Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Juan Martin Del Potro – Novak Djokovic (ATP Masters Roma)

Foi um Novak Djokovic diferente o que esta quinta-feira se apurou para os quartos de final do Masters de Roma. Frente a Bautista Agut o sérvio mostrou atitude e garra como há muito não lhe víamos em court. Agora enfrenta o argentino Del Potro, que eliminou Kei Nishikori. O vencedor deste duelo pode apanhar Nadal na meia-final.

Com os pais a assistir na bancada do Foro Italico, Novak Djokovic carimbou a passagem aos quartos de final do Masters 1000 de Roma, batendo Roberto Bautista Agut por duplo 6-4. O sérvio, que entrou um pouco tenso na partida, foi-se soltando e ganhando confiança. Pouco mais de cem minutos, foi o que o número dois mundial necessitou para superar o adversário espanhol do top-20. Bautista sofreu o primeiro break do encontro no sétimo jogo do primeiro set (3-4) mas esteve muito perto de fazer o contrabreak no seguinte. Djokovic conseguiu anular a tentativa de quebra do saque e empurrou o jogo para as vantagens, acabando por vencê-lo. Foi a diferença que decidiu o primeiro parcial. No segundo o espanhol voltou a ceder o serviço, mais cedo até, a 2-1, mas quando teve oportunidade para nivelar o marcador não a deixou escapar (3-3). No entanto, a 4-4 o tenista sérvio dispôs de quatro break points – o que mesmo não sendo a mesma máquina demolidora de há um ano é tentar demasiado a sorte – e conseguiu recolocar-se na frente do set e na posição de servir para fechar o encontro.

Novak Djokovic foi finalista vencido em 2016 e nos dois anos anteriores tinha conquistado o terceiro e quarto títulos no Internazionali BNL d’Italia. O ano está a ser de reflexão para o sérvio, que procura recuperar a confiança e foco que lhe deram tantas semanas consecutivas no topo do ranking ATP e fizeram dele, para muitos, o melhor tenista do circuito profissional.

Em Monte Carlo Djokovic caiu nos quartos de final, às mãos de David Goffin (6-2, 3-6, 7-5) e em Madrid avançou até à meia-final, quando se bateu com Rafael Nadal (6-2, 6-4). O duelo com o espanhol pode voltar a repetir-se na semifinal de Roma, se ambos lá chegarem.

O encontro entre Juan Martin del Masters_Roma300Potro e Kei Nishikori (7-6, 6-3) cumpriu as expetativas. O gigante argentino apoiou-se fortemente no serviço para fazer a diferença. Quando o saque estava ao melhor nível conseguiu distanciar-se; quando lhe faltou um pouco de eficácia – a meio do primeiro set – deu oportunidade ao japonês para se aproximar. Del Potro não é um canhão de lançar bolas. Pelo menos não é só isso. Mas frente a um adversário que vai a todas como Nishikori, e que tem recursos muito variados, a bola de serviço, sobretudo o primeiro, desequilibra o suficiente para que o opositor fique quase sempre limitado a reagir, sem poder passar para o domínio dos pontos. Del Potro dispôs de um match point a 5-2, com Nishikori a servir, mas depois de uma longa troca de bolas o árbitro de cadeira chamou a bola fora. O momento passou mas no jogo seguinte, no saque, o argentino não deixou que a partida se prolongasse.

Nas rondas anteriores Del Potro afastou Grigor Dimitrov (3-6, 6-2, 6-3) e Kyle Edmund (7-5, 6-4).

>

2017 Masters de Indian Wells Djokovic N. 2 7 4 6 3R
Del Potro J. 1 5 6 1
2017 Acapulco Djokovic N. 2 4 6 6 R16
Del Potro J. 1 6 4 4
2016 J.O. Rio de Janeiro Del Potro J. 2 7 7 1R
Djokovic N. 0 6 6

Novak Djokovic leva larga vantagem nos confrontos com Juan Martin del Potro: venceu treze dos vinte disputados. Nestes se incluem os dois desta temporada, em Indian Wells e Acapulco, ambos ganhos por 2-1. Mas o argentino levou a melhor nos Jogos Olímpicos do ano passado. Curiosamente, desde 2011 em Roland Garros que não se enfrentam em terra batida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Djokovic vence por 2-1 3.50 Betclic
Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2085
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 880
  • Próg. errados 1180
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.