Menu

Juan Martin Del Potro – Janko Tipsarevic (ATP Finals)

Juan Martin Del Potro parece estar completamente recuperado da sua lesão no pulso que o afetou durante os últimos. O tenista argentino tem feito um ano em grande, com vários títulos, e tem neste ATP Finals uma excelente oportunidade para provar que está definitivamente de regresso ao top 5 mundial. No entanto, uma derrota na estreia complicou a vida do tenista sul-americano, que defronta agora o sérvio Janko Tipsarevic, num encontro que pode decidir a classificação de ambos. Os dois tenistas já jogaram entre si por três vezes e o gigante de Tandil venceu em todas elas.

O primeiro confronto aconteceu em 2009, no ATP de Miami, com Juan Martin Del Potro a vencer por 6/4 e 6/1. O segundo duelo foi em 2011 e o argentino voltou a não ter problemas, triunfando por um duplo 6/4. Ainda no mesmo ano, os dois tenistas voltaram a jogar entre si e mesmo assim Del Potro continuou sem ceder qualquer set, vencendo em três sets no duelo da Taça Davis. De realçar que todos os embates aconteceram em piso rápido, a mesma superfície do torneio londrino e que favorece o estilo de jogo do tenista sul-americano.

ATP FinalsNa primeira ronda, Del Potro realizou um excelente duelo frente a David Ferrer mas acabou por pecar nos momentos decisivos, cometendo alguns erros que são poucos comuns em “Delpo”. Por isso, este encontro é decisivo para que possa lutar pela passagem no grupo, tendo depois de vencer Roger Federer na última ronda. O tenista argentino tem tudo para vencer o duelo, principalmente porque já venceu a prova. Foi no longínquo ano de 2009, quando surpreendeu tudo e todos, derrotando Nikolay Davydenko na final. Mas quando se esperaria que ele pudesse arrancar para uma carreira de sonho, Del Potro começou a ter vários problemas físicos que o afetaram até início deste ano.

Janko Tipsarevic é claramente o outsider deste grupo. Foi completamente despachado por Federer na ronda anterior e sabe que tem poucas hipóteses de conseguir a passagem, visto que isso implica derrotar Del Potro e Ferrer no mesmo torneio, algo que nunca conseguiu até hoje. Por isso, podemos esperar que o tenista sérvio jogue de forma solta e que espere pelos erros e pelo desgaste físico do seu opositor. Por outro lado, Juan Martin Del Potro tentará encurtar ao máximo os pontos, não só para contrariar o estilo de jogo do seu adversário mas também para poupar-se ao máximo de forma a encontrar-se em boas condições físicas para defrontar Roger Federer.

Para o duelo ficar mais equilibrado, Tipsarevic teria de apresentar boas condições físicas, algo que também não tem demonstrado nos últimos torneios. Os problemas começaram em Shangai quando perdeu frente a Tommy Haas. Depois, cedeu frente a Grega Zemlja, mero 70 do ranking ATP, nas meias-finais do ATP de Viena. Depois seguiram-se duas retiradas seguidas: em Valência, frente a Simon, e no ATP de Paris frente ao futuro finalista Janowicz. A não ser que algo de muito pouco normal aconteça, Del Potro deverá sair do encontro sem qualquer set perdido.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Del Potro a ganhar 2-0 1.50 Bet365
Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Tipsarevic
Janko Tipsarevic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos