Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – Ajax (Liga dos Campeões)

Depois de um empate a uma bola na Holanda, o Ajax procura a sua sorte nesta deslocação a Itália, onde irá medir forças com a Juventus na Juventus Stadium, num desafio a contar para a 2ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A Juve conseguiu um resultado que a deixa na frente da eliminatória e, nos seus domínios, é forte candidata a conseguir seguir em frente na prova Já o Ajax não conseguiu tirar proveito da quantidade de oportunidades que usufruiu na 1ª mão, mas a verdade é que já venceu o Real Madrid no Santiago Bernabéu, e esta viagem não lhe mete medo.

Juventus chega aqui depois de um empate a uma bola na 1ª mão desta eliminatória, Cristiano Ronaldo abriu o marcador e colocou os italianos em vantagem, mas estes acabaram por sofrer o golo do empate, deixando a eliminatória ainda mais em aberto. A turma de Turim chega aqui depois de uma derrota em terreno do SPAL (2-1), uma derrota pouco ou nada preocupante para a turma de Massimiliano Allegri que se encontra à distância de um empate de vencer o campeonato italiano. A única vez que perdeu em casa esta temporada, em 20 jogos disputados em todas as competições, foi em Novembro contra o Manchester United (1-2), na fase de grupos desta Liga dos Campeões.

Ainda assim, a equipa venceu um total de 17 desses 20 embates, onde regista 43 golos marcados e apenas 12 golos sofridos. O treinador italiano descansou todos os elementos-chave no fim-de-semana e chega aqui com um onze fresco e focado em garantir o acesso às meias-finais. No entanto, é importante realçar que a Juve teve alguma sorte na 1ª mão, já que, especialmente na segunda parte, foi completamente dominada pelo Ajax, com os holandeses a terem facilidade em criar vários lances perigosos, algo que se deveu há exagerada estratégia (demasiado) defensiva por parte de Allegri. Cuadrado e Emre Can continuam de fora, os dois lesionados, enquanto que Chiellini está em dúvida, e caso este não jogue, será Rugani, ou Barzagli, o eleito a tomar o seu lugar.

Onze Provável: Szczesny – Cancelo, Bonucci, Rugani e Sandro – Bentacur, Matuidi e Pjanic – Bernardeschi, Mandzukic e Ronaldo.

Liga dos CampeõesAjax, por sua vez, tem sido uma das grandes surpresas desta temporada, encontrando-se a um grande nível nesta edição da Liga dos Campeões. A equipa não conseguiu melhor que um empate a uma bola na 1ª mão, nos seus domínios, onde chegou mesmo a estar em desvantagem no marcador antes do intervalo, mas conseguiu igualar o marcador no segundo tempo, com golo de David Neres. Desde esse golo que os holandeses cresceram na partida e criaram várias oportunidades de golo, mas não conseguiram tirar o máximo de proveito disso mesmo e acabaram por permitir que os italianos saíssem para esta 2ª mão em vantagem. Ao contrário do adversário, o Ajax ainda luta pela conquista do título de campeão, onde divide a liderança com o PSV, ambos com 74 pontos, estando à frente apenas graças à diferença de golos.

Esta não é uma deslocação fácil, mas os Judeus chegam aqui sem medo, tendo vencido o actual campeão em título na prova Real Madrid no Santiago Bernabéu (1-4), na última eliminatória, e as aspirações para este desafio são as mesmas que nessa última deslocação. No sábado, a turma comandada por Erik ten Hag goleou o Excelsior (6-2) e manteve-se assim no topo da tabela, mas foi uma vitória que pode ter saído cara à equipa, com Frenkie de Jong a ter saído com um problema muscular, e fica assim em dúvida para este jogo. Carel Eiting, lesionado, é baixa confirmada, juntando-se agora Tagliafico fora das quatro linhas, este a cumprir castigo. Huntelaar teve envolvimento directo em 4 dos 6 golos de sábado, mas não deverá ser titular aqui. A ausência de Jong poderá levar a equipa a mudar de formação táctica, o que poderia resultar numa rara oportunidade a titular para Kasper Dolberg.

Onze Provável: Onana – Mazraoui, Ligt, Blind e Sinkgraven – Schone e Beek – Ziyech, Tadic e Neres – Dolberg.

Em casa, a Juventus é sempre favorita a ter sucesso, e chega mesmo aqui com uma ligeira vantagem na eliminatória. No entanto, o Ajax já venceu o Real Madrid no Bernabéu e realizou uma excelente segunda parte na 1ª mão desta eliminatória, não sendo uma equipa a subestimar. Apesar de ser fácil de prever que a Juventus não jogue de forma defensiva como fez na 1ª mão, sendo de esperar que procure o resultado neste jogo, o Ajax tem sempre uma palavra a dizer e poderá conseguir criar situações de perigo. Adivinha-se uma 2ª mão emocionante, intensa, com a vitória da Juventus a ser o desfecho mais provável, ainda que esta o possa não conseguir fazer com a baliza invicta.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Juventus 1.65 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

ajax
Ajax
  • País: Holanda
  • Estádio: Amsterdam Arena
  • Cidade: Amsterdão
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3284
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1688
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos