Menu
Serie A 13ª Jornada

Juventus – AC Milan (Serie A)

A Juventus e o AC Milan medem forças na Juventus Stadium, em Torino, num jogo a valer para a 13ª jornada da Serie A. Pela primeira vez esta temporada, o conjunto da casa conseguiu somar 2 vitórias consecutivas na Serie A, e agora o objectivo é conseguir estar de volta à luta pelo título por volta do final do ano, portanto, este embate acaba por ser um bom teste às suas ambições. Já o AC Milan conseguiu somar 11 pontos nos últimos 5 jogos, o que lhes garantiu a 6ª posição na pauta classificativa, e valeu rasgados elogios ao técnico Sinisa Mihajlovic por ter mudado a atitude da equipa e melhor o estilo de jogo.

Juventus ocupa por esta altura o 7º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 11 golos sofridos. Com os mesmos 18 pontos que a Atalanta e a Lazio, 8º e 9º classificados, La Vecchia Signora precisa de aproveitar esta serie de 2 vitórias consecutivas no campeonato italiano e voltar à corrida pelo título, estando já com 9 pontos de desvantagem em relação aos líderes da tabela, Fiorentina e Inter de Milão, 1º e 2º classificados. Sob as ordens de Massimiliano Allegri, este conjunto encontra-se a disputar a Liga dos Campeões, onde ocupa o 2º lugar do Grupo D com 8 pontos, 1 a menos que o líder Manchester City, deixando o Sevilla e o Borussia M’Gladbach para 3º e 4º lugar neste agrupamento. Esta não parece a mesma Juve que vimos na temporada transacta, a mesma que chegou à final da Liga dos Campeões com o Barcelona, no entanto, este conjunto tem vindo a reganhar confiança e, apesar de longe do topo da tabela, este jogo poderá trazer parte da magia de ambos emblemas de volta, tendo em conta que estão bastante próximos na pauta classificativa, e numa boa forma. Tendo em conta são mais fortes a jogar em casa, o técnico Massimiliano Allegri deverá instruir o seu conjunto de forma a privilegiar o sector ofensivo, e actuar de forma mais subida no terreno, tendo em conta que o seu oponente perde muitas bolas na primeira fase de construção de jogo. Estes 3 pontos seriam vistos como uma prestigiosa vitória, e encarada como um aviso aos restantes rivais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Juventus apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Atalanta. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Sassuolo, uma vitória por 2-1 na recepção ao Torino, um empate por 1-1 em terreno do Borussai M’Gladbach, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Empoli. Roberto Pereyra, Kwadwo Asamoah e Simone Padoin são baixas confirmadas, todos lesionados. Já Mario Mandzukic, Gianluigi Buffon, Stephan Lichtsteiner e Martín Cáceres estão todos em dúvida.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Bonucci, Chiellini e Evra – Marchisio, Khedira e Pogba – Cuadrado, Dybala e Morata.

Serie AJá o AC Milan ocupa o 6º lugar com 20 pontos, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 16 golos sofridos. Após atravessar uma má fase, onde apenas somaram 1 ponto em 3 jogos, os Rossoneri conseguiram superar esta fraca prestação e obter 11 pontos em apenas 4 jogos, o que os lançaram para cima na tabela de classificação geral, sendo o trabalho de Sinisa Mihajlovic bastante elogiado por mudar a atitude dos jogadores e melhorando o estilo de jogo da equipa, ficando agora apenas a 2 pontos de um dos lugares de acesso a competições europeias, e a 7 pontos dos líderes da tabela. Um empate aqui poderia servir para os Rossoneri, que continuariam a manter o registo de jogos sem perder em aberto, o que está a dividir o técnico sérvio, entre apontar para o empate, ou para a pontuação máxima. Para este embate frente à actual campeã em título, os homens de Milão depositarão grande parte da sua confiança em Carlos Bacca, melhor marcador da equipa com 6 golos, para os ajudar a levar os 3 pontos para casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Torino. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Sassuolo, uma vitória por 1-0 na recepção ao Chievo, uma vitória por 1-3 em terreno da Lazio, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Atalanta. Para este jogo, Jérémy Menez, Mario Balotelli, Andrea Bertolacci, Nigel de Jong e Diego López estão todos de fora, por lesão.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Romagnoli, Mexes e Antonelli – Kucka, Montolivo e Poli – Cerci, Bacca e Bonaventura.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se a Juventus, que venceu 6 jogos, enquanto que o AC Milan venceu apenas 1. A restante partida terminou em empate.

Juventus 3-1 Milan
Serie A 2014/15
Milan 0-1 Juventus
Serie A 2014/15
Milan 0-2 Juventus
Serie A 2013/14
Juventus 3-2 Milan
Serie A 2013/14
Juventus 1-0 Milan
Serie A 2012/13
Juventus 2-1(a.p.) Milan
TIM Cup 2012/13
Milan 1-0 Juventus
Serie A 2012/13
Juventus 2-2 Milan
TIM Cup 2011/12

Tendo em conta a actual forma destes dois conjuntos, é de prever que este seja um embate bastante renhido, onde ambos lados estão a ganhar confiança e procuram os 3 pontos para subirem na tabela. O AC Milan poderá optar por lutar pelo empate, o que resultará num jogo mais fechado, onde será a Juventus a usufruir dos melhores lances de golo. La Vecchia Signora está, certamente, com fome de pontos, e procurará vencer a todo o custo, lançando um aviso aos restantes rivais que a actual campeã em título está de volta.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Juventus 1.60 Betrally
juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos