Menu

Jeonbuk Motors – Shandong Luneng (Liga dos Campeões da Ásia)

Com os japoneses do Kashiwa Reysol já apurados no topo deste Grupo E, Jeonbuk Motors da Coreia do Sul e Shandong Luneng da China lutam pela segunda vaga disponível para o apuramento. O Jeonbuk Motors chegam com oito pontos somados, mais um do que o Shandong Luneng, que precisará de vencer fora de casa para conseguir alcançar a desejada qualificação. Apesar do Jeonbuk Motors ter vencido por 4-1 no terreno do adversário, o confronto direto contará nada, tendo em conta os pontos somados por uma e outra equipa.

O Jeonbuk Motors está a ter um fantástico início de temporada na K League, assegurando o primeiro lugar destacado em relação a toda a concorrência com apenas nove encontros disputados. Este facto, claro está, ajudar a reforçar a confiança de uma equipa que precisa apenas de um empate nesta derradeira jornada para alcançar o seu apuramento na Liga dos Campeões da Ásia. A vitória alcançada na China, por 4-1, deixou bem claro aquilo que os coreanos podem fazer perante este adversário. Mas nem só de facilidades tem sido feita esta fase de grupos. Um empate no terreno do Binh Duong veio retirar ao Jeonbuk a vantagem que parecia ter acumulado na primeira volta do torneio. Perante esse resultado, tudo ficou adiado para o jogo desta quarta-feira, algo que veio a confirmar-se com a derrota perante o Kashiwa Reysol. Em dois jogos, o Jeonbuk Motors deixou de estar a lutar pelo primeiro lugar para tentar assegurar o apuramento. O que pesará mais na mente dos jogadores é o que ficaremos a saber no jogo desta manhã.

Onze provável: Soon-Tae Kwon – Ki-Hee Kim, Sung-Hwan Cho, Wilkinson, Joo-Yong Lee – Jae-Sung Lee, Ho Lee – Gyo-Won Han, Edu, Leonardo – Dong-Gook Lee.

Liga dos Campeões da ÁsiaO Shandong Luneng é, neste momento, apenas sexto classificado da Liga Chinesa, lutando, ao mesmo tempo, por conseguir reconhecimento na cena internacional, elevando o futebol deste país asiático para um nível mais coincidente com o investimento que vem sendo feito nos últimos anos. O Shandong Luneng tem alcançado aqueles que seriam os resultados esperados, batendo por duas vezes o Binh Duong, conseguindo um empate caseiro frente ao Kashiwa Reysol, mas perdendo em casa com o Jeonbuk Motors. Esse resultado acabou por deixar a equipa em desvantagem à entrada para esta última jornada, mas olhando para o nível dos clubes deste grupo, o Shandong Luneng conseguir o apuramento seria sempre considerado estar um pouco acima daquilo que seria prognosticado. No entanto, com resultados positivos conseguidos nas últimas duas jornadas, a equipa chinesa apresenta-se na Coreia do Sul com todas as intenções de dar luta e tentar o apuramento.

Onze provável: Wang Dalei – Hao Junmin, Li Songyi, Dai Lin, Zheng Zheng – Junior Urso, Zhang Chi – Zhang Wenzhao, Diego Tardelli, Liu Binbin – Yang Xu.

As duas equipas já se haviam encontrado na Liga dos Campeões da Ásia, em 2011, sendo que os Jeonbuk Motors somam vitórias em todos os jogos disputados frente a este adversário chinês.

Shandong Luneng  1-4  Jeonbuk Motors  Asian CL 2015
Shandong Luneng  1-2  Jeonbuk Motors  Asian CL 2011
Jeonbuk Motors  1-0  Shandong Luneng  Asian CL 2011

A jogar em casa, o Jeonbuk tem o favoritismo do seu lado, mas terá que ter atenção a Diego Tardelli e à capacidade dos chineses de tentar surpreender no contragolpe.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.70 Bet365
Jeonbuk
Jeonbuk Motors
  • País: Coreia do Sul
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Shandong Luneng logo
Shandong Luneng
  • País: China
  • Estádio: Jinan Olympic Sports Center
  • Cidade: Jinan
  • Fundação: 1993

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos