Menu
Serie A 17ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AS Roma (Serie A)

A Juventus e a AS Roma colocam-se frente a frente este sábado à noite na Juventus Stadium, num desafio a contar para a 17ª jornada da Serie A. O conjunto da casa chega aqui depois de ter vencido o derby com o rival Torino, mantendo-se assim completamente isolado no topo da tabela. Do outro lado chega uma AS Roma longe do momento de forma ideal, e que teve de suar bastante para conseguir vencer o Genova na última jornada, com o treinador Eusebio Di Francesco a começar já a sentir alguma pressão por parte da direcção do clube.

Juventus ocupa o 1º lugar com 46 pontos, fruto de 15 vitórias e 1 empate, com parciais de 33 golos marcados e 8 golos sofridos. Depois de uma decepcionante derrota diante do Young Boys, para a Liga dos Campeões, a Juve não desiludiu no campeonato e foi vencer em casa do rival Torino (0-1), somando assim a 7ª vitória consecutiva na Serie A, mantendo-se então invicta na prova. A Juventus lidera então absolutamente isolada no topo da tabela, contando com 8 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Nápoles, e está 22 pontos acima desta Roma. A turma de Massimiliano Allegri não tem desiludido em nada e tem confirmado todo o favoritismo, chegando aqui sem um único golo sofrido nos últimos 5 jogos disputados para o campeonato, onde enfrentou o AC Milan (0-2), SPAL (2-0), Fiorentina (0-3), Inter de Milão (1-0) e Torino (0-1).

Foi em casa que a Vecchia Signora falhou em vencer o único jogo até aqui, onde empatou com o Génova. No entanto, desde aí que venceu os seguintes 3 desafios que aqui disputou, e contabiliza um total de 16 golos marcados e 4 golos sofridos nos 8 jogos discutidos em casa para a Serie A. Rodrigo Bentacur cumpriu castigo na última jornada e está de regresso ao onze titular nesta partida. Já Cancelo, Cuadrado e Barzagli estão de fora, todos lesionados. Paulo Dybala, Bernardeschi e Douglas Costa disputam um lugar no trio de ataque.

Onze Provável: Szczesny – Sciglio, Bonuci, Chiellini e Sandro – Pjanic, Bentacur e Matuidi – Ronaldo, Mandzukic e Dybala.

Serie AAS Roma, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 22 golos sofridos. Depois de três jogos sem conseguir vencer, onde perdeu contra a Udinese (1-0), empatou contra o Inter de Milão (2-2) e com o Cagliari (2-2), a Roma conseguiu finalmente somar 3 pontos ao vencer o Genova na última jornada (3-2), um jogo onde teve suar para o conseguir, já que chegou a estar a perder por 0-2. Com apenas duas vitórias nos últimos 8 jogos do campeonato, não é de admirar que La Maggica se encontre em 7º lugar, e perder aqui pode fazer a equipa descer ainda mais, já que o Sassuolo está em igualdade pontual, a Sampdoria tem apenas 1 ponto a menos, e a Fiorentina e Torino estão com 22 pontos.

Fora de portas não é onde a Roma soma mais pontos, já que venceu apenas 2 dos 8 jogos fora para o campeonato, perdendo 3, contabilizando 8 golos marcados e 9 golos sofridos. Além disso, a equipa não venceu nenhuma das últimas 4 deslocações realizadas. Com a equipa a atravessar um mau momento de forma, Eusebio Di Francesco começa a ser pressionado em conseguir dar a volta à situação, mas as coisas não ficam fáceis ao ver jogadores como Edin Dzeko, Stephan El Shaarawy, Daniele De Rossi e Lorenzo Pellegrini a lutarem contra o tempo para estarem aptos para este jogo, todos eles a recuperarem de problemas físicos.

Onze Provável: Olsen – Florenzi, Fazio, Manolas e Kolarov – Nzonzi e Cristante – Under, Zaniolo e Kluivert – Dzeko.

A Juventus continua invicta no campeonato italiano, está num óptimo momento de forma e tem pela frente um adversário irregular e com dificuldades em se impor esta temporada. Qualquer resultado que não seja uma vitória confortável da Juve será uma surpresa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Juventus: Mais de 1.5 Golos 1.45 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1686
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos