Menu
  • 25 janeiro
  • 19:45
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AC Milan (Taça de Itália)

A Juventus e o AC Milan colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Juventus Stadium, em Turim, num embate a contar para os quartos de final da Taça de Itália. Depois de vencer a Taça de Itália na edição passada da prova, a Juventus está novamente a conseguir uma grande campanha tanto a nível nacional como nas competições europeias, apanhando aqui um AC Milan que está uns furos abaixo. Já o AC Milan, apesar de não estar a conseguir um campeonato tão bem conseguido como este seu oponente, levou a melhor contra esta equipa de Turim na Supertaça de Itália no último encontro oficial de 2016.

Juventus teve apenas que bater a Atalanta, nos oitavos de final, para alcançar esta etapa da Taça de Itália, chegando aqui como Bicampeã em título depois de ter vencido este mesmo AC Milan na final da última edição da prova. A Juventus está novamente a conseguir manter um bom registo a todos os níveis, liderando o campeonato italiano mesmo com um jogo disputado a menos, e tendo-se já qualificado para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde terá o FC Porto pela frente. Na última jornada da Serie A, La Vecchia Signora recuperou de uma derrota, em casa da Fiorentina, ao levar a melhor na recepção à Lazio, somando agora 48 pontos, 1 a mais que a 2ª classificada AS Roma.

Esta formação comandada por Massimiliano Allegri tem dominado completamente o futebol italiano e encara todas as competições com máxima seriedade, ficando assim claro que esta é uma prova que pretende vencer. La Vecchia Signora conta com um plantel extremamente organizado e muito talentoso, contando tanto com a defesa menos batida do campeonato italiano como com o 2º ataque que mais golos tem marcado, com destaque para Gonzalo Higuaín, o 2º melhor marcador com 14 tentos assinalados. Com uma enorme consistência defensiva e sempre muito organizados no processo ofensivo, a turma de Turim irá procurar aqui vingar-se da derrota às mãos deste AC Milan na Supertaça de Itália, mesmo nos últimos dias de 2016.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao AC Milan, em jogo a contar para a Supertaça de Itália. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Bologna, uma vitória por 3-2 na recepção à Atalanta, em jogo a contar para a Taça de Itália, uma derrota por 2-1 em terreno da Fiorentina, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Lazio. Dani Alves, lesionado, Medhi Benatia e Mario Lemina, ambos ao serviço da selecção, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon – Barzagli, Bonucci e Chiellini – Lichtsteiner, Khedira, Marchisio, Pjanic e Asamoah – Dybala e Mandzukic.

Taça de ItáliaAC Milan, por sua vez, teve apenas que tirar o Torino do seu caminho, nos oitavos de final, para chegar a esta etapa da Taça de Itália onde não tem grandes recordações quando encontra a Juventus, já que nas últimas 5 edições da prova encontrou a equipa de Turim por 3 vezes, não conseguindo triunfar em nenhuma das ocasiões. Esta tem sido uma temporada mais positiva que as anteriores, com os Rossoneri a conseguirem uma melhor campanha pelo campeonato italiano onde apesar de estarem em 7º lugar na tabela contam com 1 jogo disputado a menos.

Na última jornada a turma comandada por Vincenzo Montella acabou por sair derrotada na recepção ao Nápoles, um desaire que causou a perda do 5º lugar de acesso à Liga Europa, e consequente queda de duas posições na tabela. Esta formação de Milão conta com uma equipa jovem, e ainda que bem organizada defensivamente, denota algumas dificuldades na parte na parte da finalização, com pontos fortes apenas nos lances individuais e nos remates de longe. Os Rossoneri derrotaram a Juventus em grandes penalidades no último encontro de 2016, um triunfo que lhes garantiu a Supertaça de Itália, mas agora podem esperar uma recepção bastante hostil com a equipa da casa a procurar vingança.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Supertaça de Itália. Uma vitória por 1-0 na recepção ao Cagliari, uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino, em jogo a contar para a Taça de Itália, um empate por 2-2 em terreno do Torino, e na última jornada, uma derrota por 1-2 na recepção ao Nápoles. Montolivo, Matías Fernández e Andrea Poli estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Calabria, Romagnoli, Zapata e Antonelli – Locatelli, Bertolacci e Kucka – Suso, Bacca e Bonaventura.

A Juventus venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante 1.

Juventus 1-1(3-4 g.p.) Milan
Supercoppa 2016
Milan 1-0 Juventus
Serie A 2016/17
Milan 0-1(a.p.) Juventus
TIM Cup 15/16
Milan 1-2 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 1-0 Milan
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 0-1 Juventus
Serie A 2014/15
Milan 0-2 Juventus
Serie A 2013/14

Adivinha-se um encontro difícil como já é de esperar entre duas equipas rivais. Nos últimos encontros o AC Milan tem conseguido oferecer resistência à Juventus, mas este é um embate onde o factor casa terá um grande peso. Com a Juventus a defender sempre bem e a atacar de forma organizada, este poderá ser um jogo com poucos golos no marcador.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 Golos 1.74 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3075
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1582
  • Próg. errados 1344
comments powered by Disqus

Últimos jogos