Menu
  • 05 setembro
  • 02:00
  • Bet365

Juan Martin Del Potro – Andy Roddick (Open dos Estados Unidos)

Juan Martin Del Potro tem excelente recordações do Open dos Estados Unidos. Foi em Flushing Meadows, no ano de 2009, que conquistou o seu único Grand Slam até agora. Na altura, ele derrotou Roger Federer na final e partiu para o seu melhor ranking de sempre: o número quatro mundial. Desde essa data, tem vivido períodos conturbados, com constantes lesões, que só agora parecem estar a dar alguma trégua ao argentino. Dono de uma direita potente, o sul-americano tem tudo para dar certo nos pisos mais rápidos, como demonstrou recentemente ao conseguir o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Mas pela frente ele tem um dos adversários mais perigosos neste Open dos Estados Unidos: o experiente Andy Roddick.

Os dois tenistas já jogaram entre si por quatro ocasiões, tendo Del Potro vencido três encontros. O primeiro embate aconteceu em 2008, em Los Angeles, com Del Potro a vencer em dois sets. Um ano depois, em Washington, a “torre de Tandil” voltaria a garantir uma vitória, mas desta vez em três sets. Nesse mesmo novo encontro e nova vitória de Del Potro em três sets. No entanto, Andy Roddick viria a vencer o último embate entre ambos, que aconteceu no ano passado. Na meia-final do ATP de Memphis, o norte-americano jogou de forma autoritária e triunfou por 6/3 e 6/4.

Juan Martin Del Potro tem feito um ano em grande. Tem escalado constantemente no ranking, estando atualmente na 8ª us openposição da hierarquia mundial. Ele já venceu no Estoril Open e em Marselha, tendo apenas perdido na final de Amesterdão frente a Roger Federer. De resto, tem ido sempre longe nos grandes torneios. Em Roland Garros foi até aos quartos-de-final obrigando Roger Federer a disputar cinco sets. Delpo foi à mesma fase no Open da Austrália, perdendo também com o suíço. Wimbledon foi mesmo a sua pior campanha, quando parou nos oitavos-de-final. Além do título em 2009, Del Potro atingiu uma vez os quartos-de-final no Open dos Estados Unidos. Foi em 2008, perdendo na altura frente a Andy Murray em quatro sets. O ano passado, não passou da 3ª ronda.

Andy Roddick sabe que poderá ter aqui o seu último jogo da carreira. O norte-americano já anunciou que se iria retirar depois deste Open dos Estados Unidos, e por isso tem recebido um grande apoio de público, que tem lotado o court cada vez que o norte-american joga. O ano de 2012 vinha sendo negro para o tenista do Texas. Apesar de ter derrotado Roger Federer, ele jamais conseguiu um resultado de destaque. Ele apenas ergueu um troféu, em Atlanta e outro em Eastbourne, muito pouco para quem costumava andar pelos lugares cimeiros do ranking. Depois da final em 2006, os resultados de Roddick no Open dos Estados Unidos resumiram-se a três idas aos quartos-de-final, perdendo em cada uma delas frente a Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Este é um duelo onde podemos esperar muito emoção de parte a parte. Se por um lado Del Potro apresente um melhor ténis, por outro Andy Roddick tem sentido todo este apoio do público e até ao momento tem jogado um ténis digno dos tempos em que foi número um mundial. O segredo da partida estará nos primeiros sets. Com 30 anos, o norte-americano já não aguenta grandes maratonas e por isso terá de vencer os primeiros parciais caso pretenda seguir em frente no torneio.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de Sets: + de 3.5 1.66 Bet365
Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Roddick
Andy Roddick
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos