Menu
Serie A 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juventus – AC Milan (Serie A)

A Juventus e o AC Milan colocam-se frente a frente esta sexta-feira na Juventus Stadium, em Turim, num embate a contar para a 28ª jornada da Serie A. O fantástico registo de 10 vitórias consecutivas da Juventus, em todas as competições, chegou ao fim na última jornada ao empatarem em casa da Udinese por 1-1, procurando agora voltar aqui às vitórias e ganhar mais confiança para o encontro da Liga dos Campeões. Já o AC Milan está invicto nos últimos 5 jogos consecutivos, vencendo 4, e mantém vivo o sonho de alcançar um lugar de acesso às competições europeias.

Juventus ocupa o 1º lugar com 67 pontos, fruto de 22 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 56 golos marcados e 18 golos sofridos. Juntamente com os jogos da Taça de Itália, onde está nas meias finais com o Nápoles, e com a Liga dos Campeões, onde alinha nos oitavos de final contra o FC Porto, a Juventus vinha de uma serie de 10 vitórias consecutivas que acabou por ser interrompida na última jornada em casa da Udinese, mas que não lhe afectou em nada a liderança do campeonato. Apesar do nulo da última jornada, a Juve ainda aumentou mais a sua vantagem sobre o 2º lugar, com a AS Roma a perder contra o Nápoles, ficando agora 8 pontos isolada na liderança.

Esta formação comandada por Massimiliano Allegri apresenta o melhor registo caseiro do campeonato, vencendo todos os 14 jogos que disputou em casa, tendo ainda apontado 36 golos no processo, concedendo apenas 7. Mesmo apesar de ter vencido o último confronto directo contra o Milan, para a Taça de Itália, é graças à turma de Milão que La Vecchia Signora não somou a Supertaça de Itália ao seu palmarés, o que mantém o sentimento de vingança. Mesmo apesar de ter um embate para a Liga dos Campeões na próxima semana, terça-feira onde recebe o FC Porto, a Juve irá procurar manter o seu perfeito registo caseiro e ganhar aqui motivação para triunfarem novamente na terça.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 4 vitórias 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Palermo. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do FC Porto, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Empoli, uma vitória por 3-1 na recepção ao Nápoles, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno da Udinese. Chiellini e Sturaro, ambos lesionados, e Cuadrado, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Bonucci, Benatia e Sandro – Marchisio, Pjanic e Khedira – Dybala, Higuaín e Mandzukic.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 7º lugar com 50 pontos, fruto de 15 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com parciais de 40 golos marcados e 30 golos sofridos. Depois de 4 derrotas consecutivas, com um desses desaires a deixar a equipa fora da Taça de Itália, o Milan chega aqui agora invicto nos últimos 5 jogos consecutivos, vencendo 4, estando novamente num dos seus melhores momentos da temporada e outra vez próximo de alcançar um dos lugares de acesso às competições europeias, vendo a Atalanta no 5º lugar de acesso à Liga Europa com apenas 2 pontos de vantagem.

Os Rossoneri também estão no seu melhor momento fora de portas, não perdendo nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos, vencendo 2, e perderam apenas 1 dos últimos 5, e encaram agora estava Juventus cientes do seu enorme poderio ofensivo. Ainda assim, depois de terem sido postos fora dos quartos de final da Taça de Itália, os milanistas chegam aqui com sentimento de vingança e irão procurar levar os 3 pontos para Milão. Esta formação comandada por Vincenzo Montella denota algumas lacunas defensivas, e evitar sofrer golos na Juventus Stadium é tão difícil como marcar golos à Juve, não se prevendo um embate na fácil para esta formação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Bologna. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno da Lazio, uma vitória por 2-1 na recepção à Fiorentina, uma vitória por 0-1 em terreno do Sassuolo, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Chievo. Montolivo, Bonaventura e Abate estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Donnarumma – Sciglio, Zapata, Romagnoli e Vangioni – Locatelli, Pasalic e Bertolacci – Suso, Bacca e Deulofeu.

A Juventus venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo o restante.

Juventus 2-1 Milan
TIM Cup 16/17
Juventus 1-1(3-4 g.p.) Milan
Supercoppa 2016
Milan 1-0 Juventus
Serie A 2016/17
Milan 0-1(a.p.) Juventus
TIM Cup 15/16
Milan 1-2 Juventus
Serie A 2015/16
Juventus 1-0 Milan
Serie A 2015/16
Juventus 3-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 0-1 Juventus
Serie A 2014/15

O Milan chega aqui motivado, mas a Juventus é uma equipa muito difícil de fazer frente quando actua em casa, defendem muito bem e são letais no processo ofensivo. É de esperar que a Juve sustenha as investidas ofensivas do Milan e o mantenha longe da sua baliza, devendo conseguir chegar ao golo e gerir o esforço da equipa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos 2.5 Golos 1.90 Bet.pt
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2047
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1058
  • Próg. errados 884
comments powered by Disqus

Últimos jogos