Menu
  • 16 janeiro
  • 17:30
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AC Milan (Supertaça Italiana)

A Juventus e o AC Milan medem forças esta quarta-feira no King Abdullah Sports City Stadium, num desafio a contar para Supertaça Italiana. Depois de terminar o ano 2018 com uma vitória sobre a Sampdoria, a Juve entrou em 2019 a vencer, batendo o Bologna num encontro a valer para a Taça de Itália. Também o Milan fechou o ano com uma vitória e abriu 2019 a vencer na Taça de Itália, e chega aqui os mesmos objectivos que o adversário, conquistar o primeiro troféu da temporada.

Juventus chega aqui depois de ter vencido este mesmo AC Milan (4-0) na final da Taça de Itália na temporada transacta, e as duas equipas lutam aqui pela Supertaça Italiana, um troféu que a Juve venceu já por 7 vezes na sua história, tendo a última delas sido em 2015. Importa ainda referir que a Vecchia Signora disputou este troféu também em 2016 e 2017, perdendo primeiro em grandes penalidades contra o Milan, e depois diante da Lazio (2-3). Os Bianconeri não perderam nenhum dos últimos cinco jogos consecutivos, vencendo o Torino (0-1) e AS Roma (1-0), empatando depois contra a Atalanta (2-2), mas redimindo-se nos últimos dois desafios, vencendo a Sampdoria (2-1) e o Bologna (0-2), este último nos oitavos de final da Taça de Itália.

O técnico Massimiliano Allegri dá por si com algumas baixas importantes para este jogo, especialmente limitado nas opções a nível defensivo, ao não poder contar com Barzagli, Rugani, Benatia, Cancelo, Cuadrado e Mandzukic, todos eles lesionados. A Vecchia Signora é claramente a equipa italiana mais forte dos últimos anos, uma vez que o seu domínio a nível nacional tem sido absoluto, e é uma equipa que tem já o seu método de jogo muito bem interiorizado, ao contrário do seu adversário. Além disso, individualidades como Paulo Dybala, Douglas Costa, Bernardeschi, Cristiano Ronaldo, entre outros, são sempre jogadores que podem fazer a diferença a qualquer momento.

Onze Provável: Szczesny – Sciglio, Bonucci, Chiellini e Sandro – Pjanic, Bentacur e Matuidi – Dybala, Ronaldo e Costa.

Supertaça de ItáliaAC Milan, por sua vez, atinge mais uma final da Supertaça Italiana, prova que também já venceu por 7 vezes na sua história, tendo a mais recente conquista sido em 2016, em grandes penalidades sobre esta Juventus. Depois de uma serie de resultados menos positiva, onde passou quatro jogos consecutivos sem vencer a nível nacional, o Milan conseguiu fechar 2018 com uma vitória sobre o SPAL (2-1), e arrancou 2019 com uma vitória sobre a Sampdoria (0-2) nos oitavos de final da Taça de Itália, com os dois golos apontados por Crutone já em prolongamento e evitando que o jogo fosse levado para grandes penalidades.

Estas duas vitórias nos últimos dois desafios tiraram alguma pressão a Gattuso, que começava a ser pressionado pela direcção do clube, ainda que a equipa esteja longe de estar a conseguir exibições de encher o olho, ou vitórias confortáveis, já que grande parte dos seus triunfos são puxados a ferros. Mattia Caldara, Lucas Biglia e Bonaventura, lesionados, e Suso, castigado, são baixas confirmadas. Reduzido a opções a nível de meio-campo, Gattuso irá dar oportunidade à nova contratação de inverno Lucas Paquetá.

Onze Provável: Donnarumma – Calabria, Zapata, Romagnoli e Rodríguez – Kessié, Bakayoko, Calhanoglou e Paquetá – Higuaín e Cutrone.

As duas equipas chegam aqui com o intuito de somar o primeiro troféu da época. A Juventus é muito bem organizada a nível defensivo e eficaz no último terço do campo, possui grandes individualidades e é, sem dúvida, a grande favorita a sair por cima neste desafio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.46 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3327
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1713
  • Próg. errados 1464
comments powered by Disqus

Últimos jogos