Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

João Sousa – Horacio Zeballos (Barcelona Open)

João Sousa abre a participação no Open de Barcelona frente a Horacio Zeballos. Depois da saída precoce do Masters de Monte Carlo o tenista português regressou à segunda casa para tentar romper além da segunda ronda em Barcelona, o que ainda não conseguiu. O argentino, que não é cabeça de série no torneio, já teve que afastar Santiago Giraldo do caminho, na primeira ronda.

No início da semana João Sousa caiu uma posição no Ranking ATP. Está agora no lugar trinta e sete da hierarquia. Depois da saída algo precoce do Masters 1000 de Monte Carlo, às mãos de Pablo Cuevas (6-3, 6-3), o tenista vimaranense regressou de imediato à sua segunda casa, Barcelona, onde reside e treina. Antes de vir a Lisboa enriquecer o quadro principal do Millennium Estoril Open, Sousa vai tentar melhorar a sua prestação no Barcelona Open Banc Sabadell. Até hoje – esta será a quinta participação – o português nunca ultrapassou o patamar da segunda ronda. Foi assim em 2012, 2015 e 2016, sendo que no ano passado, também beneficiando do estatuto de cabeça de série, caiu à primeira tentativa, diante de Albert Montanés (6-1, 6-3).

Nesta edição, enquanto décimo quinto pré-designado do torneio, João Sousa volta a ter entrada direta para a segunda eliminatória, onde enfrentará um adversário que venceu, ainda há meses, no único confronto entre ambos. A desistência de última hora de Kei Nishikori, que nos últimos três anos foi à final do Open de Barcelona – venceu em 2014 e 15 e perdeu em 2016 – veio alterar a seção do quadro onde o número um português ficou integrado. Sendo assim, Sousa só encontra um jogador do top-10 pela frente nos quartos de final, na eventualidade de David Goffin corresponder às expetativas. Até lá, o caminho será exequível.

Depois de terminar o Masters de MiaATP Barcelona Sabadell Openmi, onde foi eliminado por Stan Wawrinka (6-3, 6-4), na segunda ronda, Horacio Zeballos optou por permanecer pelas Américas. Aproveitou para fazer um par de torneios challengers em terra batida – Panama City e Sarasota – intercalados com a participação em Houston, para recuperar o ritmo e as rotinas de jogar nesta superfície. No evento da série ATP 500 caiu na segunda ronda, vítima de Sam Querrey (6-4, 6-4).

Aos trinta e um anos o argentino que é octogésimo quarto do ranking ATP veio fazer a sua segunda participação no Barcelona Open Banc Sabadell. Em 2010 não passou da primeira ronda, altura em que bateu de frente com Pablo Cuevas (7-6, 6-2). Pelo menos essa etapa ele já superou. Na ronda inicial deixou para trás o colombiano Santiago Giraldo (6-2, 6-3) em pouco mais do que uma hora em court.

2017 ATP Buenos Aires Sousa 2 6 7 1R
Zeballos 0 2 6

Horacio Zeballos perdeu o único confronto que teve com João Sousa. Foi à pouco mais de dois meses, no ATP de Buenos Aires, e o homem da casa ficou pela primeira ronda. O triunfo do português foi conseguido em sets diretos ainda que o segundo parcial tenha sido bastante mais equilibrado e renhido, decidido apenas no tie break. Nesse torneio o português viria a ser eliminado nos quartos de final, vítima de Nishikori. A ausência do japonês em Barcelona deixa esta seção do quadro principal bastante em aberto, abrindo boas perspetivas para aspirantes a um lugar de destaque, como Sousa. Mas Zeballos pode estar de olho na mesma possibilidade.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de jogos no primeiro set: menos de 9.5 1.80 Betclic
João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Horacio Zeballos
Horacio Zeballos
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1862
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1054
comments powered by Disqus

Últimos jogos