Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

João Sousa – Novak Djokovic (Roland Garros)

Depois de cinco derrotas consecutivas, o tenista português lá conseguiu voltar aos triunfos e está pela terceira vez na segunda ronda de Roland Garros. As probabilidades de ser desta que vai mais longe não são famosas. Afinal o adversário é o atual campeão e número dois mundial, Novak Djokovic. O sérvio desembaraçou-se de Granollers em sets diretos mas ele e Agassi terão tido muita matéria de análise no rescaldo.

João Sousa chegou a Paris no seguimento de cinco derrotas consecutivas, o que já começava a pesar no ânimo e no ranking do tenista português. Na última atualização do ranking, o vimaranense caiu mais duas posições, para a quinquagésima nona. Mas esta segunda-feira conseguir regressar aos triunfos, batendo o Janko Tipsarevic (4-6, 7-6, 6-2, 6-2) em quatro sets e pouco mais de três horas em court. Não foi fácil e o sérvio deu muita luta. Nem sequer faltou uma peripécia que, felizmente, serviu para espicaçar o tenista português. Foi na parte final do segundo set, quando as coisas estavam com má cara para João Sousa, que já tinha cedido o primeiro. O árbitro de cadeira, um francês, decidiu penalizar o vimaranense com um warning, supostamente por ter dito um palavrão. O tenista discordou da decisão e pediu mesmo a comparência do supervisor do torneio ao court. A decisão não sofreu alteração mas na sequência Sousa anulou dois pontos de break e acabou por levar o set para a decisão em tie break, que ganhou. Os dois parciais finais foram muito mais duros para o sérvio.

Assim, pela terceira vez consecutiva, João Sousa está na segunda ronda de Roland Garros. Mas as probabilidades de ser desta que vai mais longe não são favoráveis. O adversário seguinte, já se antecipava, será o defensor do título, Novak Djokovic.

roland garrosNão há como negar que o número dois mundial iniciou a defesa da coroa em terra batida de forma energética. Bateu Marcel Granollers em sets diretos (6-2, 6-4, 6-2) mas a narrativa linear que o marcador sugere não corresponde à realidade. Não quero com isto dizer que a vitória de Novak Djokovic estivesse em algum momento em causa, de todo. Mas o sérvio alterou momentos de brilhantismo, que ninguém em seu juízo lhe regateia, com momentos de acentuada frustração por não atinar em fechar os pontos com maior discernimento. O nono jogo do segundo set parecia interminável, com Djokovic a desperdiçar oito pontos de break que seriam também de set, caso fossem convertidos. No derradeiro parcial houve seis quebras de serviço: duas para o sérvio, quatro para o espanhol. Andre Agassi assistiu do camarote e terá tido muita matéria de análise para discutir com o seu pupilo.

Há um ano Novak Djokovic conquistou o título do Grand Slam que lhe fugia, batendo na final Andy Murray (3-6, 6-1, 6-2, 6-4). Primeiro pela série tremenda de Nadal e quando o espanhol fraquejou foi Wawrinka a aparecer por trás para frustrar o sérvio. A conquista do título foi também, provavelmente, a última vez que vimos Djokovic ser quase imbatível, de tal forma era dominante o jogo do sérvio em court. Lembro-me de ler uma entrevista sua em que dizia que nunca ficava perturbado por sofrer uma quebra de serviço porque sabia que no jogo seguinte ia recuperá-lo. Com a ajuda de Agassi o número dois mundial procura recuperar essa confiança imperturbável.

2016 Masters de Miami Djokovic 2 6 6 3R
Sousa 0 4 1
2014 Roland Garros Djokovic 3 6 6 6 1R
Sousa 0 1 2 4
2013 Open dos Estados Unidos Djokovic 3 6 6 6 3R
Sousa 0 0 2 2

Djokovic venceu João Sousa sem apelo nem agravo nos três embates anteriores. O português não conseguiu reclamar um único set.

Prognóstico Odd Casa Erro
Djokovic vence primeiro set por 6-3 4.40 Betclic
João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

novakdjokovic
Novak Djokovic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.