Menu
  • 09 maio
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AS Monaco (Liga dos Campeões)

Já com um pé e meio na final da prova, depois de uma exibição de topo na 1ª mão em França, a Juventus recebe na Juventus Stadium um AS Monaco decidido a dar a volta à eliminatória nesta terça-feira à noite. Na 1ª mão a Juve voltou a conseguir impedir que uma das equipas mais ofensivas da Europa lhes marcasse golos, apontando ainda dois golos importantes que os deixam praticamente na final. Já o AS Monaco chega aqui sem nada a perder e precisa de entrar de olhos postos na baliza italiana desde o 1º minuto, precisando de pelo menos dois golos, sem concederem nenhum, para igualarem a eliminatória.

Juventus te conseguido um percurso exemplar na Liga dos Campeões, começando por se qualificar como líder do Grupo H, e vencendo tanto o FC Porto como o poderoso Barcelona nas eliminatórias que se seguiram até aqui chegar. Na 1ª mão destas meias-finais, a Juve voltou a deixar uma das equipas mais goleadoras da Europa em branco no marcador, tendo feito o mesmo ao Barcelona na eliminatória anterior, e os dois golos que marcou deixam os italianos praticamente com presença assegurada na final. Além disso, a jogar em casa para a Liga dos Campeões, La Vecchia Signora já não perde desde 10 de Abril de 2013, e esta temporada concedeu apenas 1 golo nos 5 jogos que disputou, apontando 7 no processo. Para o seu rival ter hipótese de seguir em frente na prova, a Juventus teria de conceder dois golos neste jogo sem marcar nenhum de resposta, e a última vez que concedeu dois golos em casa no mesmo jogo, em qualquer competição oficial, foi contra o Bayern de Munique em 23 de Fevereiro.

O técnico Massimiliano Allegri descansou ainda vários titulares habituais no jogo do fim-de-semana e chega aqui com os jogadores frescos. Esta turma italiana apresenta, sem sombra de dúvida, uma das melhores organizações defensivas de toda a Europa e é de esperar que voltem a manter os franceses afastados da sua baliza. Ofensivamente a Juve é uma equipa que ataca sempre de forma muito organizada e é muito raro deixarem espaços nas suas costas que proporcionem alguma oportunidade de sofrerem contra-ataques. Os seus pontos fortes são as bolas-paradas, especialmente livres-directos, atacar pelas linhas, criar hipóteses de golo em lances individuais, já que contam com jogadores como Dybala, Cuadrado, Mandzukic, entre outros, que ainda podem fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Genoa, um empate por 2-2 em terreno da Atalanta, uma vitória por 0-2 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Torino. Boschilla e Almamy Touré estão de fora, ambos lesionados, ficando Benjamin Mendy ainda em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Alves, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic e Khedira – Cuadrado, Dybala e Mandzukic – Higuaín.

Liga dos CampeõesAS Monaco, por sua vez, também começou a campanha europeia como líder do Grupo E, e venceu o Manchester City e o Borussia Dortmund nas eliminatórias que se seguiram, demonstrando sempre um grande caudal ofensivo nos seus embates. Contudo, na 1ª mão destas meias-finais, os monegascos viram-se incapazes de ultrapassar a autêntica muralha defensiva italiana e ficaram em branco no marcador, algo muito pouco comum. Fora dos seus domínios, os franceses não conseguem tão boas prestações como em casa, tendo vencido 2 dos 5 que disputaram, perdendo 2, e apontaram 9 golos enquanto que concederam 12 no processo. Apesar da sua fantástica capacidade ofensiva, o Monaco não é uma equipa propriamente boa a defender e isso reflectiu-se na 1ª mão, até porque até chegar a esta fase da prova, os franceses sempre enfrentaram equipas fortes ofensivamente mas todas elas com fragilidades defensivas, enquanto que a Juventus é a primeira equipa com grande organização defensiva que se atravessa no seu caminho.

Em desvantagem na eliminatória, a turma de Leonardo Jardim já pouco tem a perder e precisa de entrar com uma postura bem ofensiva desde o apito inicial, procurando anular a desvantagem e manter vivo o sonho de seguir em frente na prova. Ainda assim, marcar dois golos à Juventus, em Itália, é algo que não acontece com regularidade, e mais difícil ainda será não conceder nenhum no processo. Os monegascos têm uma capacidade ofensiva fenomenal, conseguem criar sempre grande perigo tanto em ataques pelas linhas, em bolas-paradas, em remates de longe ou mesmo em lances individuais, já que apresentam jogadores muito talentosos e que podem fazer a diferença a qualquer altura, nomeadamente Bernardo Silva, Falcao, Mbappé. Contudo, ao adoptarem uma estratégia muito ofensiva, também irão estar sempre sujeitos a rápidos contra-ataques, com os italianos a poderem aproveitar o espaço deixado nas costas da sua defesa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AS Monaco apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Lyon. Seguiu-se uma derrota por 5-0 em terreno do PSG, em jogo a contar para a Taça de França, uma vitória por 3-1 na recepção ao Toulouse, uma derrota por 0-2 na recepção à Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Nancy. Pjaca, lesionado, é baixa confirmada, ficando ainda em dúvida a presença de Rugani.

Onze Provável: Subasic – Dirar, Jemerson, Glik e Sidibe – Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko e Lemar – Mbappé e Falcao.

A Juventus venceu 2 dos últimos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando o restante.

Monaco
0-2
Juventus
LC 2016/2017
Monaco
0-0
Juventus
LC 2014/2015
Juventus
1-0
Monaco
LC 2014/2015

É de esperar uma partida com o Monaco a atacar com tudo, e com a Juventus a voltar a impôr a sua fantástica organização defensiva e a aproveitar os contra-ataques para chegar ao golo. Apesar de não se esperarem muitos golos, a Juve é quem deverá conseguir levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.55 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

as monaco
AS Monaco
  • País: França
  • Estádio: Louis II
  • Cidade: Mónaco
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.