar a pegar na liderança do campeonato, onde tem agora cinco pontos de avanço sobre os romanos. Nos últimos três encontros disputados, antes da pausa natalícia, a Juventus marcou 11 golos, tendo sofrido apenas um, demonstrando bem o nível do seu conjunto em termos ofensivos. No total, a Juventus soma mais quatro golos marcados do que a AS Roma, não conseguindo estar ao mesmo nível em termos defensivos porque a equipa de Rudi Garcia quase não sofre golos, com apenas 7 golos permitidos nos 17 encontros disputados. Os homens de Turim permitiram onze. A única dúvida no plantel de Antonio Conte está relacionada com Barzagli, que ainda estará a ser avaliado devido a um problema físico. De resto, todo o grupo está disponível, com Paul Pogba a ser indicado como provável titular, em detrimento de Marchisio, que deverá começar o clássico sentado no banco.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chellini – Lichsteiner, Vidal, Pirlo, Pogba, Asamoah – Tevez, Llorente.

Série AA AS Roma é uma equipa estranha. Em segundo lugar, os romanos venceram todos os primeiros dez encontros do campeonato, tendo-se seguido uma série de quatro empates. Só nas semanas anteriores à pausa natalícia a equipa da capital pareceu permitir-se não repetir resultados em jornadas consecutivas, vencendo a Fiorentina, empatando na deslocação ao terreno do AC Milan e voltando a vencer, desta vez com goleada, frente ao Catania. Rudi Garcia vive, ainda assim, em estado de graça, tendo conseguido devolver a Roma aos primeiros lugares da tabela, uma posição que era estranha à equipa no passado recente. Com cinco pontos de desvantagem, o técnico francês não quererá provar este fim-de-semana o sabor da derrota, sendo que um empate mantém a equipa dentro do caminho esperado e uma vitória pode mesmo catapultar a AS Roma, de novo, para a luta mais intensa pelo título. Balzaretti, lesionado, é o único jogador não disponível para este encontro.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Castan, Dodó – Pjanic, De Rossi, Strootman – Gervinho, Totti, Destro.

Os romanos venceram a Juventus no último jogo disputado, algo que já não acontecia, em partidas da Série A, desde 2010. Aliás, é a Juventus quem, historicamente, domina este duelo.

Roma 1-0 Juventus  Serie A 2012/13
Juventus 4-1 Roma  Serie A 2012/13
Juventus 4-0 Roma  Serie A 2011/12
Juventus 3-0 Roma  Coppa Italia 2011/12
Roma 1-1 Juventus  Serie A 2011/12
Roma 0-2 Juventus  Serie A 10/11
Juventus 0-2 Roma  Coppa Italia 2010/11
Juventus 1-1 Roma  Serie A 10/11

A jogar perante o seu público, a Juventus torna-se uma equipa quase imbatível, mas não devemos desmerecer o trabalho defensivo de Rudi Garcia, que tornou a sua equipa quase impermeável aos ataques adversários, podendo assim gabar-se de um registo sem derrotas em quase toda a primeira metade do campeonato. Para que esse feito seja, realmente, alcançado, só falta mesmo não perder em Turim.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.66 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos