Menu
  • 03 setembro
  • 02:00
  • Bet365

John Isner – Philipp Kohlschreiber (Open dos Estados Unidos)

Depois do anúncio de que Andy Roddick iria se retirar dos courts no final deste Open dos Estados Unidos, John Isner ganhou outro destaque para os adeptos norte-americanos. É que este tenista com mais de dois metros de altura é atualmente o número um do seu país e o único tenista dos Estados Unidos entre os dez melhores do mundo. Se antes ele dividia a atenção dos mídia com Roddick, agora é Isner o principal responsável por levar a bandeira aos courts de ténis. E para confirmar toda a sua qualidade, nada melhor do que uma boa campanha no Open dos Estados Unidos justamente na edição em que o antigo número um do seu país irá se retirar. Mas para isso, ele necessita de ultrapassar o alemão Philipp Kohlschreiber nesta 3ª ronda, uma tarefa que não se prevê nada fácil.

Este é o quarto duelo entre estes dois tenistas, tendo Isner vencido todos os encontros até então. O primeiro aconteceu em 2010, na China, com o norte-americano a vencer por 7/6(3), 3/6 e 6/3. A vitória seguinte viria a acontecer no ATP de Roma. Apesar de o pó de tijolo não ser o forte de Isner, o tenista de 27 anos conseguiu arrancar uma vitória a ferros, também em três sets. O último confronto entre os dois decorreu há poucas semanas, no ATP do Canadá, com Isner a triunfar por 6/7(3), 6/4 e 6/4. De realçar que em todos estes encontros tiveram de ser disputados três sets, o que poderá ser um indicador interessante para o duelo de hoje.

John Isner tem como melhor campanha neste Grand Slam caseiro os quartos-de-final conseguidos o ano passado, quando foi parado em quatro sets frente a Andy Murray. De resto, chegou por uma vez aos oitavos-de-final, duas vezes à 3ª ronda e em 2008 foi parado na estreia frente ao alemão Andreas Beck. Tirando a derrota nesse ano e em 2010, John Isner foi sempre eliminado por jogadores do top 10 mundial, em jogos que pouco podia fazer. Contudo, este ano ele está entre os principais favoritos, o que aumenta as suas possibilidades de, quem sabe, atingir as meias-finais da prova. Até aqui ele precisou sempre de quatro sets para derrotar os seus oponentes, que foram Xavier Malisse e Janko Nieminem.

us openJá Philipp Kohlschreiber, que há pouco tempo alcançou o seu melhor ranking de sempre, a 16º colocação, está atualmente no 20º posto e em busca de uma grande campanha num torneio de Grand Slam. Este ano, ele tem como melhor resultado o título conquistado no ATP de Munique. Além disso, ainda foi às meias-finais em Auckland, Montpellier e em Halle, tendo neste último derrotando nada mais nada menos do que Rafael Nadal. Pelo meio, ainda foi à final em Kitzbuhel, mas não conseguiu fazer frente a Robin Haase. No que toca a participações no Open dos Estados Unidos, ele foi por duas vezes à 3ª ronda, mais precisamente nos anos de 2009 e 2007. O seu saldo no torneio norte-americano é de 7 vitórias em 16 encontros.

Como seria de esperar, grande parte do duelo será baseado no serviço de Isner. Caso o norte-americano esteja inspirado, será difícil acontecer qualquer break. No entanto, existem alguns dados interessantes que podemos aproveitar neste jogo. Em primeiro lugar, todos os jogos entre Isner e Kohlschreiber foram disputados em três sets, o que pode ser um excelente indicador para hoje. Por outro lado, o tenista da casa também precisou sempre de quatro sets para vencer na edição deste ano. Tendo em conta estes dados, podemos acreditar que existem fortes possibilidades da partida ser disputada em mais de 3,5 sets. Já a Kohlschreiber, resta saber aproveitar grande parte dos pontos de break que tiver ao seu dispor para conseguir surpreender Isner.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de Sets: + 3.5 1.50 Bet365
john isner
John Isner
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Philipp Kohlschreiber
Philipp Kohlschreiber
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos