Menu
Serie A 21ª Jornada

Juventus – AS Roma (Serie A)

A equipa de Turim tem vindo a fazer uma impressionante recuperação ao longo das últimas semanas, estando agora a apenas dois pontos do primeiro lugar que, por direito, tem sido seu época após época. Na receção à AS Roma, a Vecchia Signora tem uma oportunidade de voltar a pressionar o Nápoles, sendo que beneficia de já saber quantos pontos amealhou a equipa napolitana na sua deslocação a Génova. Para os romanos, depois de três empates nas recentes jornadas, perder mais pontos poderá significar uma queda para fora dos aspirantes ao título, o que não seria de estranhar, depois de Rudi Garcia também ter já saído dos comandos da equipa. As crises raramente são boas conselheiras…

O mau início da Juventus na Serie A já lá vai, com o conjunto de Turim a não ceder qualquer ponto na competição desde o dia 28 de outubro. Não será por isso de espantar que, olhando para a tabela classificativa, a sombra da Juventus lá esteja, não só a atormentar as equipas que ultrapassou, mas também a que lhe falta destronar para regressar ao primeiro lugar. Pelo demonstrado nos últimos meses, tudo leva a crer que um ano mais e a Juventus continuará a ser campeã italiana. Allegri conta quase com a totalidade do seu plantel, tendo apenas em Pereyra uma ausência segura, devido a lesão, enquanto Lemina ainda será reavaliado antes da contenda. Depois de golear no terreno da Udinese e de ter alcançado o apuramento para as meias-finais da Taça de Itália, batendo a Lazio na capital, a Juventus ataca, este fim-de-semana, o primeiro lugar.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci, Chiellini – Lichtsteiner, Khedira, Marchisio, Pogba, Evra – Dybala, Mandzukic.

Serie AA AS Roma vive um período de adaptação ao seu novo técnico. Luciano Spalletti chegou para substituir Rudi Garcia e a sua chegada trouxe novo empate, frente ao Hellas Verona, depois do francês ter também empatado com o Chievo e com o AC Milan antes de sair. A sucessão de pontos perdidos faz cair a equipa na tabela da Serie A, estando agora no quinto lugar, já a nove pontos do primeiro classificado. Essa diferença não poderá aumentar, sob o risco dos romanos ficarem definitivamente fora da corrida para o título. Spalletti procura uma espécie de milagre, já que a sua concorrência parece agora muito mais consistente nos seus planos, não se deixando levar por mudanças a meio da temporada que, a este nível, raramente são muito bem sucedidas. A lista de ausências é também grande, já que Capradossi, Ponce, Ucan e Maicon estão lesionados. Ainda com possibilidades de ser utilizados, Nura e Gervinho serão avaliados antes do encontro.

Onze Provável: Szczesny – Manolas, De Rossi, Rudiger – Florenzi, Pjanic, Keita, Digne – Nainggolan, Salah – Dzeko.

Na primeira volta, a AS Roma foi uma das equipas que conseguiu bater a Juventus. Será que lhe volta a roubar pontos, agora que a Vecchia Signora parece avançar a toda a capacidade?

Roma 2-1 Juventus Serie A 2015/16
Roma 1-1 Juventus Serie A 2014/15
Juventus 3-2 Roma Serie A 2014/15

O favoritismo, esse, está entregue ao conjunto de Turim, que perante o seu público tem tudo para se manter numa série ganhadora que, mais tarde ou mais cedo, a vai levar de volta ao primeiro lugar. 

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Juventus -0.5, -1 1.80 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2802
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1320
  • Próg. errados 1444
comments powered by Disqus

Últimos jogos