Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

João Sousa – Robin Haase (Jogos Olímpicos 2016)

Para João Sousa o sorteio neste torneio olímpico de ténis masculino não foi o mais agradável. O impacto psicológico há de ter sido considerável, mesmo que o tenista português continue a dizer que vai tentar surpreender. O adversário da primeira ronda é Robin Haase, um holandês a quem, até hoje, o vimaranense nunca conseguiu roubar um set. E na hipótese de se superar e seguir em frente irá cruzar, quase de certeza, o caminho do número um mundial, na segunda eliminatória.

João Sousa, o melhor tenista português de sempre, estreia-se este domingo nos Jogos Olímpicos. Como o próprio reconhece, este é um momento para disfrutar. É que garantir o lugar num evento destes implica anos de trabalho árduo e consistente. Há que aproveitar o momento mas sempre tendo em conta que não se está no Rio de Janeiro para fazer turismo. O ano de 2016 está a correr de feição ao português, dentro do plano estratégico definido para a temporada. Ainda não acrescentou nenhum troféu ao palmarés mas a aposta em provas de nível superior já lhe proporcionou o salto no ranking que se propunha quando a época arrancou. O momento de viragem foi alcançado com os quartos de final no Masters de Madrid, onde Sousa só cedeu diante de Rafael Nadal (6-0, 4-6, 6-3), mesmo assim forçando o amigo maiorquino a um terceiro parcial. A subida na hierarquia permitiu-lhe entrar em Roland Garros – segunda ronda, afastado por Gulbis (6-2, 7-5, 6-3) – e Wimbledon – terceira ronda, Vesely (6-2, 6-2, 7-5) – o que fez com que atingisse a sua melhor classificação de sempre e entrar no top-30 em maio. No último mês João Sousa fez dois quartos de final sucessivos, em Bastad e Umag, ambos em terra batida. Na Suécia foi vítima do amigo e compatriota Gastão Elias (6-2, 6-2).

O sorteio do quadro dos Jogos Olímpicos deve ter sido um banho de água fria para Sousa. Mas ele reagiu de forma positiva. É certo que Haase não é um adversário intransponível, longe disso. Mas acarreta aquele peso de ser alguém a quem o português nunca conseguiu vencer, ainda que tenham sido apenas dois os confrontos anteriores. Existe a forte possibilidade de, se passar, bater de frete com Novak Djokovic na segunda ronda. É ver o copo meio cheio: Del Potro teve pior sorte.

jogos olimpicos 16Robin Haase é, atualmente, o número sessenta e dois do Ranking ATP. Subiu catorze posições no último mês, com bons resultados em terra batida, pelo que deve estar com os índices de confiança em alta. Chegou à final no ATP de Gstaad mas foi batido por Feliciano López em sets diretos (6-4, 7-5). Na última semana de julho conquistou o troféu no Challenger de Scheveningen, no seu país de origem, derrotando o checo Adam Pavlasek (6-4, 6-7, 6-2).

Até ao momento os pontos altos do ano para o holandês foram, além do recentes, já mencionados, os quartos de final em Acapulco (Dolgopolov: 6-3, 6-3) e Bucareste (Verdasco: 7-6, 6-3) e a segunda ronda em Wimbledon (Sock: 6-1, 6-3, 6-7, 6-4)

Haase vai disputar também a modalidade de pares nestes Jogos Olímpicos do Rio, onde fará equipa com o compatriota Jean-Julien Rojer. O primeiro desafio será também este domingo frente à dupla Marc López/ Rafael Nadal.

2016 ATP de Marselha Haase 2 6 6 1R
Sousa 0 4 0
2010 Challenger de Manerbio Haase 2 6 7 R16
Sousa 0 2 6

Robin Haase venceu os dois confrontos que teve com João Sousa, sendo que o português nunca conseguiu reclamar sequer um set. O mais recente aconteceu já este ano, na primeira ronda de Marselha.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de João Sousa 1.82 Betclic
João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

robinhaase
Robin Haase
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1700
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 713
  • Próg. errados 965
comments powered by Disqus

Últimos jogos