Menu
  • 21 abril
  • 19:45
  • Bet365

Juventus – AC Milan (Série A)

Num dos grandes clássicos do futebol italiano, Juventus e AC Milan procuram definir as suas carreiras na Série A. Apesar de não estarem em confronto direto, ambas têm um enorme interesse nos três pontos em disputa. A Juventus para ficar (ainda) mais perto de assegurar o título italiano, o AC Milan para cimentar o apuramento para a Liga dos Campeões, enquanto se mantém na corrida pelo segundo lugar.

A Juventus leva sete jogos sem perder, sendo que apenas empatou um deles, na sua deslocação a Nápoles. Isto demonstra que as derrotas na Liga dos Campeões, frente ao Bayern Munique, não desviaram o conjunto de Antonio Conte do seu objetivo primordial: repetir o título na Série A. A equipa da Juventus não deu sinal algum, durante toda a temporada, de que iria permitir veleidades no cumprimento desse objetivo. Sendo uma das equipas mais regulares da competição, mostra também pouquíssimas diferenças entre o jogar no seu estádio ou fora. Em qualquer lugar vai conseguindo impor a grande qualidade do seu meio-campo, um acerto defensivo sem igual na Série A – a segunda defesa menos batida sofreu mais 10 golos do que a Juventus -, um ataque apenas igualado pelo da AS Roma. Não é uma equipa de grandes estrelas, mas é um onze desenhado à imagem do seu técnico – consciente das suas qualidades e defeitos, destemido perante os desafios, aguerrido na forma como se impõe a cada jogo. Para o encontro frente ao AC Milan, Conte não deverá dispor de Anelka, Giovinco e Pepe, todos lesionados. Bendtner já foi dado como apto, mas a longa paragem deverá aconselhar algum cuidado na sua utilização, que não se prevê que aconteça este domingo.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Chiellini,Bonucci – Lichsteiner, Vidal, Pirlo, Pogba, Marchisio – Matri, Vucinic

Série ACom uma série de 13 encontros sem perder, o AC Milan mantém esperanças de chegar ao 2º lugar, embora os empates averbados nas últimas semanas, no campo da Fiorentina e, em casa, frente ao Nápoles, tenham refreado as ambições milanesas. Sobretudo o encontro frente aos napolitanos, seus rivais diretos, significou uma oportunidade perdida de aumentar a pressão. Sem poder contar com o suspenso Balotelli, a equipa de Massimiliano Allegri perde o seu elemento mais imprevisível, o que lhe permitiu aumentar, consideravelmente, a capacidade coletiva de decidir partidas. De forma algo surpreendente, Allegri decidiu-se por deixa El Shaarawy e Niang no banco frente ao Nápoles, apostando numa frente de ataque mais experiente, ao mesmo tempo que perdeu quase todos os elementos de desequilíbrio no terreno de jogo. Para jogar em Turim, espera-se que El Shaarawy volte a ser opção, num encontro em que com algum equilíbrio no meio-campo, a velocidade de execução no último terço do terreno será essencial. Flamini, que foi expulso na passada semana, e De Jong, lesionado, serão as outras duas baixas na lista de Allegri, que em caso de derrota poderá deixar os florentinos demasiado perto na tabela classificativa.

Onze provável: Abbiati – Abate, Zapata, Mexés, Constant – Montolivo, Ambrosini, Muntari – Boateng – El Shaarawy, Pazzini.

No historial de confrontos, a Juventus leva uma ligeira vantagem sobre o AC Milan, mas os últimos encontros têm sido muito equilibrados. Nas duas vezes que as equipas se cruzaram esta temporada, o AC Milan venceu por 1-0 no seu estádio, no jogo da primeira volta, enquanto a Juventus se superiorizou no jogo da Taça de Itália, após prolongamento.

Juventus 2-1 (a.p.) Milan  Coppa Italia 2012/13
Milan 1-0 Juventus  Serie A 2012/13
Juventus 2-2 Milan  Coppa Italia 2011/12
Milan 1-1 Juventus  Serie A 2011/12
Milan 1-2 Juventus  Coppa Italia 2011/12
Juventus 2-0 Milan  Serie A 2011/12
Juventus 0-1 Milan  Serie A 10/11
Milan 1-2 Juventus  Serie A 10/11
Milan 3-0 Juventus  Serie A 09/10
Juventus 0-3 Milan  Serie A 09/10

Apesar de uma réplica do AC Milan, a Juventus tem o favoritismo do seu lado, neste confronto. A minha aposta vai para a equipa da casa, numa partida em que ambos os conjuntos deverão conseguir marcar, alimentando assim um grande espetáculo de futebol.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.72 Bet365
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos